Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Hart of Dixie – 2×03 If It Makes You Happy

Por: em 20 de outubro de 2012

Hart of Dixie – 2×03 If It Makes You Happy

Por: em

De todos os motivos que tenho para amar Bluebell, o maior é deles tem a ver com o quanto essa cidade mexe com meu coração. Tem semanas em que o riso rola solto e a trama parece uma comédia mais divertida que outras séries consagradas por prêmios na categoria. E tem outras semanas em que os dramas dos habitantes dessa pequena cidade do Alabama são tratados de maneira tão natural e ao mesmo tempo tão intensa que me fazem refletir muito sobre a minha vida e a de pessoas ao meu redor.

Hart of Dixie não inventou a roda. Triângulos amorosos, rompimentos à beira do altar, disputas políticas, mistérios médicos e pessoas que não sabe como ser felizes e/ou como recomeçar a vida depois de uma grande mudança existem desde que as pessoas aprenderam a contar histórias/estórias, seja nos livros ou nas telinhas. Mas, pra mim, tem algo peculiar em Hart of Dixie: a capacidade de me inspirar, tanto a escrever quanto a ser uma pessoa melhor. Sou a única a sentir isso?

“Não quero que entenda isso errado, mas às vezes acho que você é a pessoa mais triste do mundo. Está sempre olhando para trás, imaginando como a vida seria, ao invés de aceitá-la como é. Você não é honesta sobre o que te faz feliz. (…) Algo sobre cada escolha faz você feliz. O problema é que não são como a imagem que tem na cabeça de como a sua vida deveria ser.

Você quer ser feliz, doutora? Mude a sua perspectiva, ou mude a sua vida.

Wade, pela primeira vez em muito tempo, demonstrou um pouco de maturidade com esse discurso pra Dra. Hart. Algo que sempre me incomodou é o quanto a médica de shorts se deixa influenciar pela opinião alheia. Zoe tem alguns momentos de elevada auto-confiança, em que a personagem fica tão convencida que chega a irritar, mas na maioria das vezes é uma menininha perdida, sem saber pra onde ir. Quando Zoe lê sobre as realizações dos seus antigos colegas de classe numa revista, ela fica brava ao perceber que foi colocada como aposentada e convida o repórter para ir a Bluebell para uma entrevista. Entretanto, Zoe trabalha duro para conseguir convencer o repórter de que ela, na verdade, tem uma clínica médica em Bluebell, isto é, até ela se deparar com uma doença rara e grave.

Tadinho do Tom, ficou quase doido pensando que tinha uma doença perigosa. Sou muito fã do relacionamento dele com Wanda, muito fofo ele se preocupando tanto em fazer o que ela quer. Espero que os dois possam conversar e levar o namoro com sinceridade, descobrindo um meio termo do que faz os dois felizes ao mesmo tempo. Alguém mais esperou um pouco mais de diálogo com o pai do Wade? Gosto muito do jeito sincero dele, mesmo que esteja sempre bêbado. Cadê a mãe do cowboy casanova? Falecida ou fugida com a mãe da Lemon? No momento, não lembro de menção à ela na série. Outro shipper com minha torcida é Brick e Emily, embora eu não acredite que a distância vá ajudar esse relacionamento.

Quando um relacionamento de anos termina, inevitavelmente atinge outras pessoas além do casal. E mesmo que amizades possam continuar, o clima fica estranho, pelos menos obrigatoriamente no começo. Eu não conseguia entender os motivos do Brick estar tão tenso. Claro, pai nenhum fica feliz com a filha ser abandonada no altar, mas convenhamos, o relacionamento de George e Lemon vinha se desgastando há muito tempo, havia uma traição envolvida e tudo caminhava pra ser como foi. Tudo fez sentido e me deixou de boca aberta quando a sinceridade tomou da conversa entre Brick e George. Sabemos que a relação do advogado com o pai é difícil e vê-lo admitir que Brick era como um pai encheu marejou meus olhos. Lágrimas rolaram quando o médico confessou a dor que sentiu por “perder” um filho. A intensidade do diálogo simples tornou tudo tão crível que deu vontade de atravessar a tela e me juntar os dois no abraço.

Tentando não abalar os sentimentos de Lemon, George informa a ela que está indo a um encontro, fazendo com que ela ache que tenha que ir a um encontro também. Um dilema constante nas séries e no mundo todo: o luto após o término do relacionamento. A sociedade muitas vezes dita regras e as pessoas tendem a achar que os outros podem lhe dizer quando seguir em frente. Mas a verdade é que a única pessoa que pode determinar quando seguir em frente, é ela mesma. Lemon gostou do flerte, se divertiu na disputa com Ruby e percebeu por si mesma que ainda não está pronta para um novo relacionamento. Espero que não demore a ter outro homem abalando seu coração – no bom sentido – porque a personagem amadureceu muito desde a chegada de Zoe à Bluebell. Antes uma chata dispensável, hoje uma querida.

Estou encantada com Annabeth, uma personagem que definitivamente merece mais espaço na série. A conversa com Lemon no final do episódio mostrou que o coração enorme e inspirado que a garota tem: “Quando deseja alguma coisa, você consegue. Sempre consegue. Pegue essa força e use-a para fazer o bem.” Isso era tudo que Lemon precisa ouvir. Depois do divórcio, Anna merece um novo amor e minha torcida é pra juntarem ela com Lavon. O cargo de primeira dama combina muito com a melhor amiga de Lemon!

Em meio a tudo isso, Lavon se encontra em uma competição com Ruby. Definitivamente não gosto dessa ex do prefeito. Minha simpatia inicial pela bitch acabou completamente. Gosto de vilãs, mas só daquelas que possuem pelo menos um pingo de humanidade. E Ruby, fracamente, é 100% egoísta. Conseguir algo apenas para que outra pessoa não tenha é muita mesquinharia. A briga durante a campanha pode ser divertida, mas espero que não tenhamos surpresa com os resultados das eleições. Embora pareça que Lavon tem o cargo de prefeito mais desocupado da história das séries, é inegável o quanto ele se preocupa com o bem estar das pessoas da cidade e faz tudo que está ao seu alcance para ajudá-las.

Trilha sonora do episódio:

Felizmente, If It Makes You Happy teve um aumento na audiência em relação ao episódio anterior, totalizando 1.40 milhões de espectadores, com um demo de 0.6 (18-49 anos). O demo aumentou 20%, enquanto a audiência aumentou 18%. Nada preocupante, pelo menos por enquanto. Finalmente posso dizer que fiquei feliz com os rumos do relacionamento ZADE, esse romance descompromissado que, pelo menos nesse episódio, não trouxe mágoas pra nenhum dos lados. É fato que nenhum deles está pronto pra encarar algo sério. Quer saber o que está por vir? Saiba um pouco sobre Suspicious Minds:

Sinopse divulgada: Enquanto Zoe tenta manter as coisas cauais com Wade, ela fica com um pouco de ciúmes ao vê-lo com outra mulher. Zoe considera que dois podem jogar um só jogo e marca um encontro com o primo de Ruby . Relutantemente,  Lavon concorda em deixar Lemon ser sua administradora de campanha, mas ele, insperadamente, se torna parte de um escândalo da cidade quando leva culpa por uma coisa que Lemon fez, o que faz sua reputação cair. Enquanto isso, com Lemon fora de casa, Brick  e Magnolia lutam com as tarefas domésticas e elaboram um plano para fazer Lemon voltar para casa. Scott Porter, Golden Brooks e Laura Bell Bundy também participam. Jamie Gorenberg dirigiu o episódio, que foi escrito por John Stephens.

E vocês, continuam amando Hart of Dixie? Emocionados com algum plot ou personagem? Aguardo seu comentário.


Andrezza

Mineira apaixonada por séries policiais, dramas jurídicos e séries teen de qualidade (Saudades, Greek!).

Belo Horizonte - MG

Série Favorita: Grey´s Anatomy

Não assiste de jeito nenhum: House

×