Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Grey’s Anatomy – 8×23 Migration

Por: em 13 de maio de 2012

Grey’s Anatomy – 8×23 Migration

Por: em

Nessa semana tenho o prazer de substituir o Alexandre, escrevendo essa review de Grey’s Anatomy. Adoro ler as opiniões dele e os comentários de vocês leitores nas reviews, então, por favor fiquem a vontade pra me contar suas opiniões sobre esse episódio e sobre o que esperam para o próximo. Mas não se preocupem, ele volta para escrever sobre a season finale, na semana que vem.

Semana passada foi anunciada a renovação dos contratos de vários atores por mais dois anos, um suspiro de alívio para os fãs. Mais informações sobre a renovação de Grey’s devem aparecer no Upfront da ABC, durante a semana.

Grey’s Anatomy é uma série tão maravilhosa que se reinventa, e mesmo seguindo a fórmula do desastre no fim da temporada, consegue comover e impressionar aos espectadores sempre. Eu concordo com o que o Alexandre fala aqui toda a semana sobre o quão impecável foi toda essa temporada. Não houve um episódio sequer em que eu me sentisse entediada ou desejando que algum personagem tivesse menos atenção.

Esse penúltimo episódio da temporada, Migration, tem a narração de Meredith, falando sobre um pássaro que sempre migra em uma época do ano, fazendo analogia com a mudança dos protagonistas, agora que provados nos exames e prontos para suas carreiras profissionais como cirurgiões habilitados. Todo episódio teve esse clima para prender a atenção: em um momento achavamos que eles tinham fortes razões para ficar, logo depois, parecia que ninguém mais ficaria em Seattle e assim sucessivamente.

Cristina tem três propostas e uma delas, Mayo, envolve um laboratório de pesquisa só dela. Teddy faz de tudo para mantê-la em Seattle, mas nada que ela ofereça parece fazê-la mudar de ideia. Fica claro durante o episódio que Cristina ainda tem sentimentos dúbios com relação a Owen. A separação deles é um fator que força sua mudança. Nunca achei que Cristina e Owen combinassem como casal, mas nas duas cenas em que ela procurou por ele nesse episódio, me pareceu que ele é o porto seguro dela, por mais que tenha errado de uma forma imperdoável.

Meredith tem duas boas propostas a considerar, levando Derek junto com ela pra onde for. A proposta de Boston é a mais atraente para o casal, e por isso ele passa o episódio todo tentando convencê-la a escolher Boston. Cristina e Derek precisam dizer a mesma coisa para que Meredith se dê conta que sua melhor amiga pode ser alguém muito importante em sua vida, mas quem deveria ser mais importante nesse momento de escolha são as pessoas da família que ela acabou de formar. Meredith é recém casada e com uma filha pequena, talvez o fato de tudo ser muito recente ainda não tenha feito ela se posicionar, não mais como a pessoa sozinha que não tem com quem contar por ter uma mãe cruel e fria e por não ter mais ninguém no mundo. Ela tem Derek e Zola. E essa fase, em que a melhor amiga é a pessoa mais importante da vida dela, já deveria ter passado.

Cristina foi a pessoa que acompanhou a transição de Meredith. Rejeitada pela mãe, com todos os problemas que passou com Derek e logo depois toda a dificuldade para ter Zola. Meredith se apoiou na amiga em cada uma dessas fases difíceis. Certamente não é fácil ir para longe de alguém que se gosta tanto, mas fica claro que a decisão de Cristina não deveria ser mais importante do que a decisão que Meredith e Derek deveriam tomar juntos.

Karev, que nem contava com qualquer mudança, acaba recebendo o telefonema de seu examinador para trabalhar no melhor programa de cirurgia pediátrica. Quem imaginaria que, depois de gritar durante o exame, Karev daria essa boa impressão. A ajuda que o Chief Webber (que pra mim sempre vai ser chief) deu a Karev me lembrou os tempos de George. Webber sempre quis ajudar, as vezes com métodos bem controversos. Finalmente alguém fez Karev perceber que só ele é responsável por tomar as rédeas da sua vida e que não precisa se esconder atrás do estigma de rejeitado. Eu torço muito por Karev, apesar de achar ele um escroto no início da série.

Avery e Kepner são um caso a parte. Ela não aguenta mais ser tratada com pena. Logo ela que nunca reclamou do fato dos colegas a tratarem sempre mal. Ninguém considerava possível que Kepner não passasse nos exames. Todos os hospitais foram retirando as propostas ao saber da reprovação, mas a pior facada de todas foi quando Owen retirou a proposta. Por essa eu não esperava. Já Avery parece ter esquecido que precisa fazer uma escolha sobre seu destino, e logo. Sloan fala no início do episódio que ele tem três propostas, mas Avery parece tão focado em tentar ajudar Kepner com tudo o que ela vem enfrentando que esquece de tudo. Me pareceu que ele está apaixonando por ela, será?

Bailey e seu namorado anestesista foram o alívio cômico do episódio, ao menos até o momento em que ele fala que vai embora para Los Angeles. Achei linda a idéia dele de criar toda uma revista apenas para acrescentar uma cruzadinha com o pedido de casamento inserido nela.

A única trama do episódio que não me chama tanta atenção é o caso do melhor amigo do irmão da Arizona. Não é a primeira vez que a série tenta dar um pouco mais de profundidade a personagem, mas ao que me parece, só o que ela passou no presente da série, com Callie, Mark e Sofia, realmente emociona. Não sei se é o texto, ou a atriz, ou a história com pouco tempo pra desenvolver. Só sei que não me prendeu até agora, e sendo o penúltimo episódio da temporada, acho que não prende mais.

Ao fim do episódio, Meredith se mostra decidida a ir para Boston, atendendo aos pedidos de Derek. Cristina se decide por Mayo e Karev parece ter sido expulso pela fúria de Arizona, o que o leva para Hopkins. Avery parece estar mais preocupado em pensar na sua situação com April, e ela, não tem mais pra onde ir. Até o namorado da Bailey, que inicialmente não fazia parte da migração, acabou também recebendo uma proposta para ir trabalhar em Los Angeles – será que ela pensou em acompanhá-lo?

O desastre mostrado nos últimos minutos, acontece quando Meredith, Derek, Sloan, Cristina, Lexie e Arizona (alguém viu mais personagens?) viajam para Boise Memorial, um hospital que vai realizar a separação de gêmeos siameses. Esse acidente  certamente vai mudar as escolhas de todos. É claro que essa debandada geral de personagens, mostrada na cena em que cada um diz pra onde decidiu ir, não agradaria a ninguém, muito menos a nós, fãs da série.

E só pra não deixar passar batido: só eu achei que Sloan demorou demais pra cair nos braços de Lexie?

Por hoje era isso. Fica aqui o promo do episódio final da temporada:


Bruna Antunes

Porto Alegre - RS

Série Favorita: Battlestar Galactica

Não assiste de jeito nenhum: Sex and the City

×