Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Grey’s Anatomy – 9×15 Hard Bargain

Por: em 17 de fevereiro de 2013

Grey’s Anatomy – 9×15 Hard Bargain

Por: em

É com o coração leve e feliz que escrevo sobre esse episódio de Grey’s Anatomy.

A temporada finalmente engrenou e por mais que isso não apague a sequência morna e meia boca da primeira metade, é muito bom ver tudo entrando nos eixos novamente, graças a uma trama bem escrita e que vem sendo tratada da melhor maneira possível.

Hard Bargain é o melhor da temporada até aqui por vários motivos, mas o principal deles é trazer, para o centro da ação, o novo grupo formado por Callie, Arizona, Meredith, Derek e Cristina. O texto dessa semana, muito bem escrito, veio para colocar os pontos nos “i’ antes de seguirmos em frente com o óbvio, mas nem por isso ruim, plot da compra do hospital. Citaram o dinheiro da Lexie, que está com o pai e Arizona lembrou a Callie que o dinheiro de Mark é da Sophia, o que, obviamente, os deixaria sem cash suficiente para a compra. Outro ponto positivo foi que a indecisão de alguns (Arizona e Cristina, por razões totalmente compreensíveis) se resolveu aqui mesmo.

Isso graças ao roteiro, que conseguiu amarrar tudo muito bem. Nada aqui estava fora do lugar (ok, talvez quase nada, mas falo disso abaixo). A trama da Bailey e da rejeição ao procedimento foi o que fez a Arizona tomar sua decisão ao ver que, com a venda para a Pegasus, nada seria mais como antes. O que eu mais gostei disso tudo (além de ver Chandra Wilson brilhar, mesmo que com pouco airtime) é que, nas semanas anteriores, a Bailey se dizia uma das mais favoráveis a venda e, agora, ela enxergou o real cenário.

Já a história de Owen e os enfermeiros, serviu para abrir os olhos da Cristina. E aqui, talvez, entre meu único parêntese na trama toda.

Os dois demoraram a funcionar como casal (diria que só agora eu finalmente consegui enxergá-los funcionando juntos e torcer pra isso) e eu espero que a provável (e justificada) raiva do Owen pela Cristina agora não dure muito tempo e que os dois voltem a se entender tão bem como estavam antes. Quando a história da compra vier a tona, o Hunt deve entender. A Cristina, especificamente, fez isso mais por ele do que por qualquer outra pessoa e vai ser injusto caso ele lhe vire as costas. O meu medo é que a história da demissão para ganhar tempo partiu dela. Não sei como ele vai reagir.

A cena da demissão em si foi espetacular. Me digam, quantas séries há 9 anos no ar conseguem fazer cenas com tamanha qualidade dramáticas? Pouquíssimas. Diria que foi a melhor sequência desde a morte da Lexie. Bato palmas pra direção, que alinhou tudo perfeitamente, a trilha sonora fantástica e as atuações de todos, mas especialmente de Kevin McKidd, que conseguiu passar todo o misto de espanto/decepção/insegurança só no olhar do Owen. E, claro, a cara de embasbacada da Cahill valeu muito. Só espero que não inventem de juntar os dois em algum plot romântico, coisa que a Shonda adora.

Acho que o nome da fundação vai ser relacionado as perdas após o acidente. Provavelmente, algo que ligue Lexie e Mark ou alguma coisa nessa linha. Achei que essa trama só ia se resolver no fim da temporada, mas já enxergo um fechamento cada vez mais próximo – e isso é bom. Muito bom.

O bom, também, foi ver que o episódio não se restringiu a essa trama. Adorei ver Jackson e April interagindo como amigos, compartilhando suas experiências, suas dúvidas, mas é claro que isso não vai durar muito. Eles ainda sentem algo um pelo outro e, pior, têm uma história EXTREMAMENTE mal resolvida ali e que, mais cedo ou mais tarde, eles vão ter que lidar. Jackson já disse que não quer nada sério com Stephanie e o caso de April com o paramédico (gente, já falaram o nome desse moço alguma vez? Não me lembro!) não vai para frente depois da mentira que ela contou sobre ainda ser virgem. Não entendi porque ela o fez, na verdade. Certamente ele não iria se importar.

Quanto ao Alex e a Jo e o caso que eles cuidaram, eu não vou me ater muito. Continuo sendo contra esse romance (sim, acho que já virou birra mesmo, admito) mas depois de todas as insinuações aqui, tá mais do que óbvio que vai rolar – e logo. Eu só não digo que isso poderia estar fora do episódio porque é sempre bom ver o Alex na pediatria.

Quinta temos o 9×16, This is why we fight (É por isso que lutamos), que eu acredito (pelas minhas contas e pelas temporadas passadas) que seja o último antes de um hiatus de algumas semanas. Procurei informações sobre isso, mas não encontrei, embora no IMDb ele seja o último registrado.


Alexandre Cavalcante

Jornalista, nerd, viciado em um bom drama teen, de fantasia, ficção científica ou de super-herói. Assiste séries desde que começou a falar e morria de medo da música de Arquivo X nos tempos da Record. Não dispensa também um bom livro, um bom filme ou uma boa HQ.

Petrolina / PE

Série Favorita: One Tree Hill

Não assiste de jeito nenhum: The Big Bang Theory

×