Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Greek – 4×02 Fools rush in

Por: em 13 de janeiro de 2011

Greek – 4×02 Fools rush in

Por: em

Agora sim Greek está de volta a velha forma. Depois de um retorno apenas bom, a série volta a mostrar força no que sabe fazer de melhor: as referências pop; porque se todo seriado tem um diferencial, o de Greek com certeza é esse. Claro, a série tem ótimos personagens e histórias sempre realistas (Gossip Girl, estou falando de você), mas é dessa “pegada pop” que sempre veio o maior apelo de Greek.

Que cabelo é esse, Dana? Andou se fantasiando de Princesa Leia?

Foi impossível não rir ao descobrir o que Rusty e Dana (que reapareceu tão misteriosamente quanto sumiu no episódio passado) realmente faziam quando Casey achou que os dois estavam assistindo Star Wars. Nada mais comum pra um casal de ners do que assistir os filmes de George Lucas mil vezes, certo? E provavelmente foi assim que tudo começou… Mas lá pela milésima eles perceberam que dava pra transformar a cena da destruição da Estrela da Morte em outra coisa… E dá-lhe imaginação!

Outro momento que já entra pra lista de melhores referências da série foi quando Cappie se referiu a Jennifer Aniston, a nossa eterna Rachel.

– How do we loose so many guys?
– I feel like Jen Aniston.

É, ao que parece não vai ser tão fácil pros Kappa Tau pagarem as contas dessa última temporada. Mas, se eles não vão poder contar com a Jodie Foster, Peter Parker (ops, Parks) está aí pro que der e vier. Mas alguém tinha dúvida de que a melhor maneira de arranjar novos calouros pra fraternidade jamais poderia ser a tradicional? Rusty e sua eterna fé na capacidade (de realizar qualquer coisa) dos seus irmãos…


Mas se tem alguém que nunca poderíamos imaginar tentando entrar pra uma fraternidade é o Dale. E se em último ano de série costuma acontecer de tudo, essa é a nossa chance de ver o melhor amigo de Rusty como Omega Chi. E já entrou pro sistema grego se corrompendo. Afinal, ele pode ter chamado a polícia com as melhores intenções possíveis, mas a partir do momento que usou o seu conhecimento sobre o esquema de Calvin para se tornar um Omega Chi, então ele se tornou um verdadeiro integrante do, nada louvável, sistema grego.

E agora que Evan virou um santo, é claro que ele não vai ficar mais tão à vontade do meio dos seus antigos irmãos. E por mais que eu fique encantada em vê-lo nessa nova versão Madre Teresa, fico me perguntando o que vão inventar para tornar o personagem novamente interessante. Bom, pobre e apaixonado, Evan não tem a mesma graça. Já sua namorada Rebecca, embora também ande “boazinha demais”, pelo menos continua ácida. Quer dizer, isso até precisar dos préstimos de Casey.


E se tem um plot interessante nesse começo de temporada, é a dificuldade de Casey deixar pra trás a ZBZ. De tanto reclamar e questionar se o ex-namorado seria capaz de crescer e superar o seu envolvimento com a fraternidade, ela mesma acabou presa a sua antiga casa. E a pessoa a lhe mostrar isso não poderia ser outra: Cappie. Só não jogou na cara com requintes de crueldade porque tá apaixonado e não quer perder todas as chances com a mulher amada… Mas Dona Casey bem merecia esse choque de realidade.

E, pra terminar, um pedido a antiga presidente da ZBZ: na próxima vez que precisar de uma amiga, liga pra Ashleigh, tá Casey? A gente agradece.


Cristal Bittencourt

Soteropolitana, blogueira, social media, advogada, apaixonada por séries, cinéfila, geek, nerd e feminista com muito orgulho. Fundadora do Apaixonados por Séries.

Salvador / BA

Série Favorita: Anos Incríveis

Não assiste de jeito nenhum: Procedurais

×