Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Grey’s Anatomy – 7×14 P.Y.T (Pretty Young Thing)

Por: em 12 de fevereiro de 2011

Grey’s Anatomy – 7×14 P.Y.T (Pretty Young Thing)

Por: em

Esse episódio veio na medida exata. Confesso que achei bem melhor do que o passado e consegui me divertir bem mais enquanto assistia. Nada me irritou e eu não tenho reclamação alguma. Foi divertido, leve e bem Grey’s. Apostou em casos bacanas e trouxe os personagens que tanto gostamos (ou não) em situações diversificadas. Teve pra todos os fãs: Da Lexie, da Callie, do Alex, de Meredith/Derek… Quem, como eu, gosta de praticamente todo mundo na série, deve ter curtido muito o episódio, acredito.

Gostei muito que não colocaram a Lexie para chorar pelos cantos do hospital. Fiquei achando que poderiam fazer algo parecido depois da cena final do episódio passado. Muito bem sacada a volta do pai da garota e todo o ciúme que a garota teve. Ela foi, pelo menos pra mim, a melhor coisa do episódio. Todas as tiradas com a nova namorada do pai, a crise de tristeza comendo chocolate… Já faz algum tempo que venho achando a Lexie bem mais interessante que a Meredith e esse episódio meio que me provou isso. Só torci o nariz mesmo pra essa coisinha dela com o Avery. Sou Team Slexie declarado e, não, não quero triângulo nenhum. Quero apenas que eles se acertem de vez (e, aliás, adorei também ver o Mark todo preocupado com o modo como ela estava se sentindo e pedindo que o Avery espionasse). A Shonda prometeu, no twitter, que a situação vai se resolver. Só espero que não demore muito…

Seguindo no sobrenome, acho que fazia algum tempo que eu gostava de uma trama da Meredith como aqui. Fiquei o episódio inteiro me perguntando o que ela escolheria: O estudo que poderia salvar outras pessoas da doença que acometeu sua mãe ou o que continuaria a pesquisa iniciada pela Ellis. Gostei de ver o Chief falando que, antes dele, ela era quem teria direito de continuar com isso. De qualquer forma, gostei da decisão dela. Acho que gostaria se tivesse sido diferente também. Na verdade, eu não saberia escolher. Só acho que essa coisa de Alzheimer funciona melhor quando ela e o Derek estão estudando separadamente. Gostei da coisa toda das três palavras que foi mostrada aos poucos no decorrer do episódio.

Continuo gostando do modo que o novo trio Mark-Callie-Arizona está sendo desenvolvido: Sem apelar muito pra dramas baratos e sentimentais e focando-se mais no humor da situação. Me diverti bastante com a história do café, da gosma (nossa, acho que nem por um decreto eu tomaria aquilo!) e da votação (especialmente com o final e o “voto de vagina”). Essa história de gravidez deu um fôlego bacana, tá mostrando o quão boa atriz a Sara Ramirez é (não que se fosse preciso mostrar isso) e acho que é bom aproveitarmos enquanto está tudo engraçado, porque posso apostar que vem drama logo mais. Isso não é spoiler, é realmente uma constatação básica , já que ninguém fica feliz por muito tempo em Grey’s Anatomy.

Os casos em que eles trabalharam particularmente também foram legais. Gostei especialmente do cara que queria aparecer na internet. Foi estúpido, claro. Muito até. Valeu como uma metáfora da coisa da Callie, café e escolhas. E também deu um pouco de voz ao Owen. O médico vem ficando de escanteio faz uns tempos e, mesmo que eu não seja o maior fã dele (embora eu não o odeie mais como antes), gostei da sua participação pequena nesse episódio.

Acho que, finalmente, vão dar um rumo para o Karev. Assim que ele começou a ter cenas com a nova doutora, eu torci o nariz. Mas a medida que a trama foi avançando, eu fui gostando mais e mais e finalmente fui convencido durante o momento em que os dois olhavam a cirurgia da qual ele tinha sido banido, por implicar com a Lucy. Meu medo é que ainda não sabemos bem a situação dela; se sua participação de alguns episódios vai evoluir e torná-la fixa… Porque, venhamos e convenhamos, não dá pra colocar o Alex numa trama e depois deixá-lo jogado as traças, DE NOVO. Fica aqui minha torcida pra que dê tudo certo e que, finalmente, o Karev possa ter novamente uma trama relevante, seja amorosa com a Lucy ou profissional com a Arizona. Porque a gente sabe que o lugar dele é na pediatria. E nem preciso dizer que amei a descrição que a Arizona fez dele, não é? É mais um dos motivos que fazem dele meu personagem favorito.

Semana que vem estamos de volta. A promo do episódio tá bem bacana e acho que ele vai ser… interessante. Pra quem gosta:

Pergunta: Cadê o Henry?


Alexandre Cavalcante

Jornalista, nerd, viciado em um bom drama teen, de fantasia, ficção científica ou de super-herói. Assiste séries desde que começou a falar e morria de medo da música de Arquivo X nos tempos da Record. Não dispensa também um bom livro, um bom filme ou uma boa HQ.

Petrolina / PE

Série Favorita: One Tree Hill

Não assiste de jeito nenhum: The Big Bang Theory

×