Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Gossip Girl – 6×04 Portrait Of a Lady Alexander

Por: em 7 de novembro de 2012

Gossip Girl – 6×04 Portrait Of a Lady Alexander

Por: em

Gossip Girl continua em seu caminho ladeira abaixo e se as coisas continuarem como estão, não vai sobrar audiência assistindo ao último episódio da série, que revelará quem é a fofoqueira mais querida e odiada do Upper East Side. Os produtores avisaram que a series finale de GG teria uma hora de retrospectiva e uma hora de episódio e pensei que os dois passariam no mesmo dia, mas a Wikipedia diz que o que parece ser a retrospectiva – já que não tem nem o nome do episódio na página da temporada – será o episódio 9 e passará no dia 10 de dezembro e a finale será transmitida no dia 17.

Se isso forem mesmo os planos dos produtores, vai ser uma aposta muito arriscada; é muito difícil a audiência de Gossip Girl aumentar com as tramas que estão nos apresentando e a revelação de quem é a GG não é assim tão impactante para instigar as pessoas a assistirem ao episódio.

Mas se depender de alguns detalhes do 6×04, vai ficar difícil. Chuck e Blair são lindos e estão juntos de novo, mas como assim ela deixou de lado a carreira para focar nos problemas do namorado, de novo? Cadê aquele discurso de os dois seguirem os seus caminhos e crescerem juntos? Tudo bem que ela está fugindo do próprio fracasso, mas cadê o Chuck para dar aquela força?

E quando a Lily descobre que apareceu na Gossip Girl, como ela pode ter considerado que foi o Chuck quem mandou a fofoca para o site? De todos os personagens, ele é o que menos se importa com a fofoqueira e sempre pareceu ter um bom relacionamento com a Lily. Se fosse algo para machucar o Bart, com toda certeza seria algo mais maduro e profundo do que lançar uma história antiga para os amiguinhos semi adolescentes lerem. Ah, Lily, eu esperava mais de você.

Quase me decepcionei com o Nate. Por um segundo, pensei que ele faria algum pacto com o Bart, que seria uma grande traição ao melhor amigo. Se unir à Charlie… bem, ele precisa de uma história. Para alguém disposto a publicar histórias embaraçosas sobre os amigos (e consegue continuar de boa com eles), publicar algo sobre os parentes dos amigos não é tão fora do padrão.

Mas essa foi a parte boa da história. Por outro lado, o drama todo sobre o Steven querer saber do passado da Serena e ele ter dormido com a Lily foi chato, para dizer o mínimo.

Não sei se foi a intenção dos roteiristas, mas eu soltei uma gargalhada involuntária nas cenas da Georgina e do Dan no restaurante escolhendo uma namorada que traga algum status ao escritor. Estava muito claro que aquelas garotas não combinam com o Dan, falta química. E se eu gostava bastante de Dan e Blair na temporada passada, não gostei nada da insinuação da narração da Gossip Girl dizendo que a história pode se repetir enquanto mostra o Dan pedindo abrigo na casa da Blair. Espero que fique mesmo só nisso e o Dan não desenvolva outra paixonite pela Queen B. – e ele não pode esquecer que ela ainda pode ficar muito brava quando a Vanity Fair publicar o capítulo do livro novo que fala sobre ela.

Para falar rapidamente do Chuck, ele descobriu que o pai pode ter feito negócios ilegais no Sudão, mas espero que não fique só nisso. Como a Iman gostava muito dos cavalos, imagino que os sentimentos dela em relação ao Bart mudem agora que ela descobriu a verdade e dê uma ajudinha maior ao Chuck. O que ela revelou é uma bomba, só que sem provas, não vai ser fácil afundar o Bart.

XOXO

P.S.: Não entendo como essa galera do Upper East Side ainda não aprendeu que não se deixa o celular sem senha largado em qualquer mesa em uma festa ou nas mãos da Georgina. Ou que não se deixa arquivos comprometedores nesses celulares acessíveis para o mundo.


Bianca

Feminista interseccional, rata de biblioteca, ativista, ama filmes, séries, cultura pop e BTS. Twitter sempre vai ser a melhor rede social.

São Paulo - SP

Série Favorita: Grey's Anatomy

Não assiste de jeito nenhum: Lost

×