Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Gossip Girl – 5×17 The Princess Dowry

Por: em 2 de março de 2012

Gossip Girl – 5×17 The Princess Dowry

Por: em

– And I love you. I always will. But that doesn’t mean that I’m in love with you. At least not right now, not the way you need me to be, not the way you deserve.

No episódio passado, xinguei tanto que não fiquei satisfeita com os rumos da história e que a morte da CeCe não me comoveu nem um pouco e que a aparição dela, como a de muitos nessas recentes temporadas, está sendo somente para nos lembrar de que os personagens ainda existem do que sacudir a trama. E como eu estava enganada! A CeCe não deu ponto sem nó e mesmo morta, fez mais do que muito vivo *cof* Nate *cof*

Bem, o que tivemos não foi um funeral, mas uma grande celebração irlandesa para a avó da Serena. Como se isso não fosse suficiente, o William está de volta para falar do testamento da falecida, que deixou a sua herança para a Ivy, e algumas coisinhas a mais. Como a Lola disse, os Van der Woodsen não são um exemplo de família e tudo o que eles fazem é mentir uns para os outros em busca de dinheiro, então até que não é surpresa a matriarca deixar toda a grana para alguém de fora.

Por outro lado, eles valorizam a família a seu modo; enquanto queriam que a Ivy, a mais inocente nisso tudo, ficasse de fora da leitura do testamento, não falaram nada de mais sobre a Carol, que fez muito pior escondendo uma filha por todo esse tempo e pagando uma atriz para se passar por ela.

Foi interessante ver que a falecida sabia que a Charlie não era a filha da Carol e que a Ivy estava ajudando a CeCe em seus últimos momentos como ela mesma e não fingindo ser a neta. Depois da rejeição que sofreu, também é compreensível que ela expulse a Lily e o Rufus do apartamento (e provavelmente o casal vai morar com o Dan), mas não podemos esquecer que ela tem bom coração. Não duvido que a Ivy peça alguma compensação financeira antes de devolver o resto do dinheiro e propriedades. Ou que ela devolva tudo só para parar de ter dor de cabeça com as confusões dessa família da pesada, já que a Serena tem uma prima-irmã e não dá para confiar em ninguém nesse meio. Claro que a Lily vai tentar tudo o que puder para ter a fortuna de volta, mas a CeCe deve ter tomado todas as providências para que isso não aconteça.

Nessa brincadeira toda, só não ficou claro o motivo pelo qual a Ivy foi ao funeral com a Georgina, além de colocá-la na história. A desculpinha esfarrapada de “ir ao apartamento acompanhada de alguém que eles odeiam mais” não colou. A Ivy sabe que a Georgina é a menos confiável dentre eles (ou deveria saber, já que estava sendo chantageada por ela não faz muito tempo).

Somente agora a Georgina está sendo ela mesma, aquela personagem que vinha para agitar Nova York. Desta vez, ela está contando com a fragilidade (sério, Chuck e Blair, vocês são mais espertos e deviam saber que não dá para fazer acordos com a Georgina, por mais desesperados que estejam) e a burrice deles (oi, Dan, largando o celular em qualquer canto?) e está dando certo. Não faço a mínima ideia do que ela vai aprontar para salvar a Blair desse casamento furado e estou ansiosa para ver o que vai acontecer. Como ela estava mancomunada com a Estee, não duvido que elas voltem a se unir para separar o casal real, a Georgina chantagear a Blair com seja lá o que ela quer e a Estee poder ficar mais perto do Louis. Tudo isso com a ajuda da Serena e do Spectator divulgando alguns segredinhos da Georgina Gossip Girl, quem sabe. A loira mal sabe as bombas que vão cair no colo dela enquanto reflete sobre as despedidas.

Uma coisa não pode deixar passar: o Philip não faz nada além de puxar o saco da esposa e cuidar do filho, mas as caretas dele quando percebeu a besteira que fez foram “A” comédia da temporada.

Finalmente o triângulo amoroso parece ter se dissolvido por um tempo. Contrariando todas as minhas expectativas, gostei do desfecho. Sempre serei Chair e tenho certeza que Blair e Chuck vão terminar juntos; nunca fui a favor de Dair como namorados, sempre gostei mais dos dois como amigos. Mas agora que temos tudo esclarecido, que a Blair quer dar uma chance ao novo, a alguém que esteve ao lado dela todo esse tempo e a tratou como uma princesa mesmo não sendo um príncipe, fiquei feliz. Me deu uma sensação muito boa de história se desenvolvendo e não aquela travação de Dan cada vez mais apaixonado, Blair cega, Chuck se declarando de novo e ela o rejeitando por uma promessa.

Falando do Chuck, se o Jack salvou a vida do sobrinho no acidente, quer dizer que muito em breve teremos uma participação especial do tio. Depois de ele ter tentado comprar a Blair na temporada passada, só podemos esperar o pior.

XOXO

P.S.1: O Dan estava tão bonito neste episódio!

P.S.2: Gossip Girl vai entrar em um hiato e o 5×18 será exibido somente em 2 de abril. E como a própria GG avisou, muita coisa pode estar diferente quando ela voltar.


Bianca

Feminista interseccional, rata de biblioteca, ativista, ama filmes, séries, cultura pop e BTS. Twitter sempre vai ser a melhor rede social.

São Paulo - SP

Série Favorita: Grey's Anatomy

Não assiste de jeito nenhum: Lost

×