Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Gossip Girl – 6×01 Gone Maybe Gone

Por: em 15 de outubro de 2012

Gossip Girl – 6×01 Gone Maybe Gone

Por: em

Gossip Girl está de volta para a sua última (e mais curta) temporada com a maior quantidade de cabelos sem lavar de toda a sua história. Eu já tinha acostumado com o Dan estar sempre com um cabelo esquisito – e ele conseguiu superar todas as minhas expectativas aparecendo com um penteado ainda pior –, mas a Blair parecer que não lava a cabeça desde a temporada passada foi novidade para mim. Justo ela, que está crescendo no mundo da moda estar com uma aparência tão desleixada.

Tirando isso, o episódio não foi lá grandes coisas, o que me deixa apreensiva sobre o rumo desta temporada. O verão terminou, todos estão cuidando de suas vidas, ninguém mais vai para a faculdade, até que descobrem que a Serena está sumida e todo mundo volta para Manhattan em busca da amiga.

Já vimos que Chuck e Blair vão passar os próximos nove episódios naquela tensão sexual cheia de ciúmes, sabendo que um pertence ao outro e não importa o quão interessantes ou gostosos são os respectivos acompanhantes, o coração deles tem dono faz tempo, gerando aquele drama de sempre. De novo, temos a trama dos dois seguirem por caminhos separados para provarem algo para os outros (o pai do Chuck, no caso), mas sempre esperamos que tudo dê certo. O chato é que os roteiristas não têm imaginação e está na cara que o Jean Pierre veio só para fazer o Chuck ficar com medo de perder a Blair. Assim como a Amira também veio para aprontar.

Dan e Georgina estão sendo uma ótima dupla, seja com ela pressionando-o para escrever o próximo livro ou com eles correndo para encontrar a Serena. Por mais bobo que seja, as intervenções malucas e a imaginação sem limites da Georgina sempre fazem as cenas dela valer a pena e são as melhores do episódio.

O Nate voltou trabalhando no The Spectator e continua levando uma rasteira da Gossip Girl. Não dá, ele não é tão esperto e não tem tantas fontes quanto a nossa fofoqueira favorita para conseguir tantas informações sem ser passado para trás ou chantageado. Ainda espero que ele consiga reverter isso e que seja ele a pessoa quem irá revelar quem é a Gossip Girl. Os roteiristas já avisaram que ela é alguém que já faz parte da história e não alguém novo.

Sobre a Serena… bem, ela devia saber que se ela sumisse, mas ficasse perto de casa (a um parque de distância), uma hora alguém a encontraria. Fora que foi no mínimo ingênuo pensar que se ela sumisse, as pessoas ignorariam a existência dela e continuariam suas vidas como se ela nunca tivesse existido. Por mais que ela tenha brigado com meio mundo e queira recomeçar a vida, a amizade (e preocupação de mãe) não desaparece do dia para noite.

Quando a Blair disse que a Serena estava usando branco – e amarelo – e poderia ser a noiva, estava cantado que não era ela quem estaria casando. No fim, acho que seria muito melhor se a Sabrina ficasse em Poughkeepsie sem interferir na história que realmente interessa e fique feliz longe de Nova York. Depois do que o Steven descobriu sobre a namorada era natural que ele quisesse conhecer a vida real da Serena e provavelmente vai ser isso que vai fazer a amizade da loira com os outros riquinhos voltar ao normal.

Em outra trama, um pouco mais fraca, a Ivy e a Lola continuam tentando derrotar a família Van der Woodsen. Acredito que a Lola vá cair fora do barco por conta da carreira; não ficaria bem para uma atriz em ascensão ter um escândalo desses no currículo. Estou começando a sentir pena do Rufus por ele ser tão besta e cair nas garras da Ivy.

XOXO


Bianca

Feminista interseccional, rata de biblioteca, ativista, ama filmes, séries, cultura pop e BTS. Twitter sempre vai ser a melhor rede social.

São Paulo - SP

Série Favorita: Grey's Anatomy

Não assiste de jeito nenhum: Lost

×