Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Gossip Girl 4×20 – The Princesses and the Frog

Por: em 4 de maio de 2011

Gossip Girl 4×20 – The Princesses and the Frog

Por: em

Há semanas, os fãs mais fervorosos de Gossip Girl vem reclamando da ausência do Nate nas histórias, na falta de uma trama boa para ele (convenhamos, o que é esse envolvimento dele com a Raina?) e têm saudades do que ele era no começo da série. Bem, pode ser bem pouco, mas temos que comemorar sempre que ele tem falas interessantes no episódio, como foi o caso de The Princesses and the Frog.

Não tem como negar que as frases mais importante do episódio (quiçá do resto da temporada) saíram da boca do nosso “cenário” preferido.

Nate: Chuck, o que eu devo fazer, eu realmente gosto desta garota [Raina]. Você não sabe estar em um relacionamento. Não é à toa que a Blair fugiu de você.
Chuck: Deixe Blair fora disso. Ninguém entende o que nós tivemos.
Nate: Sim, ninguém entende porque não é normal. Ela está melhor com o francês.
Chuck: Você não pode estar falando sério.
Nate: Vi na Gossip Girl que ela irá a uma festa hoje.
Chuck: Quem se importa? Ela sempre vai para festas.
Nate: Dada pela família dele. Aparentemente eles vão noivar.

O Nate ficou esse tempo todo só na “moita”, observando todo mundo sem se meter em nenhuma das polêmicas, mas sabendo analisar melhor do que todo mundo (ou seja, melhor do que o Chuck) o que realmente acontece. O que foi o Bass neste episódio? Com a barba por fazer, bebendo sem parar, dando vexame em festas da realeza, agredindo a Blair! Querido, não foi assim que você nos conquistou.

Claro que as coisas tendem a piorar (e a criar muito drama para a season finale). Com a Raina chamando o Jack para agitar ainda mais a vida dos riquinhos de Manhattan, tudo pode acontecer – principalmente entre Chuck, Blair e a memória da quase venda da garota para ter o hotel de volta. Como ando torcendo muito para que Dan e Blair voltem a ter um casinho (nem que seja por dois episódios), estou “desprezando” um pouco o Chuck – e merecidamente depois de tudo o que ele fez. Sendo repetitiva, a Blair está crescendo sozinha e caminhando com as próprias pernas, ao invés de correr atrás do Chuck. Agora é a vez dele comer muito feijão-com-arroz para chegar ao nível dela.

Mas agora que o Dan está cada vez mais interessado na Charlie (que está mostrando ser uma grande víbora – não que precise muito para abalar a amizade dele com a Vanessa ou com qualquer outro personagem), começo a afastar a ideia de ele voltar para a Blair.

E o que foi a Serena tentando sabotar o relacionamento da Blair com o Louis por ciúme da amiga com o Dan? Relembrando tudo o que aconteceu na série, cheguei à conclusão de que a loira não está com ciúme do Dan, o ex-namorado que ela despreza, mas sempre volta quando está carente e precisa de um trouxa para alimentar o seu ego. Acredito que ela está agindo com toda essa imaturidade por causa da Blair. Afinal, ela mesma disse para o Eric que se ela tivesse beijado o Chuck, eles não estariam tendo essa conversa sobre se deve armar esquemas para a “amiga” ou não. E o Dan já teve outras namoradas e casinhos e a Serena podia se lixar menos – mesmo considerando que ela também estava em um relacionamento com algum bonitão por quem ela se apaixonou e desapaixonou em 24 horas.

Como a Blair disse no episódio passado, é difícil para a Serena ver que ela não está no centro das atenções uma vez na vida e está sim na sombra da Blair. A nossa bitch preferida está com um príncipe e não tem homem no Upper East Side que possa concorrer com isso! Serena, you’re doing it wrong!

Bem, pelo menos ela ficou com peso na consciência depois. Talvez no fundo, bem no fundo, a Serena sabe que a Blair é melhor do que ela e que ela precisa da amiga mais do que a Blair precisa dela.

Acho que perdi alguma coisa no estrago que foram os últimos episódios, mas não juro que entendo essa repentina obsessão da Raina em encontrar a mãe. Ela passou a vida vivendo só com o pai e, de repente, precisa saber onde a mãe está – sendo que, como ela é uma figura pública e rica, a mulher poderia ter corrido atrás da filha há muito tempo.

Vendo todos as possíveis tramas que podemos ter para a season finale (e para a próxima temporada, já confirmada), fica a dúvida: será que Gossip Girl vai sair da má fase e voltar a ser a série que todos nós amávamos?

XOXO

P.S. 1: Depois de ler todos os comentários e ouvir o Eric falando, comecei a sentir falta da Jenny. Mesmo quando ela estava na fase chatinha ainda é muito melhor do que a Charlie ou a Vanessa.

P.S. 2: Impressão minha ou o Rufus tem um emprego e uma vida além de servir a Lily?


Bianca

Feminista interseccional, rata de biblioteca, ativista, ama filmes, séries, cultura pop e BTS. Twitter sempre vai ser a melhor rede social.

São Paulo - SP

Série Favorita: Grey's Anatomy

Não assiste de jeito nenhum: Lost

×