Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Grey’s Anatomy – 8×18 The Lion Sleeps Tonight

Por: em 8 de abril de 2012

Grey’s Anatomy – 8×18 The Lion Sleeps Tonight

Por: em

Que episódio delicioso de se assistir!

Já está virando até costume nessa temporada dizer isso, mas se quando Grey’s Anatomy erra é necessário falar, quando o acerto é constante, também é preciso elogiar. São 18 episódios e eu não sou capaz de apontar uma única falha na construção desse 8º ano. Gostei de todos os episódios, acredito que a dosagem do drama está sendo feita de maneira correta e os arcos que estão aparecendo são interessantes e procurando não cair em antigos erros do passado. Faltam apenas 6 episódios até o fim da temporada e eu já estou ansioso para ver o que nos aguarda lá.

Exemplo claro de história que tinha tudo pra dar errado mas que está funcionando melhor do que as expectativas apontavam é a situação envolvendo o Alex e a Morgan. Quando a trama começou, eu fiquei com muito medo de nos jogarem novamente em uma situação como a que envolveu a Ava/Rebecca no passado e, desde que a Izzie saiu, não acertaram a mão em nada que envolveu o Karev e romances. O diferencial dessa vez é que ele parece ter aprendido com o que a vida lhe deu e está tentando não cair novamente em uma situação parecida.

Dá pra ver nos olhos dele o quanto é complicado para ele ficar longe do Tommy, especialmente agora que a situação toda se agravou. Ainda não descarto totalmente a possibilidade de um envolvimento afetivo dele e da Morgan, mas considero isso cada vez menos, porém se, no fim das contas, acabar acontecendo, a construção da situação está sendo bem feita e não me irritará.

Outra história tratada com extrema sutileza pelo roteiro deste episódio foi a que envolve a traição do Owen. Ao invés de nos depararmos com uma Cristina louca, obcecada e gritando de ciúmes, o que encontramos foi uma mulher muda, quase sem palavras durante todas as cenas, afogando-se no trabalho, tentando construir novos corações enquanto o seu próprio estava destruído. Sandra Oh merece elogios sempre, especialmente nessa temporada, mas aqui, ela merece ser lembrada nominalmente. Era possível sentir só no olhar frio da Cristina o quanto tudo aquilo estava doendo nela.

Vejo os dias contados para o fim do casamento entre os dois. A cena final foi sensacional e provavelmente mostra que a Yang cansou de toda a situação. A hora de enfrentar o problema de frente está chegando, o Owen está totalmente errado nesse caso e eu não acho que exista volta para os dois. E, só um adendo: Só eu estou bem curioso para saber quem é a dita cuja? Nem sei se a série irá mostrá-la, mas seria interessante.

O drama da Teddy também foi conduzido de forma eficaz. Assim como a Cristina estava mergulhando no trabalho para esquecer a traição, a Altman estava fazendo a mesma coisa, mas a situação dela é extremamente mais complicada e precisava de um empurrão para explodir. Gostei muito da história do casal de velhinhos, não esperava aquele final em hipótese nenhuma – achei que seguiríamos o óbvio, com a velha ficando viúva e a Teddy finalmente desabando, mas foi bem mais interessante ela morrer e o marido sobreviver.

Sinto que essa história entre Mark e Lexie precisa ser resolvida o quanto antes. O desgaste está chegando mais cedo do que eu imaginava e como os dois são meu casal favorito na série, espero que se acertem logo e deixemos esse drama de lado. O que me anima é que, pelo menos, da parte da Lexie as coisas já andaram. Ela já notou que perder o Mark para a tal Julia está doendo bem mais do que imaginava, só espero que ela não se acomode e mostre pra ele que eles são “almas gêmeas”. Gostei muito da cena do elevador, o constrangimento no ar, o cheiro de história mal resolvida. Acho que no season finale em 6 semanas é que veremos essa situação explodir.

O caso do leão ficou responsável por, no meio de tanto drama pessoal rolando, fazer um balanço e trazer um timing cômico. Funcionou perfeitamente. A história foi bem feita e foi engraçado ver o Richard e o Jackson naquela disputa silenciosa pra ver quem iria cuidar do paciente. Ainda acho meio bizarro uma pessoa ter um LEÃO de estimação, mas tudo bem. Liberdade criativa taí pra isso mesmo. Antes que eu me esqueça, a cena da sala de troféus foi ótima.

E, pra quem reclamava que Callie e Arizona andavam sumidas, elas ganharam uma trama bem bacana. É clichê, mas eu adoro essas histórias envolvendo listas de ex e foi muito engraçado acompanhar o desespero da Callie ao tentar adivinhar cada mulher com quem a Arizona tinha dormido naquele hospital gigante. Depois de tanto drama que elas passaram, um alívio cômico não faz mal a ninguém.

E, por falar em engraçado, muito legal também ver Zola imitando leões e Meredith afirmando que mataria Derek se ele a traísse.

Até onde sei, não teremos mais hiatus até o fim da temporada. E que venham os últimos seis!


Alexandre Cavalcante

Jornalista, nerd, viciado em um bom drama teen, de fantasia, ficção científica ou de super-herói. Assiste séries desde que começou a falar e morria de medo da música de Arquivo X nos tempos da Record. Não dispensa também um bom livro, um bom filme ou uma boa HQ.

Petrolina / PE

Série Favorita: One Tree Hill

Não assiste de jeito nenhum: The Big Bang Theory

×