Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Gossip Girl – 5×01 Yes Then Zero + Promoção

Por: em 30 de setembro de 2011

Gossip Girl – 5×01 Yes Then Zero + Promoção

Por: em

A promoção está no final do post 😉

Como disseram vários dos Apaixonados por séries no Twitter, Gossip Girl andava com uns episódios tão ruins que foi surpreendente o bom nível da season premiere da quinta temporada. Tivemos um pouco de tudo o que os spoilers adiantavam: Chuck se divertindo, Nate com uma cougar, Serena sendo bonita e, o mais importante, o drama da Blair e do Louis com o casamento.

Achei interessante como inseriram os problemas da Blair com a sogra como se fosse um problema comum (como realmente é na vida real, mas nada é trivial na vida da Queen B.). Até curti vê-la mais submissa, mais tranquila, tudo para realizar o conto de fadas dela, dar um tempo nas tramas sempre cheias de falcatruas e traições. Claro que gosto muito mais de vê-la botando banca e dominando a situação como só ela sabe, mas uma mudança em um episódio ou outro não faz mal.

Também veio do núcleo dos Waldorf o grande drama (até agora) do começo de temporada: quem é que está grávida? Eu já tinha lido spoilers sobre a gravidez, então a brincadeirinha dos roteiristas não fez efeito em mim. Posso imaginar o choque que foi quando a Dorota anuncia que vem o bebê número 2 a caminho – e seria uma grande mancada dos roteiristas se fosse “só” isso.

A Serena anda tão sem história que me peguei torcendo para que ela fosse a grávida. Depois de pensar um pouco, comecei a gostar da ideia da Blair grávida. Do Chuck, claro. Daquela rapidinha no final da temporada passada. Isso provavelmente significaria dar um fim ao sonho dela (duvido muito que o Louis vai querer ficar com ela prenha de um outro homem, escândalo na família real, só se for a inglesa!), mas tudo bem; nunca gostei muito do casal mesmo.

Ainda temos a possibilidade de ela abortar e não contar nada para o Louis, claro. Essa opção é mais plausível até (para manter a Blair longe do Chuck ou do Dan). Sou super fã de Chair ou Bluck – como preferirem –, acho que eles vão ficar juntos para sempre no final da série e queria um pouco mais de Dair antes disso acontecer. Será que rola?

Dos outros personagens, não tivemos tramas muito empolgantes. O trio parada-dura Chuck, Nate e Serena foram para Los Angeles passar as férias e arejar a cabeça. Chuck virou um Yes, Man (assistam ao filme do Jim Carrey, é divertido), não recusando nenhuma oportunidade, por mais boba que seja e não virou um dublê de filmes de ação, como foi sugerido – o que me deixou bem aliviada. Não combinava em nada com o mauricinho trabalhar como dublê. Mesmo que seja uma forma de tentar sentir alguma emoção forte.

Nate ficou todo bonitão tentando esconder o convite de casamento da Blair, transando com a dor de cabeça Diana (a sempre linda Elizabeth Hurley) e nada a mais de muito interessante.

Serena continua trabalhando na adaptação do livro e tendo uns problemas com o Marshall (Ethan Peck), que reconheceu a ameaça que a loira representa. Afinal, ele não é capaz de fazer o próprio trabalho direito.

A Vanessa levou em frente a ideia de publicar o romance do Dan, que conversou com o Louis sobre a trama e como isso afetaria a imagem da família real e tudo o mais. Por enquanto, isso não é interessante. O que mais gostei nas cenas do Lonely Boy foi a explicação curta que deram para o sumiço da Jenny e do Eric: os dois estão em Londres e a Jenny vai estudar lá.

Promoção Os Carlyle

E, para comemorar a volta de Gossip Girl, estamos com uma promoção bem legal. Quer ganhar o livro “Gossip Girl: Os Carlyle”, um spin-off da história que inspirou a série da TV? Basta copiar e colar a seguinte frase nesta review até o dia 6 de outubro (quinta-feira da semana que vem), às 15h, horário de Brasília:

“Fiquei super feliz com a saída da Vanessa de Gossip Girl. Bitch.”

Colocarei todos os participantes em uma planilha e farei um sorteio pelo Random.org. O vencedor do livro será anunciado na review do 5×02.

Também escrito por Cecily Von Ziegesar, Os Carlyle é o único livro do spin off que foi lançado no Brasil e conta história dos Carlyle, trigêmeos que vão morar no apartamento dos Waldorf após Blair, Serena e Nate saíram de Nova York.

Bos sorte!

XOXO


Bianca

Feminista interseccional, rata de biblioteca, ativista, ama filmes, séries, cultura pop e BTS. Twitter sempre vai ser a melhor rede social.

São Paulo - SP

Série Favorita: Grey's Anatomy

Não assiste de jeito nenhum: Lost

×