Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Gossip Girl – 6×08 It’s Really Complicated

Por: em 5 de dezembro de 2012

Gossip Girl – 6×08 It’s Really Complicated

Por: em

– Do you wanna win or do you just wanna win Serena?
– There’s no winning without Serena.

Gossip Girl, por favor, continue mantendo os bons episódios até o final da temporada, que está logo aí. Mesmo com algumas falhas, foi ótimo ver como estão guiando o roteiro até o derradeiro final e, se continuarem assim, ficarei muito feliz em ver que encerraram a série de forma digna.

Começando pela única grande falha, que foi o que motivou parte do episódio: a Sage não queria o pai junto da Serena e agora aceitou a ideia da Blair de unir os dois porque quer o ex-namorado de volta? Com isso, o roteiro praticamente jogou fora tudo o que construiu nessa trama até agora. Não sei opinar se o Steven vai voltar ainda (depois do que a Serena disse e do que ele deve ter lido no capítulo dela, acredito que não), mas a Sage vai ficar um tempinho e estou com medo que ela decida se unir ao Bart para tentar acertar a Blair. Não dá para confiar nessa menina; embora ela agora esteja com o Nate e o pai não esteja com a Serena, vai saber se está com raiva da Blair por ter ajudado a loira? Espero tudo vindo dela e agora ainda mais, já que ela tem material para destruir o Nate e sabe dos planos do Chuck.

Tirando isso, essa foi a primeira vez que eu me senti como um personagem dentro de GG. Minhas reações eram as mesmas da Georgina. Quando ela descobriu que o Dan tinha mandado dois capítulos para a Vanity Fair, veio o medo de ele ter um capítulo bonzinho e o verdadeiro. E quando ela anunciou no brinde ao Thanksgiving que a história sobre a Serena já estava no ar, também o agradeci por ser o “capítulo certo”.

A Serena não merecia ter mais um texto falando sobre o quão fabulosa ela é e o Dan precisa parar de poupá-la da verdade. A conversa que os dois tiveram no quarto dela foi sensacional por isso, foi uma paráfrase de uma cena mais antiga com a Lily e o Rufus: a Van Der Woodsen dizendo que praticamente fez um favor ao deixar o Humphrey entrar no mundo dela, mas sempre o tratando como visitante e não como parte integrante do lugar. E deixando claro que ele só se tornou parte da turma agora, tratando-os como sempre o trataram.

Não sei até que ponto o Dan se sente satisfeito com o que fez e o quanto daquele Dan das primeiras temporadas ainda restou dentro dele, mas creio que isso se refletirá no capítulo final, que das duas, uma: ou vai ser um expondo tudo o que fez/sofreu na escola até hoje ou vai ser sobre a Gossip Girl – e, neste ponto, não duvido que ele seja a tal fofoqueira. Afinal, criou-se uma expectativa sobre esse texto e sabemos que a GG será desmascarada na series finale.

Independente de ele ser ou não a GG, estou gostando demais dos rumos do personagem nessa temporada. É a vingança do cara antes bonzinho que sempre foi sacaneado pelos riquinhos e isso sempre é muito divertido de ver. Só ficaria decepcionada mesmo se o Dan não mandasse publicar o capítulo certo. Os outros nem têm muito do que reclamar: o texto sobre o Chuck foi tranquilo, o da Blair não a afetou e o Nate teve a sua desforra dando um soco na cara do Lonely Boy, mas ainda assim, não foi um capítulo que abalou as estruturas de ninguém.

Falando em Blair e Chuck, finalmente a Lily enxergou a verdade sobre o marido e decidiu ajudar o Chuck. Depois de ouvir que duas pessoas que poderiam delatar o Bart morreram em “acidentes”, me bateu um sentimento ruim ao ver a Lily no carro praticamente fugindo do marido. Só espero que ela tenha tempo de contar ao Chuck o que descobriu nos microfilmes, caso o Bart esteja desconfiado de alguma coisa.

Gostei demais de ver a Blair armando tudo nas costas do Chuck e, como já esperávamos, ajudando-o a derrotar o pai. Estou curiosa para ver como o Bart vai lidar com o Nate (duvido muito que o Nate irá trair o Chuck mais do que já traiu) e como o Chuck vai provar as tramoias do pai.

Outra coisa que gostei muito foi terem citado casualmente o Eric e a Jenny, quase indicando que não esqueceram da existência desses dois personagens, que voltarão a aparecer no Upper East Side nos próximos episódios.

XOXO

P.S.: Que dó do Monkey querendo brincar e passear e o Chuck na depressão na cama.


Bianca

Feminista interseccional, rata de biblioteca, ativista, ama filmes, séries, cultura pop e BTS. Twitter sempre vai ser a melhor rede social.

São Paulo - SP

Série Favorita: Grey's Anatomy

Não assiste de jeito nenhum: Lost

×