Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Gossip Girl – 5×22 Raiders of the Lost Art e 5×23 The Fugitives

Por: em 10 de maio de 2012

Gossip Girl – 5×22 Raiders of the Lost Art e 5×23 The Fugitives

Por: em

Posso definir Gossip Girl como aquela série que eu sei que é ruim, mas eu teimo em assistir e adoro falar mal. Só que essa rotina já está me cansando e, pelos números de audiência do 5×23, míseros 830 mil telespectadores, os norte-americanos também não estão gostando muito desta reta final.

O 5×22 não foi aquela maravilha de episódio, mas eu me diverti bastante vendo a Blair, Chuck e Nate brincarem de detetive (e a Blair, em especial, quase como uma super entendedora de códigos), mas a Serena jogando do outro lado e todo esse mistério em torno de mais um segredo na vida do Chuck – que, convenhamos, era fácil de adivinhar – não me convenceram em nada, me fizeram ficar com raiva dos envolvidos e de quem escreveu essa história.

No 5×23, fiquei entediada com as tentativas do roteiro em ter plot twists a cada cinco minutos e serem todos superficiais ou com pouca importância para a trama principal. Colocar o detetive particular do Chuck como o cara que vaza informações para o inimigo foi bem bobinho.

Começando pelo casalzinho insosso, Dair deve estar cansando todo mundo da produção, porque essa trama dos dois está uma preguiça de dar dó. De novo, a Blair vai ter que lidar com um namorado com ciúmes dela com o Chuck? O Louis ainda tinha um pouco de razão no começo, por tudo ainda ser muito recente dentre os dois, mas o Dan? Depois de tudo o que eles passaram, depois de ele saber do segredo dela e ele sabe que o Chuck sempre será o homem da vida da Blair, mas no momento, ela escolheu ficar com ele.

Ficar com ciúmes mesmo sabendo do que o Chuck está passando é o fim da picada. A Blair também não fica atrás; se ela queria passar o verão fazendo o que desse na telha, devia ter explicado para o Dan e não querer ir com ele só para deixá-lo “seguro”. Não é assim que ela vai conseguir se encontrar (se é que ela ainda quer isso).

Perdi um pouco do respeito pelo Dan por ele preferir ficar em Nova York marcando território ao invés de ir para a Itália fazer algo que ele sabe que é bom para ele.

Por outro lado, Chair continua muito vivo no meu coração. Quem melhor do que a Blair para ajudar o Chuck nessas aventuras de mini-detetives? O Nate é um ótimo amigo, em todos os sentidos, mas ele não tem nem metade da perspicácia da Blair. Tudo o que aconteceu nestes dois episódios serviu para mostrar para todo mundo a grande química entre Ed Westwick e Leighton Meester e como os respectivos personagens nasceram um para o outro.

A história do Chuck prometia ser bombástica depois da revelação do Bart ainda estar vivo, mas não passou de um pastelão. De novo, um personagem com pinta de malvado voltou para a série todo bonzinho e não acrescentando nada; é tanta mentira nessa vida da elite do Upper East Side que não consegui acreditar em uma palavra que o Bart dizia (e não sei se toda essa história é verdadeira ou não, porque eu não leio spoilers das séries que eu escrevo). Fingir que morreu só para proteger a vida do Chuck e da Lily não foi convincente, por mais poderoso que seja o concorrente do Bart.

E que plano mais mixuruca esse da turma para flagrar o Mason Nevins com “prostitutas”. Só não foi a pior coisa do 5×23 porque a empolgação da Ivy em voltar a ser parte da galera foi de dar muita vergonha alheia.

Já a Serena… uma personagem que fez vários discursos sobre a importância da amizade, sobre confiança, sobre família, dali alguns episódios ser a primeira a quebrar tudo o que pregou. Ela estava pegando leve com a Blair no papel dela como Gossip Girl, mas ainda assim, devia saber melhor que fazer qualquer parceria com a Diana não é coisa boa. Ela se saiu melhor brincando de ser a Blair, tinha até a tiara característica!

Falando rapidinho na Diana, a gente sabe que ela é uma picareta, mas todo mundo adora fazer acordos com a mulher. Estão criando tanta expectativa em cima desse grande segredo que tenho muita certeza que a revelação dele vai ser decepcionante.

P.S.1: No final, ficaremos mesmo sem saber quem é a verdadeira fofoqueira? Ela está super perto do pessoal e tão longe ao mesmo tempo. Não duvido que inventem que seja a Georgina mesmo, porque depois de recuperar o notebook, foi logo espalhar uma fofoca sobre a Blair e não sobre a Serena.

P.S.2: A Blair se oferecendo para ajudar a Serena a ser a Gossip Girl foi ótimo!


Bianca

Feminista interseccional, rata de biblioteca, ativista, ama filmes, séries, cultura pop e BTS. Twitter sempre vai ser a melhor rede social.

São Paulo - SP

Série Favorita: Grey's Anatomy

Não assiste de jeito nenhum: Lost

×