Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Gossip Girl – 5×02 Beauty and the Feast + Resultado da Promoção

Por: em 6 de outubro de 2011

Gossip Girl – 5×02 Beauty and the Feast + Resultado da Promoção

Por: em

O resultado da promoção está no final do post. =)

E quem diria que Gossip Girl voltaria com uma temporada um pouco melhor do que a passada? Não que seja muito difícil depois de tantos tropeços, porém não ficarei muito animada; grande parte de eu ter gostado do episódio vem somente de um nome: Blair.

Não é novidade para ninguém que a nossa querida Queen B. é quem segura a trama, mas até quando? A audiência da série vem caindo entre o seu público alvo e, com as mudanças na direção da CW, pode ser que Gossip Girl não se mantenha na grade de programação por muito tempo.

Se pensarmos superficialmente, só de darem uma trama para o Nate e a Serena, a qualidade de GG melhora demais. Mas uma trama de verdade e não essa babaquice de o Nate agarrar uma cougar que vai aprontar com a vida dele e a Serena sendo boazinha com quem não merece (aka Charlie) ou se apaixonando pelo primeiro cara que aparece. Algo um pouco mais substancial seria bom.

Começando a review pelos pontos fracos: a participação do nosso homem-cenário, apesar de encher os olhos (Chace Crawford e Elizabeth Hurley são dois lindos, né!) não serviu para muito além do óbvio: criar cenas de sexo e ressaltar que a Diana não está ali brincando. O que já era bem claro na season premiere. Acredito que estejam indo devagar com esta história para desenvolverem melhor a da Charlie e da Serena, para termos uma trama chocante por vez.

Só que o Nate é muito tapado para não perceber que tem algo muito errado quando alguém tem um jornal e resolve escrever uma história sobre a sua família. Coisa boa não vai sair disso.

A Serena, como sempre, sendo boazinha e se ferrando (bem, ela ainda vai se ferrar). Só eu acho que tinha algo muito errado na Charlie não ser a prima dela de verdade e ninguém na casa dos van der Woodsen ter reparado? Talvez esse seja o maior mistério nisso tudo: cadê a verdadeira Charlie?

Tirando isso, fiquei com dó da Ivy tentando se esquivar da Serena a todo custo. Não acredito que ela seja uma má pessoa; só alguém que precisava de uma grana rápida e fácil e aceitou um esquema meio furado. Claro que ela não tinha nada que ir para Nova York com a loira, mas vejamos os próximos capítulos.

Como de costume, o melhor do episódio ficou no triângulo Chuck-Dan-Blair. Coloquei o Chuck aqui porque ele interagiu mais com Dair do que com os outros, mesmo que tudo o que ele tenha feito no episódio não tenha sido nada de mais. Incrível mesmo foi ver o Dan dando um bom conselho ao Chuck: ao invés de tentar sentir dor, por que não tentar sentir algo bom?

A Blair que me fez sorrir no episódio todo. Começando pela consulta médica dela com a Dorota e, depois, com a irmã do Louis. A princípio, até pensei que a Beatrice (Roxane Mesquida) fosse uma pessoa legal, algo difícil de acontecer no Upper East Side… pelo menos, não é algo contra a Blair em específico, mas da relação dos irmãos e a Beatrice faria o mesmo com qualquer mulher que o Louis escolhesse.

Mas as melhores cenas de Beauty and the Feast, claro, foram as de Dan e Blair. A amizade deles é algo tão bonito de ver, eles combinam tanto e são muito melhores juntos do que ela com o Louis e toda a pomposidade de uma família real! É algo tão simples e fácil.

Eu já tinha ficado com um sorriso de orelha a orelha ao ver os dois na festinha real e a Blair contando ao Dan que está grávida e suspirei ainda mais nas cenas finais. Tudo bem, o filho dela pode ser do Louis ou do Chuck, mas eu sou fã do casal original e não consigo acreditar que seria do príncipe. Fiquei surpresa com a decisão da Blair em manter o bebê; não consigo imaginar como uma criaturinha dessas poderia ser inserida no contexto de vida deles no momento. Já que ela não vai abortar na clínica, não duvido que ela tenha um aborto espontâneo.

– What if I lose everthing?
– You’ll still have me.

Promoção Os Carlyle

Agora, o momento que muitos esperavam! O resultado da promoção Gossip Girl – Os Carlyle.

Sem mais delongas, tivemos 104 entradas válidas (ou seja, que copiaram a frase direitinho nos comentários da review anterior). E a vencedora foi:

Parabéns, Luana! Por favor, envie o seu endereço completo para [email protected] e troça para a greve dos Correios acabar logo!

XOXO


Bianca

Feminista interseccional, rata de biblioteca, ativista, ama filmes, séries, cultura pop e BTS. Twitter sempre vai ser a melhor rede social.

São Paulo - SP

Série Favorita: Grey's Anatomy

Não assiste de jeito nenhum: Lost

×