Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Gossip Girl – 5×06 I Am Number Nine e 5×07 The Big Sleep No More

Por: em 17 de novembro de 2011

Gossip Girl – 5×06 I Am Number Nine e 5×07 The Big Sleep No More

Por: em

Quanto mais eu conheço o Spectator, menos eu entendo a proposta por trás dele. Ok, a Diana quer um veículo “oficial” de fofocas, somente fatos, sem boatos e quer acabar com a vida de uma pobre (talvez não literalmente) blogueira que passa o dia divulgando detalhes da vida de jovens “influentes” de Manhattan.

Claro que eu, como telespectadora, tenho uma visão diferente da Gossip Girl do que as pessoas envolvidas. Além de ela dar o tom certo para a narração do episódio, fazendo comentários pontuais nem sempre relevantes (mas nem por isso menos divertidos), acho muito boa a linguagem que ela usa para fofocar. Coisa que a Diana e sua redação não vão conseguir fazer.

Mas, fora o que tem nos bastidores, vejo sentido na tática da Diana de querer que a Serena escreva para o Spectator, embora, como a mesma mostrou, ela não saiba bem o que falar. Para alguém que passou anos tendo a vida (bem) contada por outra pessoa, é complicado colocar em palavras o que ela realmente sente. Uma coisa é você reagir a algo que a Gossip Girl publicou ao seu respeito; outra, muito diferente, é você ter a coragem de se expôr, de falar a verdade e o que você realmente pensa das situações. É preciso um mínimo de honestidade para consigo mesma, coisa que a Serena não é muito acostumada a fazer.

E eu não consigo deixar de rir quando falam da influência da Serena em Nova York. Sério mesmo, a menina é muito mosca morta, só tem paparazzi no pé dela quando ela namora algum famoso, a melhor amiga dela está casando com um príncipe e falam que a Serena é influente. Só no começo da série!

O Nate continua sendo uma linda samambaia nessa história toda. A Diana está com ele somente para cumprir a agenda do avô do moço que ora está apaixonado pela cougar, ora gosta da Charlie.

Pelo andar da carruagem, parece que a Charlie está com os dias bem contados. Ainda devemos ter a falsa prima pela cidade pelo menos até o hiato das festas de final de ano, mas se nem a Diana aguenta mais ter a garota por perto, não há motivo para tê-la na segunda parte da temporada. A Serena querendo ajudá-la também não diz muita coisa, já que ela mais atrapalha os planos da Ivy do que a ajuda propriamente. Fora o “roubo” de namorado, exatamente como o Dan descreveu no Inside.

Falando no Lonely Boy, em ambos os episódios, a trama dele ficou no livro. Primeiro, na fracassada adaptação para um filme e segundo, pelo não comparecimento na turnê. Essa é mais uma evidência da falsa “influência” que Serena e cia têm em Manhattan: todo mundo sabia que o livro seria sobre os jovens mais ricos da sociedade novaiorquina e possivelmente iria expôr alguns segredos bem guardados e chegou somente ao nono lugar? Saindo da lista dos mais vendidos na outra semana? Uma bomba dessas, com tanta gente supostamente interessada, ficaria entre os mais vendidos por mais tempo! E o filme seria feito por outra produtora/co-roteirista.

Em um mundo onde Kim Kardashian e sua família têm o seu próprio reality show, é difícil pensar que tão pouca gente tem interesse na vida deles.

Apesar de eu ter começado o texto falando da Serena, as grandes estrelas de I Am Number Nine e The Big Sleep No More foram Blair e Chuck. Não pelo tempo de tela, mas pela tensão que provocaram em mim e, acredito, na maioria de nós, independente de torcer pelo casal ou não (mas senti falta de Dair).

No 5×06, tivemos a Blair torturando as amigas em uma gincana de damas de honra e o Chuck envolvido nos esquemas do Louis com a Eliza. Pelo que o Louis estava mostrando até o momento, foi estranho vê-lo tentar subornar a terapeuta para que ela prejudique um paciente, mas entendo o que o levou a tanto. Agora temos a certeza que o filho é mesmo do príncipe e acho que ele nunca vai deixar de ficar inseguro quanto ao Chuck. Até eu já cansei de ver a Blair garantindo que os dois não dão certo (bem, pelo menos, não enquanto ele for o antigo Chuck) e que ela quer casar com ele.

O irônico é que o esquema do Louis foi exatamente o pontapé que o Chuck precisava para começar a mudar, a se tornar um outro homem, um homem que a Blair de hoje pode se apaixonar e o casal finalmente dar certo.

Eu fiquei tensa com a possibilidade de os dois voltarem já no 5×07 (ainda acho cedo demais) e fiquei super feliz que tudo foi um plano bem armado da Dorota para a Blair seguir com o conto de fadas. O Chuck está cada vez mais fofo querendo que a Blair seja feliz com alguém melhor do que ele. A conversa dele com o Nate sobre o que aconteceu me partiu o coração.

XOXO


Bianca

Feminista interseccional, rata de biblioteca, ativista, ama filmes, séries, cultura pop e BTS. Twitter sempre vai ser a melhor rede social.

São Paulo - SP

Série Favorita: Grey's Anatomy

Não assiste de jeito nenhum: Lost

×