Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Gossip Girl 4×09 e 4×10 – The Witches of Bushwick e Gaslit

Por: em 4 de dezembro de 2010

Gossip Girl 4×09 e 4×10 – The Witches of Bushwick e Gaslit

Por: em

Pode ser que a série esteja ficando muito boa ou muito ruim, ou que a Juliet seja uma ótima vilã, mas o fato é que comecei a simpatizar de verdade com a Serena. Sério, não entendo mesmo os motivos pelos quais a Juliet e o Ben odeiam tanto a menina, mesmo sem saber muito do passado da loira antes de Gossip Girl. Acho que só a Vanessa tem “motivo” para odiá-la, não que eu pense que o Dan seja algo que valha a pena brigar por.

E talvez a reitora da universidade. Afinal, a Serena só soube aprontar com o Tripp 2.0 e mesmo não sendo por notas, a mulher estava cumprindo o papel como responsável pela Columbia.

No final, acho que a razão pela qual gostei muito de Gaslit foi porque a Serena apareceu pouco e estava sendo injustiçada. Pelo passado dela na série, não é muito “típico da Serena” sair por aí se drogando até quase se matar. Foi até injusto a Blair ficar do lado da Lily (já que não temos o passado da garota problema), quando esta só estava brigando com a Serena por algo que ela, como mãe, não foi capaz de fazer.

Foi muito bizarro ver o Dan tendo um minuto de lucidez após fugir com a Serena da rehab. Ele estava muito certo ao apontar o dedo para a Lily e jogar na cara dela que a Serena só age como age porque nunca teve educação vinda dos pais (bom, o pai nunca ficou por perto para educar a garota).

Fazendo um paralelo com o que acontece no Brasil, foi muito interessante ver a Lily e o Rufus questionando a culpa eles tiveram para a Serena e a Jenny estarem fora de controle. Essa é uma pergunta que muitos pais de universitários, na idade da Lily e do Rufus, poderiam estar se fazendo agora. Com o rodeio de gordas, jovens espancando gays na Avenida Paulista, colocando fogo em mendigos e índios, como esses jovens instruídos – afinal, são todos universitários, da proclamada “elite” do país – puderam se tornar esses monstros?

Indo para um trio bem interessante, fiquei confusa com a reação da Jenny, contando para a Lily que a Juliet pediu a ajuda dela para derrotar a Serena, mas pregando suas peças com a Vanessa. Em um nível bem mais leve do que o da Juliet, sem dúvidas. Claro que, mesmo querendo ver a Serena se ferrar, as duas não queriam quase matar a loira.

Infelizmente, a Juliet está certa ao dizer que a Jenny tem um pouco mais de vantagem por ser filha do Rufus e, por isso, ser mais fácil de receber o perdão dos amigos e da família. A Vanessa é uma mala-sem-alça, mas não é uma pessoa ruim. Ela só encontrou a amiga errada na hora errada.

Aparentemente, a Juliet vai mesmo sair da área. Ela largou os planos com o irmão, abandonou o apartamento e pegou o cheque que precisava com a Lily – e vai continuar recebendo até sabe-se lá quando. Será que agora o Ben vai começar a assumir os planos maléficos mais leves, recomeçando pelo pai do Nate? (aliás, historinha bem chata essa do Nate e os pais se divorciando) Achei bem estranho ele ficar bravo com a Juliet ter realmente detonado a Serena, não era isso o que ele queria?

Quem não gosta da Vanessa deve estar comemorando a saída temporária da personagem da temporada. Os produtores tinham avisado que ela não apareceria em todos os episódios e a ida dela para a casa da mãe no Thanksgiving é a desculpa perfeita para mantê-la longe.

Quem também está saindo por tempo indeterminado é a Jenny. Oficialmente, os produtores alegam diferenças criativas e a personagem se arrependeu de quase ter batido as botas da Serena e vai voltar a morar com a mãe. Mas não sem antes contar toda a verdade para a Blair e unir de novo uma das duplas mais divertidas da série: Blair e Dan tentando derrubar alguém. Acho que esse é o meu shipper preferido com o Dan, mesmo não sendo amoroso.

– Se duas pessoas nasceram um para o outro, eventualmente encontrarão o caminho para ficarem juntas.

Falando em casal preferido, Chuck e Blair desta vez terminaram dignamente. Não sem antes nos darem ótimas cenas na cama e uma linda declaração de amor na frente de todos na festa. Fiquei triste por ver como eles fazem mal um para o outro fora do casal. A Blair, apesar de ser fabulosa e a melhor personagem da série, IMHO, ela realmente precisa se firmar na sociedade antes de ser a namorada do Chuck. E isso significa muito mais do que ser a Queen Bee da faculdade.

Mas foi lindo o gesto da Blair em mandar uma torta para o Chuck no Dia de Ação de Graças.

– Just because we can’t be friends, it doesn’t mean we aren’t. Always, B.

XOXO

P.S. 1: Na festa à fantasia, quando a Juliet entra, encontra a Jenny na entrada e as duas estão usando o mesmo vestido. O fotógrafo tira uma foto das duas. Se a Jenny não tivesse entregado a Juliet, a mentira não teria como se segurar por mais tempo.

P.S. 2: Estava procurando as fotos para ilustrar o post e vi que a Juliet ainda não sairá da série de vez! Eba!

P.S. 3: Queria que falassem claramente na série que a Blair era bulímica. Colocar como um “problema” sem falar o que é não é um bom serviço que a série presta aos seus jovens telespectadores.


Bianca

Feminista interseccional, rata de biblioteca, ativista, ama filmes, séries, cultura pop e BTS. Twitter sempre vai ser a melhor rede social.

São Paulo - SP

Série Favorita: Grey's Anatomy

Não assiste de jeito nenhum: Lost

×