Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Gossip Girl 4×11 – The Townie

Por: em 9 de dezembro de 2010

Gossip Girl 4×11 – The Townie

Por: em

Estou ficando com dó da Gossip Girl nesta temporada. Se eu fosse ela, estaria muito irritada por ter sido enganada tantas vezes pelos riquinhos de Manhattan e alguém ia ter que pagar. A credibilidade dela não devia mais ser essas coisas depois de publicar tantos boatos falsos.

Continuando a trama da Serena na rehab, agora não fiquei com pena da loira nem nada disso. A vida dela no internato foi revelada e, sinceramente, tirando o fato de ela ter matado um cara, não achei nada demais. Aliás, esse devia ser o motivo de tanto segredo e não o fato da Serena ter tido um caso com um homem mais velho (e Freud explica isso). Sempre achei que morte era superior a qualquer outra acusação.

Já faz um tempo que desconfiava em um envolvimento amoroso entre os dois e tinha dito que seria frustrante se esse fosse o motivo para ele querer vingança. Então ver que ele era professor dela foi forçado, ao meu ver. Pode ser um estereótipo meu, mas o Ben não é meio novo para ser professor? Ele parece ser só uns 2 ou 3 anos mais velho do que a Serena – mesmo considerando que a Blake Lively é mais velha do que a personagem que ela interpreta.

Enquanto isso, Blair e Dan vão atrás da Juliet para fazê-la pagar pelo que fez com a amiga deles e encontram o Damien. Achei engraçado quando mostraram o Damien mais jovem, meio nerd, fazendo o dever de casa da Serena. O ator não convence como adolescente!

E então eles pegaram o carro e foram até a casa da Juliet para descobrir que o Ben é irmão da moça. Só não entendo como o trio não viu a Juliet no carro quando passaram por ela na rua. Ela se escondeu muito mal.

Agora que sabemos da história toda, entendo o tamanho da raiva do Ben. Por mais que ele tenha sido imbecil por ter se envolvido com uma aluna menor de idade, ele foi acusado injustamente pela Lily. O que eu ainda não entendi é porque ele não quis ferrar a loira de vez e ficou com peninha quando a Juliet decidiu fazer mal de verdade – já que ele não sabia que a Lily armou tudo. Mesmo que ele soubesse que a Serena não fez nada, ele ainda estaria bravo com a mãe da garota.

Ficou muito claro como a Lily é uma péssima mãe. Ela deixou a filha virar uma bagunça e se recusa a ver o quão errada ela está – e que por mais que ela ame a filha, isso não significa que pode colocar alguém na cadeia por algo que não aconteceu. A Serena aprontou todas no internato e merecia a punição. Educar não é passar a mão na cabeça da pessoa.

Gostei muito da atitude do Dan em não correr atrás da Serena assim que ela sai de cena. Foi sábio ele dizer que a viagem da loira nas festas é algo que ela tem que fazer sozinha e foi bonito a Serena finalmente admitir que ela não engana nem a si mesma. Só fiquei com medo dessa aproximação da Blair com o Dan.

A parte ruim da Juliet estar se retirando da série é que a qualidade e a diversão que ela trouxe devem cair. Pelos comentários que recebo nas reviews (muito obrigada!), ninguém tem muita empatia pela Lily e os próximos episódios após o hiato parecem que vão focar na matriarca: no quanto a Lily mentiu para “proteger” a Serena e o fato de ela estar vendendo as empresas do Chuck. Faço as minhas apostas na união de Chuck e Jack e não vou sentir pena se a Lily afundar de vez.

E assim, encerro as reviews de Gossip Girl em 2010. A série volta em 24 de janeiro, até lá!

XOXO


Bianca

Feminista interseccional, rata de biblioteca, ativista, ama filmes, séries, cultura pop e BTS. Twitter sempre vai ser a melhor rede social.

São Paulo - SP

Série Favorita: Grey's Anatomy

Não assiste de jeito nenhum: Lost

×