Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Gossip Girl 4×19 – Petty in Pink

Por: em 4 de maio de 2011

Gossip Girl 4×19 – Petty in Pink

Por: em

Depois do grande fracasso que foi The Kids Stay In The Picture, não tinha como o episódio seguinte ser pior. Ainda bem que Murphy decidiu não aplicar a sua lei a Petty in Pink que, se não foi muito melhor do que o 4×18, pelo menos não foi um desastre total.

Depois de todo aquele drama para tirar uma foto familiar, vimos que a Lily ficará em somente em prisão domiciliar e não vestirá o macacão laranja. Só isso já bastou para ver o tamanho do fiasco do episódio anterior.

Falando sério, depois de tantas facadas pelas costas e falsidades que o mundo de Gossip Girl já mostrou que existe na alta sociedade, a Lily nem desconfiou que as “amigas” dela não são tão verdadeiras assim? E bem folgadas, já que foram até a casa dos Van der Woodsen para rir da anfitriã. Mereceram serem expulsas da festa pelo policial (e que ótima enrolação a Lily deu no policial para tirar as víboras da casa dela, hein. Ganhou meu respeito).

Enquanto a Serena e a Lily têm o drama dentro de casa para lidar, a Blair está tentando demais ao sair com o príncipe. Começo a me impressionar como uma garota tão sofisticada como ela fica tão nervosa quando encontra um príncipe de verdade. Talvez seja só para aproximar a personagem da gente, dar um pouco mais de humanidade a ela e nos fazer simpatizar com todas as malvadezas.

Não que ela precisasse disso. Gostamos do ar de superioridade da Blair.

Não foi exatamente a melhor coisa da temporada e algo totalmente original, mas foi uma boa ideia dos roteiristas colocarem o Dan como “detetive” atrás do Louis e a Charlie confundindo o encontro da Blair com o escritor do Brooklyn. Ainda não sei ler as intenções da Charlie; às vezes acho que ela faz as coisas de propósito, mas depois acho que foi sem querer mesmo.

Todo mundo que acompanha as minhas reviews aqui deve lembrar que eu não acho a Serena uma boa protagonista ou uma boa personagem. Por isso, não é surpresa eu dizer que adorei a loira aparecendo na lanchonete tentando pegar a Blair no flagra com o Dan e errando feio ou a Blair dando uma bela bronca na amiga que sempre quer aparecer. Naquela parte final, senti todos os meus pensamentos sobre a Serena vingados de novo. Não é a primeira vez que a Blair joga essas verdades na cara da loira e esta nunca ouve – prefere continuar em seu mundo distorcido e cor-de-rosa onde todos a amam e ela é sempre o centro das atenções (masculinas de preferência).

Achei digno a Blair realizando seus sonhos e saindo em fotos como namorada de um príncipe, mas ela ficou um pouco balançada pelo Dan, não? E que dó do Lonely Boy ajudando a sua paixão a ficar com outro! Depois de tudo o que eles passaram, quero muito que eles fiquem juntos por um tempo.

Por fim, a história do Chuck/Raina/Nate que não empolga ninguém. Depois que ela saiu do núcleo interessante (aka Chuck Bass quase perdendo a empresa), perdeu importância e um pouco da personalidade. Não sei quanto a vocês, mas o Chuck revirando o passado de novo não atrai minha atenção.

XOXO


Bianca

Feminista interseccional, rata de biblioteca, ativista, ama filmes, séries, cultura pop e BTS. Twitter sempre vai ser a melhor rede social.

São Paulo - SP

Série Favorita: Grey's Anatomy

Não assiste de jeito nenhum: Lost

×