Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Hart of Dixie – 1×10 Hairdos & Holidays

Por: em 9 de dezembro de 2011

Hart of Dixie – 1×10 Hairdos & Holidays

Por: em

Já é tempo de Natal em Hart of Dixie e como tudo na cidade mais charmosa do Alabama, esse feriado é comemorado ao melhor estilo “dixie“. Hairdos & Holidays nos apresentou a mais tradição de  Bluebell: o concurso de “Miss Cinnamon Cider Pageant”. Depois de alguns episódios de trégua, Lemon e Zoe voltam a trocar farpas quando a loira treina sua irmã para o vencer o concurso e manter o legado da família Breeland e a Dra. Hart, decidida a “quebrar” essa tradição treina a doce Rose. Em meio a tudo isso, descobrimos como surgiu um clima entre Lavon e Lemon e nos divertimos bastante com Wade e George em busca da árvore de Natal perfeita pro centro da praça da cidade.

A primeira pessoa que Zoe conheceu em Bluebell foi George e logo no episódio piloto, surge um clima entre os dois. Mas o menino de ouro da cidade estava noivo de Lemon Breeland, uma menina aparentemente má e birrenta, que nos induziu claro, a torcer por George/Zoe. Tivemos mais algumas cenas fofas entre o promissor casal do piloto e no meio disso tudo descobrimos que Wade, o vizinho cowboy casanova de Zoe, tinha uma química deliciosa com a médica de shorts. Team Wade ou Team George? Ah, prefiro Wade. Daí George ficaria com Lemon, certo? Talvez, se não existisse Lavon… O cenário amoroso se complica cada vez mais em Hart of Dixie.

Na verdade, a disputa pelo concurso não era  somente entre Magnolia e Rose. Zoe e Lemon se projetaram em suas pupilas, tornando tudo cada vez mais pessoal. No “Miss Cinnamon Cider Pageant”, a vencedora não foi Rose ou Magnolia. E na disputa fora do palco? Após mais algumas cenas de flerte, Zoe e George parecem ter decidido acabar de vez com o clima, antes mesmo de virar romance e o advogado está decidido a se casar e ser feliz com Lemon. Então a vencedora foi Lemon, por ficar com George? Depois de saber como Lavon e ela se envolveram, fica difícil dizer que é com George mesmo que ela deve passar o resto de seus dias. Lavon é mais incrível do que eu pensava.

Aos poucos, Lemon conquistou o carinho e apoio de grande parte dos fãs de HoD e cheguei a cogitar que a disputa com Zoe trouxesse de volta minha antiga antipatia pela personagem. E eis que meu amor pela primogênita do Brick só aumentou. Finalmente descobrimos porque ela é tão apegada aos costumes de Bluebell e, de certa forma, foi justamente isso que a uniu ao Lavon. No Natal passado, Lemon descobriu que sua mãe estava vivendo a 50 km de sua casa e nunca mais voltou ou mesmo tentou entrar em contato com ela ou seu marido. Chateada com tudo que estava acontecendo e com George ocupado em Nova York, não havia ninguém com quem desabafar até que Lavon, com toda a sua sensibilidade, foi quem apoiou Lemon com as palavras certas, no momento certo.

Assim percebemos que a falta da mãe é o motivo de Lemon não ser tão segura de si mesma quanto tenta demonstrar. No Natal presente, Lemon decide viajar pra ver a mãe, mas deixa de confrontá-la quando percebe que ela reconstruiu sua vida ao lado de outro homem e ainda teve uma filha. Uau, nessa hora doeu em mim e fiquei com os olhos cheios de lágrimas. Ao voltar pra Bluebell, a loira vai até a casar de Lavon, já aos prantos. Nessa hora, foi impossível pra mim segurar o choro (sim, sou uma manteiga derretida) e não sei de quem tive mais pena: Lemon, destruída pela verdade a respeito da mãe que tanto amava ou Lavon, que com o coração partido decidiu ter um pouco de amor próprio e disse ao seu grande amor que ela precisava confiar e se apoiar em George.

Wade não é bobo nem nada e cá entre nós, nem precisa ser muito esperto pra sacar o clima entre Zoe e George. Quando George e Wade saem juntos para encontrar uma árvore de Natal para praça da cidade e acabam presos o cowboy casanova confronta o amigo sobre seus sentimentos a respeito de Zoe. O que é um questionamento bastante pertinente, já que George está com Lemon há “8 milhões” de anos. Nesse momento me espantei com sinceridade do George, admitindo o flerte e o quanto isso era errado, seguido da declaração de amor a Lemon que terminou de quebrar o coração de Lavon.

Com George aparentemente fora do caminho, Wade finalmente cria coragem pra convidar Zoe pra sair. A julgar pelo sorrisinho dela com o convite, achei que ela ia aceitar na hora, me deixando surtar sem saber como seria o primeiro encontro “oficial”. Mas nada disso e apesar do brilho nos olhos dos dois, ainda teremos que esperar pra que ZADE seja oficial. Acho que vou redigir outra cartinha: “Papai Noel, troco minha passagem pra Bluebell por cenas fofas entre Zoe e Wade.”

              Menções honrosas:

  • As mães desesperadas das pacientes de Zoe
  • Lemon falando da Zoe como solteira no bar.
  • Os talentos da Rose:  patins, sapateado, trombone. Fantoches com os pés? hahaha
  • As tentativas de suborno dos juízes
  • Lemon reclamando da segurança da cidade porque um guaxinin comeu o braço do menino Jesus do presépio
  • O que seria um penteado de bolo de chocolate de três andares?

Quando acaba o episódio você pode até reclamar que a trama não anda, que os casais não ficam logo juntos e que é difícil até uma cena de beijo, o que aumenta a nossa ansiedade pelo próximo. Mas quando assisto um episódio, as tramas se amarram tão perfeitamente que é impossível não aceitar que tudo segue o curso normal, do jeito que tem que ser. Hart of Dixie está cada vez melhor, mantendo-se como minha estréia preferida em 2011. Pra quem ainda não sabe, a série entrou em hiatus e só retorna dia 23/01/2012. Não encontrei a sinopse do 1×11, Hell’s Belles, mas o promo divulgado você confere aqui.

             Músicas de Hairdos & Holidays

  • Silent Night” – McKaley Miller
  • Lost In My Mind” – The Head and The Heart (linda, linda, linda!)
  • Ho Hey” – The Lumineers
  • A Place Only You Can Go” – Needtobreathe  (linda, linda, linda!)
  • Blue Christmas” – Julie Roberts
  • Jinglin’ Jingle Bells” – Jessica Campbell
  • Jingle Bell Rock” – Rascal Flatts
  • Lonesome Goes Both Ways” – Adam Zelkind & Hannah Aldridge
  • Joy To The World” – McKaley Miller
  • Oh Christmas Tree” – Brad Gordon
  • Away In A Manger”  – High Valley  (linda, linda, linda!)

Aproveito o clima de Bluebell para agradecer aos queridos leitores pela companhia nas reviews e desejar um Feliz Natal seguindo de um ótimo novo, repleto de realizações pessoais e muitos, muitos, muitos episódios de Hart of Dixie! Um grande abraço a todos.


Andrezza

Mineira apaixonada por séries policiais, dramas jurídicos e séries teen de qualidade (Saudades, Greek!).

Belo Horizonte - MG

Série Favorita: Grey´s Anatomy

Não assiste de jeito nenhum: House

×