Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Hart of Dixie – 1×19 Destiny & Denial

Por: em 26 de abril de 2012

Hart of Dixie – 1×19 Destiny & Denial

Por: em

Minha queridinha da CW trouxe mais um episódio divertido e com grande carga de romance e drama. Estamos na reta final da temporada e embora a renovação seja incerta, o roteiro caminha tranquilamente para uma season finale com possíveis ganchos importantes a serem resolvidos na segunda temporada. Infelizmente, os números da audiência americana ainda deixam a desejar: Destiny & Denial e sua tradicional noite teatral foi assistido por 1,22 milhões de telespectadores e teve 0.5 na audiência qualificada.

Depois de uma noite de festança, Wade acordou com uma baita, um hóspede não convidado e sem nenhuma memória do que aconteceu na noite passada. Enquanto isso, George foi, sem planejar, a New Orleans, e de lá convidou Zoe para lhe fazer companhia. Lemon finalmente confessou seus problemas ao pai. No episódio, Scotty McCreery abalou corações com cantando The Trouble With Girls durante uma cena crucial entre Zoe e George e Scott Porter arrasou com a dançante Jambalaya.

O cowboy casanova perdeu algumas fãs nos últimos episódios devido às suas atitudes nada aprováveis. Depois de dispensar a Zoe no dia dos namorados, o garoto ficou se mordendo de ciúme com a chegada do irmão bonitão e bem sucedido que se engraçou pro lado dela e acabou mesmo exagerando nas palavras. Claro, é sempre bom lembrar que a Zoe evoluiu muito como pessoa depois de se mudar pra Bluebell, mas até poucos episódios atrás, as palavras esnobe e superficial seriam perfeitas pra médica de shorts. As conversas com a amiga Gigi e a maneira calculista de lidar com seus pacientes são prova disso. A evolução pessoal acontece lentamente. Mesmo não concordando com as palavras e o jeito de conversar de Wade, continuo firme desejando ver o moço ao lado da Zoe.

Sei que pareço uma daquelas namoradas/esposas cegas de amor e que fazem vista grossa pros defeitos do amado, mas sinceramente não vejo as atitudes do Wade como falha de caráter e sim uma prova da insegurança infantil dele. Sabemos que o bartender abandonou seu sonho de sair do interior em respeito ao pai e mesmo que isso cause dor, ele não se arrepende em momento algum. Uma pessoa com tanto amor pelo pai tem um coração gigante. O susto da noite sem memória teve um efeito mágico, praticamente de um estalo ao final do dia: é preciso crescer. Interessante que tudo isso seja construído paralelamente à aproximação de Zoe/George. Os produtores pretendem oficialmente igualar a briga dos shippers e Wade perto de Zoe deixaria o garoto de ouro em desvantagem.

Simplesmente isolaram Wade em seu mistério sobre a noite anterior e a necessidade/decisão de tomar um rumo na vida. Por outro lado, capricharam nas cenas Zoe/George e a química ultrapassava a telinha. Menção honrosa para a trilha sonora e participação especial do último vencedor do American Idol, Scotty McCreery. Ri litros da versão George-feliz-ignora-problemas e até ensaiei um coraçãozinho com a mão em frente à tela com o casalzinho no bar, em New Orleans. O beijo teve o tom certo e soou tão natural que eles pareciam ter nascido um pro outro. Só que nem tudo são flores. Lavon definitivamente não consegue lidar com os próprios problemas, mas continua sendo sábio em relação aos amigos: George não escolheu Zoe e foi só uma questão de tempo até que o advogado digerisse o luto e voltasse a sua realidade.

Mesmo que a traição tenha sido um golpe doloroso e Lemon seja uma chata, a relação dos dois era sólida e George está longe de seguir em frente. Previsão de chuva de DR’s para os próximos episódios… Lemon se faz de forte e independente, sempre me emociono com as atitudes dela preocupada em preservar o pai. Brick me irrita quando implica com Zoe e ganha minha admiração sempre que demonstrar ser um exemplo de pai. A médica não entendeu nada, mas fiquei com coração partido ao descobrir como ele lidava com o próprio luto. Um novo casal conquistou meu coração: Wanda e Tom! Diversão garantida com esses dois em cena. George está furioso e magoado. O soco em Lavon e o confronto com Lemon são apenas o começo! Curioso pra saber o que vem por aí? Confira o promo e sinopse do próximo episódio, The Race & The Relationship:

Sinopse divulgada: Wade entra para a “Batalha de Bluebell” na esperança de ganhar um prêmio de 5 mil dólares, porém, quando ele descobre que tem que achar um parceiro, ele engole o orgulho e chama Zoe. Enquanto isso, Rose  está pulando de alegria quando Frederick Dean finalmente pede para sair com ela em um encontro, e George e Lemon reúnem-se com o Reverendo de Londres para discutir seus problemas no relacionamento. Cress Williams e Tim Matheson também participam. Ron Lagomarsino dirigiu o episódio, que foi escrito por Alex Katsnelson.

Músicas do episódio:

  • La La Love – Tim Myers
  • Last Night, Alone – Yvonne DeVaney
  • Rollin’  – Gerrit de Boer
  •  Say It Again – Mariah McManus
  • Settle Down – Adam Zelkind
  • Scotty McCreery – The Trouble With Girls
  • Top of The World – Tim Myers
  • Where Credit’s Due – Yvonne DeVaney

 

Agora é a sua vez de compartilhar sua opinião! Aguardo seu(s) comentário(s).


Andrezza

Mineira apaixonada por séries policiais, dramas jurídicos e séries teen de qualidade (Saudades, Greek!).

Belo Horizonte - MG

Série Favorita: Grey´s Anatomy

Não assiste de jeito nenhum: House

×