Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Gossip Girl 4×21 – Shattered Bass

Por: em 13 de maio de 2011

Gossip Girl 4×21 – Shattered Bass

Por: em

Não sei se é a proximidade com a season finale ou é a pressa dos roteiristas em pararem de enrolar e finalmente nos dar algumas histórias boas (se não tão boas, pelo menos empolgantes), mas faço um pedido a eles: sempre, sempre, sempre façam episódios de Gossip Girl como Shattered Bass.

Como a gente já imaginava, a volta do Jack seria para abalar o mundo do Chuck. A Raina querendo se vingar do mauricinho porque… sei lá, porque ela precisava de alguma trama para se manter na série até o final. Eu não consigo engolir esse desejo de vingança da Raina, sendo que o Chuck não fez nada que merecesse tanto (pelo menos não para ela… se tem alguém que pode querer o Chuck bem longe, ou é o Nate ou a Blair). Como o próprio Jack disse, a ideia da Raina é juvenil; parece birra de menina mimada.

Só que, da mesma forma que o William e a CeCe voltaram com pinta de polêmica e não fizeram nada, assim foi a passagem do Jack. Não vou dizer que não achei muito legal ele, o Nate e o Chuck se unirem para derrubar o Russell – ainda mais da forma tão perfeita como foi -, mas fiquei aquele gosto amargo de “volta de personagem inútil”.

O Chuck tinha as fitas e duvido muito que não tenha assistido a todas elas com todo o cuidado do mundo. Não tinha porquê ele não ter visto o Russell fechando as portas e iniciando o incêndio antes. Talvez fosse só uma forma de dizer que o Russell nunca mais daria as caras para encher o saco de ninguém, embora a impressão que eu tive era a de que ele não pretendia mais se meter na vida do Chuck (ou da Raina) depois que o mandou investigar a morte da Avery. Foi legal, mas meio desnecessário.

Desnecessário também foi o Nate abrir o bocão e contar para a Raina o que o pai dela fez. Agora sim o Russel vai infernizar a vida deles, com a Blair como vítima de novo (hey, já vimos este filme antes).

A festa (ou as festas) do episódio eram da Blair, mas ela ficou em segundo plano com toda a história do Chuck e com a Charlie colocando as asinhas de fora. Desta vez, não reclamo da falta de destaque da Queen B. – mas só porque as outras tramas estavam sendo bem desenvolvidas.

Até que foi bem rápida a descoberta de que a Charlie não é flor que se cheire. Para uma personagem que acabou de virar regular na série (ou seja, podemos ver muito mais dela na próxima temporada), meio mundo já viu quem ela realmente é. Só falta a Blair, que não está dando a mínima para a menina nova. Também, quem daria quando se está perto de revelar quem realmente é para um príncipe e botar tudo a perder?

Bem, o Dan também não parece ter sacado ainda o quão maluca a Charlie é, mas ele sempre é o último a saber.

Pelo final deste episódio, espero uma season finale de tirar o fôlego.

XOXO

P.S.1: A Vanessa não ia embora não?

P.S. 2: Para quem torcia para uma volta da Jenny, pode esperar sentado. Os produtores anunciaram nesta semana que a Taylor (Jenny) e a Jessica (Vanessa) não fazem mais parte do elenco regular da série.


Bianca

Feminista interseccional, rata de biblioteca, ativista, ama filmes, séries, cultura pop e BTS. Twitter sempre vai ser a melhor rede social.

São Paulo - SP

Série Favorita: Grey's Anatomy

Não assiste de jeito nenhum: Lost

×