Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Gossip Girl 4×04 – The Touch of Eva

Por: em 6 de outubro de 2010

Gossip Girl 4×04 – The Touch of Eva

Por: em

A sorte de Gossip Girl é que os personagens vivem em uma bolha de mentiras e esquemas para derrubar uns aos outros ou este episódio não teria sido verídico dentro deste Universo. Mas, de novo, os roteiristas erraram a mão ao apressar as coisas. Conseguiram errar até mesmo com Dan e Vanessa, o casal mais sem graça e previsível de todos. No episódio passado, os dois decidiram morar juntos. E então, na semana seguinte, os dois estão brigados porque ele está deprimido e ela está pressionando-o.

Só faltou uma parte importante do processo: mostrar o desentendimento do casal. Só vimos o Dan fugindo de alguma intervenção (e nem sabíamos o motivo daquilo) e a Vanessa se preocupando com ele, sem exagerar mais do que naturalmente faria alguém que ama o namorado. Não sou fã de Vanessa e Dan, mas se eles estão na série, é bom que tenham alguma função. Achei interessante o Dan estar deprimido, principalmente depois da partida abrupta da Georgina com o Milo. Pelo menos nisso, eles foram coerentes.

Como disse no primeiro parágrafo, a história deste episódio foi focada nas mentiras que contamos. Seja para nos proteger ou proteger os outros. Serena precisa proteger seu ego da “calamidade” que é ter que escolher entre dois homens no começo das férias de verão e, quando volta, está sem os dois. É difícil para ela estar sozinha; ela tem problemas de abandono (vide a forma desesperada como ela tentou chamar a atenção do pai na temporada passada) e não é lá muito boa de escolhas. Como o Nate está firme com a Juliet…

Mas nem com Dan ela tem sorte. Por mais que ele e a Vanessa não estejam passando por um momento muito bom, ele está crescendo e escolheu a morena. Como a Blair disse uma vez, a Serena nunca precisou fazer muito para conseguir tudo o que queria, o choque de estar sozinha (e não por escolha) deve ser muito doloroso.

A outra parte do episódio foi dedicada ao triângulo Blair, Chuck e Eva. Eu sou mega fã da Blair, considero-a a melhor personagem da série e amo o casal Chuck e Blair, mas não deu para engolir tudo o que a Blair fez este episódio. Ela está ressentida, com o orgulho ferido e vai piorando a cada momento de felicidade que vê entre a Eva e o Chuck nos jornais e na Gossip Girl.

Além de ter que se proteger, claro que ela quer proteger o Chuck. Sabendo que o mundo não é feito de pessoas boas e a maioria das pessoas que estão por perto do amado são tão ruins como ela e como ele foi um dia, não é de se espantar que ela fique tão protetora e pense que a Eva só quer aproveitar do dinheiro do Chuck.

O Chuck estava certo em não julgar a Eva por ter sido uma prostituta; como ele disse, ela o aceitou com todos os defeitos, o mínimo que ele poderia fazer era devolver o favor. Porém, o veneno que ele experimentou todos esses anos do Upper East Side continua em suas veias e seria bem difícil ele se recuperar totalmente do trauma de ter a própria mãe o traindo. Por isso, fico triste em ver a Eva indo embora. Ela tem essa mancha negra no passado, mas é uma boa pessoa. Pena que o Chuck descobriu isso tarde demais.

E agora, é guerra entre Chuck e Blair. Só queria dizer uma coisa aos roteiristas da série (e desculpe o vocabulário): não f*dam a história.

XOXO


Bianca

Feminista interseccional, rata de biblioteca, ativista, ama filmes, séries, cultura pop e BTS. Twitter sempre vai ser a melhor rede social.

São Paulo - SP

Série Favorita: Grey's Anatomy

Não assiste de jeito nenhum: Lost

×