Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Happily Divorced – 1×04 A Date With Destiny

Por: em 12 de julho de 2011

Happily Divorced – 1×04 A Date With Destiny

Por: em

A Date With Destiny, o quarto episódio de Happily Divorced, foi um episódio um pouco lento e sem novidades. O seriado já tem um mês e continua focando na “nova” vida amorosa de Fran enquanto muitas histórias poderiam surgir a partir do resto do ótimo elenco.

No início do episódio, por exemplo, Fran está na floricultura com Judi, Peter e Cesar. A cena flui tão naturalmente, todos têm espaço e todos têm história. Por que, então, focar na vida amorosa de Fran? Assim não vai durar muito tempo. Me incomoda ver, a cada episódio, todos fazendo grandes esforços para arrumar um date para Fran. E Judi? Porquê ninguém se esforça pra arrumar um date pra ela? E a nova vida amorosa de Peter, cadê? E a história de Cesar? E por que os pais dela quase nunca saem da sua cozinha?

Eu até que gostei do plot deste episódio, a homofobia velada por parte de Richard (Kevin Kilner), namorado da adolescência de Fran. É algo que acontece muito por aí e as pessoas nem notam. “Eu aceito mas eles têm que me respeitar e não falar disso” é uma postura muito comum hoje em dia. E as pessoas que fazem isso acham que estão certas. A frase de Fran para Richard, ao final do episódio, foi perfeita: “Amor é incondicional! Amor é amor!”.

Mesmo assim, ainda acho que o seriado não deveria se resumir aos fracassos amorosos da protagonista. Tem muita coisa boa que não está sendo aproveitada aí. Os pais de Fran estão cada vez melhores, mas ainda na cozinha. Queria ouvir mais histórias e maluquices dos dois. Cesar também ganhou minha atenção a partir do segundo episódio (pois eu realmente não simpatizei com ele no primeiro) e vem ficando cada vez mais engraçado. Judi já é ótima, sempre foi, e continua sem história. Por que ela é solteira, cadê a família dela, onde ela mora?

E tem Peter, que tornou-se, do dia pra noite, uma pessoa extremamente bem resolvida, sem arrependimentos, sem incômodos, sem frustrações. Eu não conseguiria tão rapidamente. Mas, já que ele está muito bem, por que não mostrar ao menos um date dele? Será que a produção do seriado tem o mesmo problema do personagem Richard? Esperamos que não.


Luana Lied Zapata

Porto Alegre - RS

Série Favorita: Friends

Não assiste de jeito nenhum: The Vampire Diaries

×