Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Hart of Dixie – 1×06 The Undead & the Unsaid

Por: em 9 de novembro de 2011

Hart of Dixie – 1×06 The Undead & the Unsaid

Por: em

Cute. Não vejo como um adjetivo poderia ser melhor para descrever Hart of Dixie. A série é uma das minhas melhores companhias na frente da telinha e minha paixão só aumenta a cada semana. Um dos pontos fortes do episódio foi o foco nos problemas de família, no que os pais fazem para proteger seus filhos, com Zoe e a mãe e também na casa dos Breeland. Talvez eu esteja bem distraída, pois não lembrava que Lemon tinha uma irmã caçula: a bela e impulsiva Magnolia.

Gostei muito de ver esse outro lado mais “humano”da Lemon. A moça não é apenas uma patricinha mimada e egoísta. A cena em que diz ao pai que vai adiar o casamento por causa da irmã foi tocante e com isso ela subiu muito nos meus conceitos. A bronca do George foi apropriada, alguém tinha que fazer Brick perceber seus erros com relação às filhas. O desabafo dele foi tocante e o castigo para a caçula, típico de um pai que zela pelo bem estar de seus filhos.

A enfermeira teve uma pequena participação nesse episódio, mas deixou duas frases que adorei: “Não olhe pra mim. Tenho filhos homens, quando pensam em mentir, esquecem o que querem dizer.” É esse tipo de humor que me cativa na série e me faz torcer para que a segunda-feira seguinte chegue mais rápido. Outro ponto positivo no episódio foi o crescimento da amizade entre Rose e Zoe. Acho a menina um fofa e essa interação promete ótimos plots. Olha, nunca imaginei que Lavon tivesse um lado rancoroso. Estou muito curiosa pra entender o passado que envolve ele e Lemon. O que separa(va) os dois? Uma questão racial? Por enquanto, não vejo outro motivo já que o prefeito é um homem poderoso, bem sucedido e respeitado, além de demonstrar que realmente gosta dela.

A história do atropelamento de Leon Mercy poderia ter sido sombria, se não fosse a Dra. Hart quem tivesse dirigindo o carro. O jeitinho peculiar da médica em lidar com um “possível fantasma” rendeu ótimas cenas. Eu ri litros com a expressão da Zoe depois que a mulher disse que ela era médium. Zoe acaba com a luz e Wade aparece, todo sorridente e sem camisa. Que mulher consegue pensar em fantasmas depois disso? Só a Dra. Hart mesmo. Ainda bem que o sujeito estava vivo, o clima de Supernatural não combina com Bluebell. O que a mãe de Zoe tinha em comum com Leon? Um plot nada original, mas sempre interessante: quando a mentira é usada pelos pais com o intuito de “proteger” seus filhos. Fico feliz que elas tenham conversado e se entendido.

Mas o melhor momento Zoe e a mãe sem dúvida foi no encontro com Wade, mais uma cena em que ri muito. Aliás, não tem uma cena com ele que não me faça imensamente feliz. A cada dia concordo mais com a opinião da Lara: também amo o Scott Porter (genro desejado por 10 entre cada 10 mães), acho ele um bom ator, mas o personagem não engatou, pelo menos não pra ficar ao lado da Dra. Hart. Se não fosse pela idéia da compra da casa, o 1×06 poderia muito bem ter sido exibido como o 1×04. Pelo menos na relação Zoe-Wade. A história dos dois poderia ter sido contada a partir das cantadas sutis do 1×06, depois descobrimos que ele não é um verdadeiro bad boy pela cena do pai e por fim teríamos as cenas hot do 1×04.

Se fosse assim, eu ficaria super feliz, porque pelo menos sentiria que eles estão mais perto de ficarem juntos. Sou team Wade e fico contando os segundos pra ver os dois como casal e felizes, bem do jeito de cada um mesmo: com bom humor, diversão e romance, muito romance. Ainda tem gente torcendo pelo George? Ah, antes que eu esqueça: alguém mais reparou no nome do Dr. Drauzio Varella na legenda da InSUBs? Cortesia da equipe de legenders que substituiu o nome do americano Dr. Phil por uma referência brasileira conhecida. Agora é esperar ansiosamente pelo 1×07:

Sinopse de The Crush and The Crossbow: Quando o piloto da NASCAR Brian Vickers desiste, Lemon aceita relutantemente o prefeito como substituto co-anfitrião para a corrida anual de tartaruga de Bluebell. Além disso, Zoe não está nada satisfeita com sua vida amorosa e um veterinário atraente a chama para sair. Wade recebe um visitante inesperado.

Lara Lima, embora esteja adorando Hart of Dixie, ficaria muito sobrecarregada se continua escrevendo, já que semana passada Covert Afairsoutra série de sua responsabilidade, voltou a exibir episódios inéditos. Por isso, a partir dessa semana, vocês acompanharão a série comigo até a volta da Gabriela Carvalho. Agora, caprichem nos comentários!


Andrezza

Mineira apaixonada por séries policiais, dramas jurídicos e séries teen de qualidade (Saudades, Greek!).

Belo Horizonte - MG

Série Favorita: Grey´s Anatomy

Não assiste de jeito nenhum: House

×