Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Gossip Girl – 5×21 Despicable B

Por: em 26 de abril de 2012

Gossip Girl – 5×21 Despicable B

Por: em

Apesar do título do episódio ser uma referência à nossa querida e amada Blair, foi a família da Serena que acabou chamando mais atenção. E, embora tenha me divertido, terminei o episódio com uma sensação bem chata de que fui enrolada por 40 minutos.

Começando pela mocinha do título, eu realmente pensei que ela acabaria dando um ponto final no namoro com o Dan. Afinal, se ela não queria mais ser a sombra de ninguém e sempre teve um baita preconceito com tudo o que envolve qualquer coisa ou pessoa que não tenha tanto dinheiro quanto ela, seria uma afronta o Dan conseguir ser um dos pontos altos da semana de acordo com a revista enquanto ela está por baixo por ter tido um casamento mais curto do que o da Kim Kardashian.

Nos velhos tempos da Queen B., daquela menina dura na queda e arrogante que a gente aprendeu a amar, ela não se rebaixaria ao papelão que fez na festa do namorado. Ela tentaria aparecer sob todos os holofotes, mas o faria de uma forma inteligente e não naquele discurso vergonhoso.

Cá entre nós, tenho minhas dúvidas se a Blair vai conseguir se encontrar enquanto estiver com o Dan.

Na casa dos Van der Woodsen, as coisas estavam mais animadas. A estrela da confusão foi a Lily e seu amor verdadeiro: o dinheiro. Quase fiquei com pena do Rufus por ele ser tão bobão e só agora ter percebido que a mulher valoriza o dinheiro mais do que qualquer coisa no mundo.

Depois da Lily ter falado que ele nunca vai encontrar outra ricaça no Upper East Side que cuide dele como ela cuida, o mínimo que o Rufus tinha que fazer era dar o fora. E do jeito que a coisa pode desandar, com tantas mentiras e esquemas, daqui a pouco até a Serena estará contra a mãe – isso se mantiverem a personagem coerente com o discurso que ela vinha dando.

No meio da briga, quem se machucou foi a Ivy, alguém que inicialmente não tinha nada a ver com a história. Coitada da menina implorando para a Lily aceitá-la como parte da família, que tudo o que ela queria era um pouco de carinho e segurança emocional. E o William acreditando na palavra da Lily! Depois de tudo o que aconteceu neste episódio, fica difícil, hein.

Mas a possibilidade de algo interessante surge. Com a Ivy ressentida e a Lola com vontade de tirar a mãe da cadeia e a Serena recusando apoiá-la (e agora com provas concretas de que a prima é a Gossip Girl), pode ser que as duas loiras decidam aterrorizar um pouco Nova York. Mas, para isso, a Lola precisa parar de ser ingênua.

Por fim e não menos importante: Jack Bass é o pai e mãe do Chuck, só pode.

XOXO


Bianca

Feminista interseccional, rata de biblioteca, ativista, ama filmes, séries, cultura pop e BTS. Twitter sempre vai ser a melhor rede social.

São Paulo - SP

Série Favorita: Grey's Anatomy

Não assiste de jeito nenhum: Lost

×