Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Gossip Girl 4×15 – It-Girl Happened One Night

Por: em 21 de fevereiro de 2011

Gossip Girl 4×15 – It-Girl Happened One Night

Por: em

Na semana passada, todas as séries estavam abordando o Dia dos Namorados e Gossip Girl não fugiu do clichê. A Serena e o Ben decidiram não pressionar o relacionamento e não comemorar a “noite mais romântica do ano” e a Blair quer se afogar no trabalho e vigiar o encontro do Chuck com a Raina.

A única coisa que eu não entendi foi porque a Serena sabotou os planos da Blair (ela devia ter falado com a amiga antes de abrir a bocona pra Raina). Por mais que eles tenham uma segunda intenção, a Raina iria ajudá-la no trabalho. Se fosse em alguma brincadeirinha de colegial, ainda ia deixar passar. Penso que a Serena deixou os próprios sentimentos acima dos sentimentos dos outros, como sempre. Depois de tantos anos conhecendo a Blair, ela nunca imaginou mesmo que a riquinha iria descobrir a verdade e aprontar alguma? Até parece que não conhece a amiga! Nunca, mas nunca atrapalhe os planos de Blair Waldorf.

Fiquei com pena do Dan atrás da Blair, tentando fazê-la ler o artigo. A Blair devia dar um pouco de crédito ao menino do Brooklyn; afinal, já que a Eeperly o contratou – e lembrou que ele era “o escritor” no primeiro dia de trabalho -, não foi só porque ele era bonitinho.

Ainda fiquei na expectativa de um beijo entre os dois depois de eles presenciarem a cena entre Chuck e Raina. E fiquei extremamente contente com o a Blair ter entregado o artigo a um dos editores e os dois terem se acertado assistindo ao Bebê de Rosemary “juntos”: cada um em sua casa, com o seu notebook e ao telefone. Fofura demais! <3

Do outro lado da história tivemos Chuck tentando ganhar a confiança do Russell a todo custo e só tendo perdas. Mas não me compadeci da desgraça dele; por mais bitch que a Lily esteja sendo nos últimos tempos, ela sempre ficou ao lado do Chuck (que, convenhamos, nem ligou muito para o que ela fez com a Serena). Tem muita lógica a Raina não querer ficar mais com o Chuck.

Infelizmente, a tramoia que o Capitão (também traído pelo Russell) arranjou para que o Chuck, apesar de ser uma aposta dos roteiristas de trama interessante, não me prendeu em nada. Até reparei que o Nate apareceu em algumas cenas e teve umas duas falas, bem irrelevantes. Mas, como deu pra perceber, estou bem mais empolgada na amizade de Blair e Dan.

O que, no final das contas, não é bom para a série. Até quando os roteiristas e produtores vão se apoiar em Chuck e Blair (e agora, Dan) para que Gossip Girl não seja cancelada? Não há mais roteiro possível entre aqueles personagens. A Serena perdeu o seu brilho há muito tempo e o fato de ela estar com mais um cara (seja ele rico, ex-preso, pobre ou o pai) não faz a mínima diferença porque todos eles irão embora – e ela ficará lamentando pelos cantos até o próximo bonitão aparecer. O Nate, nem comento. O Chuck voltou ao seu velho esquema de salvar as Indústrias Bass dos aproveitadores/inimigos de seu pai. A Blair e o Dan são os únicos personagens se desenvolvendo – e talvez por isso eles sejam o ponto realmente atrativo da série.

Mas até quando?

Quase senti falta da Vanessa neste episódio.

XOXO


Bianca

Feminista interseccional, rata de biblioteca, ativista, ama filmes, séries, cultura pop e BTS. Twitter sempre vai ser a melhor rede social.

São Paulo - SP

Série Favorita: Grey's Anatomy

Não assiste de jeito nenhum: Lost

×