Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Gossip Girl 4×22 – The Wrong Goodbye (Season Finale)

Por: em 19 de maio de 2011

Gossip Girl 4×22 – The Wrong Goodbye (Season Finale)

Por: em

Sejamos sinceros, minha gente: quem gostou da season finale de Gossip Girl? Se você está entre os que disseram “EU” ou levantaram a mão para esta pergunta, parabéns. Vocês têm a minha admiração e respeito para sempre (e não estou sendo irônica). É preciso muita força de vontade para ter gostado deste episódio, coisa que a minha gripe não me permite no momento.

Chuck e Blair
Quando o Russell resolveu aprontar com o Chuck e a Blair, eu esperava uma história muito mais emocionante, uma aventura, um drama (e nem precisava ter sido o episódio inteiro, mas algo que durasse mais do que quinze minutos!) e não essa facilidade toda que foi. Achei inteligentíssimo a Blair ligar para o Chuck escondido, mas achei estupidez da parte do Russell não ter confiscado os eletrônicos dela.

E a ceninha da Raina para convencer o pai a deixar a Blair ir? Foi tão sem emoção, anticlimax total. Mal pude perceber que ela estava mentindo, porque no segundo seguinte (e sem uma mínima mudança de expressão no rosto), ela jogou na cara do Russell que não quer mais vê-lo nem pintado de ouro. Não sei mais se a atriz é que é péssima ou se o roteiro não ajuda uma mediana.

“There’s a difference between the great love and the right love.”

O pior foi ver que estes quinze minutos foram a melhor parte do episódio. Bem, talvez um pouco mais do que isso, se considerarmos a conversa de Chuck e Blair sobre o amor e ver o Chuck dando a bênção dele ao novo casal. Demorou uma temporada inteira, mas o nosso playboy favorito está crescendo e deixando a Blair tentar ser feliz com o príncipe dela. Todos nós sabemos que eles ainda vão ficar juntos, mas precisam de um tempo separados para entenderem melhor quem eles são e voltar mais poderosos do que nunca.

Charlie
A menina surtou, quis se matar (ou só chamar atenção e ser a vítima de novo), chegou para tomar o lugar da Jenny e animar o roteiro do Upper East Side e… alguém aí acha que ela consegue? Fiquei surpresa em ver que ela não era a verdadeira prima da Serena (e ver que a loira não reconhece nem os próprios parentes) e não precisava dos remédios, embora eu ainda pense que ela tem um parafuso a menos.

Já sabemos que ela estará de volta para a próxima temporada e que ela virá com tudo para atrapalhar a vida dos nossos ricos e famosos, mas qual o objetivo dela? Por enquanto, não criei o mínimo interesse pela personagem – e se o único motivo por ela querer voltar for essa paixonite pelo Dan ou a obsessão pela Serena… bem, não consigo nem levar a sério.

Georgina
Ela voltou para a season finale, como muitos previam nos comentários (ou leram nos spoilers, né? ;D), mas desta vez, foi só para marcar presença e indicar que ela estará por perto no começo da quinta temporada. Ela deve se unir à Charlie e talvez isso torne a prima falsa da Serena um pouco mais interessante. Espero muito que os roteiristas não estragem a personagem com alguma história muito sem noção, como foi a do filho.

Infelizmente, as pontas que ficaram não me empolgaram nem um pouco. A Blair começará a preparar o seu casamento com o príncipe, a Serena vai se apaixonar pelo adaptador de roteiros fracassado, o Dan vai brigar com a Vanessa (golpista ela, hein!) por causa do romance e Chuck e Nate vão aprontar todas no verão. Ah, fora a possível gravidez da Blair ou da Serena (ou de qualquer outra menina da série que jogou o teste de farmácia na lixeira delas).

Mas eu sou uma otimista e, por mais que eu esteja falando muito mal da season finale, mantenho firme as esperanças de que a série irá melhorar. Até setembro!

XOXO


Bianca

Feminista interseccional, rata de biblioteca, ativista, ama filmes, séries, cultura pop e BTS. Twitter sempre vai ser a melhor rede social.

São Paulo - SP

Série Favorita: Grey's Anatomy

Não assiste de jeito nenhum: Lost

×