Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Gossip Girl – 5×18 Con Heir e 5×19 It Girl, Interrupted

Por: em 12 de abril de 2012

Gossip Girl – 5×18 Con Heir e 5×19 It Girl, Interrupted

Por: em

Ai, Gossip Girl, eu oficialmente comecei a perder as esperanças em você. Eu sei que você tem poucos personagens, que todo mundo já pegou todo mundo, que precisa colocar sangue novo para movimentar a vida dos riquinhos do Upper East Side, mas do jeito que a coisa está andando, não dá. Quando voltamos de um hiato, os telespectadores esperam episódios bons e não os dois que você nos apresentou.

Começou com a história mais do que batida do casalzinho que começou a namorar e ainda não teve a oportunidade de transar. A única coisa que me empolgou nas desventuras sexuais de Blair e Dan foi pensar que a transa morna fosse o sinal que eles precisavam para perceberem que a paixonite acabou e que um não tem nada a ver com o outro. Por mais que eu tenha gostado de Dair, sempre gostei muito mais da amizade deles e não do namoro. E todo mundo sabe que não tem como eles ficarem juntos por muito tempo.

Mas, pelo menos, a trama dos dois em It Girl, Interrupted foi um pouquinho melhor, embora nem um pouco original. O triste é que melhorou por conta do Chuck e não pelo casal sozinho. Quando foi revelado que a Blair é que não assinou os papéis do divórcio, logo pensei na situação que o Tom, de Desperate Housewives se meteu: mesmo ela querendo se separar, não é assim tão fácil abrir mão de algo que ela sonhou a vida inteira. Depois do Dan descobrir que o Chuck pagou o dote, era estranho pensar que a Blair soubesse de algo, não fazia sentido. Se não distorcessem a personagem, ela com certeza iria atrás do Chuck para dar uma bronquinha, como aconteceu.

Ainda assim, achei bonitinho o Dan chamando as meninas para paparicarem um pouco a Blair em seus últimos momentos como princesa. Infelizmente, foi um final muito feliz que pode indicar que não vai ser no próximo episódio que os dois vão se separar de vez.

A falta de criatividade dos roteiristas ficou ainda mais evidente com a repaginação do arco do Chuck em busca da verdade de sua família. Titio Jack voltou dentro dos padrões de todos os personagens que um dia foram vilões em GG: com todos os pecados, por piores que sejam, perdoados, fazendo uma boa ação e querendo somente o bem de seus familiares.

E agora que sabemos que a Elizabeth não é a mãe biológica do Chuck, só restou a Diana como suspeita – afinal, ela guarda algum segredo que aparentemente tem a ver com a família do Nate. Confuso, não? Mas no mundo de incoerências de GG, não duvido de nada. Da forma como a Diana desapareceu no começo da temporada, a gente sabia que ela voltaria. Ela mesma já cantou a bola de que tem mais coisas a fazer na cidade além de ficar brincando com os sentimentos e a paciência do Nate.

Acho que a Elizabeth Hurley é muito jovem para ser mãe de um homem tão crescido como o Chuck, mas ela pode ter engravidado na adolescência. Outra coisa que achei meio esquisita no arco foi o argumento que ela usou para o Nate não mandar o vídeo para a Gossip Girl ou colocar no Spectator. Não sei muita coisa sobre as leis americanas, mas creio que o fato de ele ter gravado-a se pegando com um menor de idade poderia servir como denúncia e ela ir para a cadeia sozinha, se ele não publicasse em nenhum lugar. De qualquer forma, só mais um motivo bobo para mostrar que essa linda está de volta e enrolar um episódio com ela querendo o ex-namorado de volta para provocar ciúmes na Lola.

Falando nela, a trama dela com a Serena é a que me dá nos nervos. No 5×18, começou a me torrar a paciência a quantidade de vezes que ela ou algum personagem dizia o tempo todo que “somos uma família”, que “é tudo pela família”. Essa galera precisa ter umas aulas com O Poderoso Chefão antes de falar que eles devem ficar juntos por conta de laços sanguíneos. Sério mesmo, até quando a Lola vai ficar nessa ladainha de “não sei se confio ou não nos Van der Woodsen” se ela já ficou do lado deles na festa da Ivy?

Também foi muito engraçado a Serena falar tanto na importância dos familiares, mas quando a crise passa, jogar a prima insegura aos leões somente para que a GG saia do pé dela. Fiquei com a cara no chão quando ela acusou a Lola de ter usado-a na festinha do 5×19. Justo a Serena, que esteve brincando com a vida da Lola e agora parece que quer voltar aos holofotes, mas com controle do que sai no blog sobre ela.

Pode ter sido porque eu fiquei com essa péssima impressão da loira com bocão cheio de batata durante o episódio inteiro, mas achei a fofoca final sobre a jaqueta da Lola muito maldosa e não exatamente algo para empurrar a menina para o centro das atenções. Até porque não seria a primeira vez que a Serena quer se livrar desesperadamente de algo só para perceber que gosta daquilo. Ela é a personificação da expressão “você só vai dar valor quando perder”.

Não sei se eles estão querendo transformar a Serena em uma mini vilã ou algo do tipo, só não estou gostando. Para alguém que fez vários discursos sobre como a Gossip Girl é danosa, assumir o lugar dela não é algo que condiz com a personagem. Claro que isso também é uma forma de dar a ela uma história, já que não teve nada de concreto durante a quinta temporada inteira. Me despertou uma pequena curiosidade em ver como a verdadeira GG vai lidar com o roubo do seu site.

Por fim, fiquei sem entender o que raios aconteceu com a Ivy. Se era assim tão fácil tirá-la do apartamento, porque não fizeram antes? Se o tão influente e conhecedor de tudo, William, não achou nenhuma brecha no testamento e insistiu que tudo o que a CeCe fez é válido, como é que o Rufus um dia acorda, apela para o bom mocismo da menina, ela concorda e pronto, a Lily consegue arranjar um esquema ninja e voltar para o apartamento? Apesar de eu não gostar das histórias da Lily, era muito mais divertido vê-la tentando se virar no Brooklyn do que com aquele ar blasé no duplex.

Como a CW ainda não definiu qual será o futuro de Gossip Girl, a série ainda tem mais cinco episódios para ver se reverte a situação desfavorável e se nos enrolará por mais uma temporada. A lista completa das renovações e cancelamentos você encontra aqui.

XOXO


Bianca

Feminista interseccional, rata de biblioteca, ativista, ama filmes, séries, cultura pop e BTS. Twitter sempre vai ser a melhor rede social.

São Paulo - SP

Série Favorita: Grey's Anatomy

Não assiste de jeito nenhum: Lost

×