Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Gossip Girl – 5×10 Riding in Town Cars with Boys

Por: em 6 de dezembro de 2011

Gossip Girl – 5×10 Riding in Town Cars with Boys

Por: em

Eu mordi a minha língua e fiquei muito feliz por ter mordido! Reclamei um monte da morosidade que foi o 5×09, que aquele episódio foi só um filler e achava mesmo que teríamos pelo menos mais três episódios mornos como aquele, até o tão aguardado casamento real. Mas eu estava errada, muito errada. O que tivemos em Riding in Town Cars with Boys foi um excelente episódio que encerra a exibição da série em 2011 com chave de ouro.

Falando primeiro do que menos interessa: Charlie e Max na chantagem. Sério, chega, já deu. Max, ninguém quer ouvir o que você tem a dizer sobre a Ivy, ninguém está interessado em saber que essa loira não é a verdadeira Charlie se você não souber do paradeiro da menina. Enquanto isso não acontecer, a história da Carol de forçar a filha a viver como Ivy fora de Nova York será a oficial e verdadeira.

O resto do episódio foi um deleite para os fãs de Dair e Chair, como eu. Entendo que o amor da vida da Blair é o Chuck, mas percebi que sempre vou torcer para que tenhamos um pouco mais de Dair na série. Eu sei que eles nunca conseguiriam ter um relacionamento amoroso que durasse mais do que meio episódio e nem quero que eles cheguem a ter esse tipo de envolvimento; a amizade deles é que dá todo o charme ao que eles têm.

Mas é fofo demais ver o Dan todo apaixonado pela Blair e sutilmente tentando convencê-la que ele pode ser o cara certo na hora errada. Ele já provou com a Georgina que é capaz de ficar com a menina que tem um filho de outro homem. Mostrou que está disposto a ficar com a Blair e a cuidar do bebê dela como se fosse seu. Meu coração se partiu junto do dele quando a Queen B. decidiu ligar para o Chuck para ver se ele era capaz de fazer algo do tipo. Não lembro quando foi a última vez que eu me emocionei tanto com Gossip Girl.

O que eu não esperava é ver Blair e Chuck juntos tão cedo. Como já vi algumas fotos do pessoal saindo de um casamento e já foi divulgado que a Georgina voltará a fazer uma participação especial no episódio 100, que é o que terá o casamento real, pensei que eles só iriam se confrontar no ano que vem. Sofri demais com a conversa do Chuck e da Blair ao telefone, com o Chuck não querendo dizer que faria o que fosse possível para ficar com a Blair, principalmente criar o filho do Louis.

Sofri mais ainda quando o Dan se tocou que não faria nenhum bem à Blair ele revelar os sentimentos dele (que até o perdido do Rufus percebeu) e fez o que era certo: juntou o casal perfeito. Tudo funcionou tão bem nesse conto de fadas que eu nem me irritei com a presença do Louis; na verdade, nem percebi que ele talvez pudesse ser o fator de separação de Chuck e Blair e arruinar o que vinha se construindo de uma forma tão boa.

E quando os dois fugiram no carro sendo perseguidos por paparazzis? Na hora, pensei “já vi esse filme antes e isso não vai terminar bem”. Afinal, não é a primeira vez na história do mundo que uma princesa é perseguida pela mídia e acaba em um acidente junto do seu amante. Desta vez, o resultado foi diferente (a princesa já está à salvo), mas ainda não sabemos do Chuck. Um ótimo cliffhanger, embora eu duvide muito que ele tenha morrido – talvez um coma, e como os paparazzis não sabem que o Chuck estava com ela no carro, o segredo ainda está seguro, a Blair pode ter decidido que é hora de casar com o “cara certo” e que o acidente é mais um sinal dizendo que ela e o Chuck nunca conseguirão viver tranquilos juntos.

Outro ótimo gancho para o ano que vem é a volta da Diana e os planos da Serena e do Nate para acabar com a Gossip Girl. Pessoalmente, não acho que o Spectator seja muito diferente da Gossip Girl com exceção do blog da Serena e do fato de eles conhecerem o editor do site de fofocas. Também não acho que eles, a Diana, o Jack ou o William conseguirão parar a Gossip Girl, que também considero um pouco responsável pelo acidente, assim como a Charlie. Foram erros e eles têm suas consequências. Mas vai ser interessante acompanhar como eles tentarão destruir a nossa fofoqueira preferida.

Gossip Girl volta com episódios inéditos em 16 de janeiro de 2012. Então, desejo a todos ótimas festas de final de ano e que todos tenhamos um ótimo ano. Até lá.

XOXO


Bianca

Feminista interseccional, rata de biblioteca, ativista, ama filmes, séries, cultura pop e BTS. Twitter sempre vai ser a melhor rede social.

São Paulo - SP

Série Favorita: Grey's Anatomy

Não assiste de jeito nenhum: Lost

×