Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Greek – 3×06 Lost and Founders

Por: em 7 de outubro de 2009

Greek – 3×06 Lost and Founders

Por: em

Se Lost and Founders não foi um episódio tão bom e inspirado quanto o do Gotcha e o do brownie de maconha, com certeza foi melhor que o último, que praticamente me fez bocejar.

Nesse episódio vimos a ZBZ mostrar as suas garras, vale de tudo para puxar o saco das antigas ZBZs e arrancar-lhes até o último vintém para tentar voltar ao topo das fraternidades. E é engraçado ver como Greek, provavelemente por pertencer a ABC Family, o braço “família” da ABC, pode ser completamente puritana às vezes. Era óbvio que Nate era michê da Sra. McGorvern, e estava ali para lhe conceder atenção e favores sexuais, e soou um pouco forçado ver Casey não fazendo idéia de que tipo de relação existia entre os dois.

Mas se teve algo que o michê trouxe de bom, foi a interação entre Cappie, Evan, e Casey, com os dois ex-namorados tentando ajudá-la a sair dessa barca furada. O que foi Evan batendo os olhos em Nate e magicamente “descobrindo” que o cara não prestava? Jake McDorman, intérprete de Evan, está cada dia melhor e mais engraçado nessa nova fase do seu personagem. E é claro que Casey encararia aquela reação esquisita como ciúmes.

Mas o melhor momento do episódio veio do outro Cartwright e sua futura ex-namorada. Não sou de rir por qualquer bobagem, mas achei engraçadíssimo Rusty pulando na frente de Jordan e gritando “surpresa!”. É uma atitude tão não-Rusty, que só rindo do ridículo da situação. E, vem cá, desde quando Calvin é capaz de parar o tempo? Porque só assim para ele conseguir pegar as fotos no computador de Jordan, imprimi-las em tamanho grande e com excelente qualidade e ainda pendurá-las na exposição… Tudo isso a tempo de Rusty e Jordan conseguirem vê-las expostas minutos depois.

Quanto a saída de  Jordan, odiei o jeito que arrumaram para se livrarem dela… Se queriam deixar Rusty solitário novamente, precisavam mesmo transformar sua namorada numa idiotinha egoísta? Porque, me desculpe quem acredita que a faculdade é desnecessária, mas eu acho um completo absurdo uma pessoa ter a oportunidade de ter uma educação completa e disperdiçá-la. É muito idiotice da personagem se achar muito cool para “gastar” três anos da sua vida estudando numa faculdade. Afinal, ela pode aprender na prática, certo? Ok, ela pode até vir a ser uma grande fotógrafa, mas sempre lhe faltará a bagagem de aprendizado que a escola poderia ter lhe dado. Torço desde já pra que Jordan coma o pão que o diabo amassou ao perceber que a vida não é tão simples e cor-de-rosa… Mesmo que ela seja só um personagem que provavelmente nunca mais veremos.

Acho particularmente interessante o rumo que o trio ternura, Evan, Casey e Cappie vem tomando. Alguém mais tem a sensação de que eles vão, ainda nessa temporada, ficar amigos como eram quando tudo começou? Sempre quis ver esses “anos dourados” que tanto se fala, antes mesmo da série começar, quando os três eram grandes amigos e se divertiam pelo campus. Se antes eu achava que poderia rolar um flashback, hoje começo a acreditar que veremos isso nos dias de hoje mesmo, que veremos essa amizade ser reformulada e revivida diante dos nossos olhos… Será? O problema é que pra Evan acabar gostando de Casey novamente falta muito pouco. E quando ela souber que o ex-namorado mauricinho abriu mão da herança da família, com certeza vai começar a olhá-lo com outros olhos.

Mas se não for este o caminho, ainda assim gosto muito da retomada da amizade entre Cappie e Evan, embora ache que está chegando o momento de Cappie aprender alguma coisa com o antigo rival. Afinal, temos visto Evan se soltar, aprender a ser mais livre e até uma pessoa melhor… Mas e Cappie? O líder dos Cappa Tau pode ser um amor de pessoa, mas está longe de ser perfeito. Bem que Evan ele poderia ensiná-lo a ter um pouco mais de responsabilidade com a faculdade e com o que virá depois. Não dá pra ser um garoto de fraternidade para sempre.
E com o adeus a Jordan, finalmente chegou ao fim o lenga-lenga entre Rebecca e Ashleigh! Como diriam Casey e as ZBZs, Iêeeei!


Cristal Bittencourt

Soteropolitana, blogueira, social media, advogada, apaixonada por séries, cinéfila, geek, nerd e feminista com muito orgulho. Fundadora do Apaixonados por Séries.

Salvador / BA

Série Favorita: Anos Incríveis

Não assiste de jeito nenhum: Procedurais

×