Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Gossip Girl 4×05 – Goodbye Columbia

Por: em 14 de outubro de 2010

Gossip Girl 4×05 – Goodbye Columbia

Por: em

Fiquei com dó da Serena. De verdade. Colocaram-na em uma guerra e ela está fazendo o papel de pato e caindo como um nas mentiras da Juliet. Justo ela, que conviveu com a Blair e sabe que todo mundo tem seus esquemas e sabe como escondê-los muito bem. Não sei como ela ainda pode ser tão inocente.

Também não sei como ela pode achar que é a Vanessa que armou todo o plano maléfico para derrubá-la. Apesar de ser influenciada pelo ambiente de mentiras em que a loira vive, a Vanessa tem bom coração e é mais íntegra do que muita gente ali. Poxa, a menina ia ser a madrasta do Milo, mesmo sabendo que ele era filho da Georgina!

Mas, como sempre, também fiquei com raiva da Serena. O cara do táxi (que me lembrou muito o Tripp) é bem nojento e ela não resiste a um galanteio. Ela não estava tão vulnerável, afinal, podia ligar menos para a Vanessa ou qualquer outro tentando destrui-la – isso parece ser meio comum na vida dela. Só que, dispensada por dois homens, não tem como ficar sozinha, né?

Também fiquei com pena da Vanessa. Ela não tem um cabelo bom, nem uma história boa e mal se encaixa nas histórias dos riquinhos de New York, principalmente agora que a Blair não está mais na NYU. A Juliet é má demais e eu tenho dó quando personagens a quem eu me apeguei (mesmo que seja só para falar mal) sofrem desse jeito. Tão injusto!

Por outro lado, não sei como o grupo não está desconfiando da Juliet ainda. Ela está sempre no meio dos problemas, ela sempre é acusada, sai com a maior cara de cão abandonado e todo mundo acredita nessas mentiras. Ela já mostrou como quer que a Serena e a Blair se ferrem, quando as duas chegaram na Columbia, como podem achar que ela pararia ali?

Bom, tudo para a série ter alguma história. Não sei se fui eu que deletei o nome do cara da prisão ou se não falaram o nome dele ainda, mas começo a ficar animada com a possibilidade dele começar a estragar os planos da Juliet. Não porque torço pelos mocinhos (porque torço mesmo), mas para ver alguma justiça sendo feita – não simpatizo nem um pouco com a Juliet. E nada melhor do que o ciúme (muito bem justificado neste caso) para cegar alguém e ser um bom tempero para fazer besteiras. A Vanessa que o diga.

Chuck e Blair estão mesmo em guerra. A história deles acabou sendo bem boba perto da Gossip Girl espalhando boatos sobre a Serena (GG, você já foi melhor!) e serviu para vermos um pouco mais do ressentimento que ambos ainda têm. Eles ainda se amam e vão se destruir. Juntos. Uma trágica história de amor violento.

Bom, como o Chuck já adiantou, devemos ter a volta de Jenny no próximo episódio. Também teremos a participação especial do estilista Tim Gunn, como ele mesmo. Fãs da Jenny, infelizmente, Easy J será exibido somente no dia 25 de outubro. Como podemos ver na promo abaixo, o episódio promete.


Bianca

Feminista interseccional, rata de biblioteca, ativista, ama filmes, séries, cultura pop e BTS. Twitter sempre vai ser a melhor rede social.

São Paulo - SP

Série Favorita: Grey's Anatomy

Não assiste de jeito nenhum: Lost

×