Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Gossip Girl 4×13 – Damien Darko

Por: em 7 de fevereiro de 2011

Gossip Girl 4×13 – Damien Darko

Por: em

Me diverti muito assistindo a este episódio de Gossip Girl, como não fazia há muito tempo. No hiato, me permiti dar uma baita chance à Dan e Blair, depois de ler os comentários entusiasmados de vocês sobre o casal e tenho que dizer: estou gostando muito de ver os dois bem amigos aprontando altas confusões no Upper East Side (incrível como até para escolher um filme que os dois gostam, eles têm que arranjar um motivo besta para uma discussão completamente inútil). Ainda não consegui digerir a ideia de que eles possam vir a ter um romance, mas já dei um belo passo.

Por esta introdução, já deu para perceber que considerei Blair e Dan, de novo, o melhor do episódio. Os dois estagiando na mesma revista e tentando ser promovidos a todo custo foi ótimo, dei muita risada. Tanto a Blair como o Dan usaram de artifícios bem infantis, mas é nisso que Gossip Girl e a CW se dão bem: tramas adolescentes.

Uma pena que o estágio do Dan durou somente um episódio. Claro que gosto de ver a Blair brilhar e o estágio é uma grande oportunidade, porque é a primeira vez em que ela faz algo sozinha e por ela mesma. E não tinha nada a ver o Dan estar na W escrevendo sobre moda, por melhor que ele escreva; o lugar dele é em uma redação como a da New Yorker mesmo.

Mas a interação dos dois foi tão boa! No trabalho, os dois se complementam: ela entra com o conhecimento do mundo da moda e o Dan, com a literatura. Espero mesmo que, com a saída do garoto do Brooklyn, a Blair continue tendo o mesmo nível de desafio, mesmo que as outras meninas sejam uma versão “wannabe” dela.

E que ela não tenha um estágio como a Serena teve, que era praticamente só viver a vidinha pacífica dela e “namorar” um ator boçal.

– Let Ben go.
– Let Dan be.

Acabei ignorando o que a Serena fez no episódio, além de ficar de beicinho porque a mãe dela é uma bitch de marca maior. Cada vez menos entendo o porquê de ela ainda ser a protagonista da série, sendo que as melhores cenas dela são contracenando com os outros personagens e tendo todo o elenco se metendo na vida da amiga.

Gostei da atitude do Ben. De novo, a Serena está se apaixonando por um cara que mal conhece e que tem todos os motivos do mundo para, involuntariamente, ter raiva dela. Fiquei feliz de ver que, desta vez, ela entendeu o motivo – mesmo que seja só para ter jogado na cara da Lily como ela estragou a vida de um inocente.

O Eric voltou a aparecer, mas não gostei muito da trama dele. Como o título já dizia, o Damien ia voltar e eu não tenho muita simpatia por ele. Agora percebi que gosto do Eric com a Jenny; uma pena que ela não faz falta nenhuma para a série. Os roteiristas souberam amarrar bem a quarta temporada para que a Taylor Momsen não precise voltar tão cedo.

A Lily estragou a vida dos dois filhos, mas como a Serena é a que some por um tempo sem avisar, acaba recebendo mais atenção de todo mundo. Fiquei com a impressão de que o Eric é muito negligenciado, mesmo quando enfrenta problemas sérios como drogas e remédios. Achei estranho todo mundo levar tão tranquilamente o fato do Eric estar se metendo com o Damien depois do que aconteceu com a Serena por causa da Juliet.

Não sei o que o Damien pretende aprontar – além de querer ferrar com a vida de alguém -, só sei que coisa boa não é.

Por fim, temos a história do Capitão, Nate e Chuck. Quase fiquei com pena do pai do Nate quando ele dava aquele discurso todo sobre ser bom no que faz e ter conseguido um ótimo emprego mesmo sendo um ex-presidiário. Mas como é comum em Gossip Girl, não existe flor que se cheire.

Não esperava que o pai fosse dar essa facada no filho que, por bem ou mal, só estava querendo o melhor para todo mundo. Cada vez mais vemos onde os jovens de Manhattan aprenderam os seus truques.

XOXO

P.S.1: Me derreti com a cena da Blair e do Chuck na recepção da festa da W. Aquele olhar do Chuck disse tudo! <3

P.S.2: Desculpe o excesso de Dan e Blair nas imagens. Mas gostei tanto deles no episódio que não consegui pensar em outras.


Bianca

Feminista interseccional, rata de biblioteca, ativista, ama filmes, séries, cultura pop e BTS. Twitter sempre vai ser a melhor rede social.

São Paulo - SP

Série Favorita: Grey's Anatomy

Não assiste de jeito nenhum: Lost

×