Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Hart of Dixie – 3×04, 3×05, 3×06 e 3×07

Por: em 1 de dezembro de 2013

Hart of Dixie – 3×04, 3×05, 3×06 e 3×07

Por: em

A fofurinha da CW começou a terceira temporada em ritmo lento, um pouco distante do que de melhor Bluebell pode oferecer. Felizmente, o roteiro parece caminhar para rumos mais interessantes, especialmente para os protagonistas. A audiência de Hart of Dixie continua baixa, mas estável. E com o fio da navalha apontado para outras séries do canal (Olá, The Carrie Diaries!), o fantasma do cancelamento assombra à distância. Tive alguns contratempos pessoais nas últimas semanas, mas não abandonei a série. Pra colocar em dia as impressões, deixei essa review pra falar do que rolou de mais importante nos episódios 4 a 7, e deixei Miracles como review separada. Vamos lá?

 

3×04 – Help Me Make It Through The Night

Help Me Make it Through the Night

Lemon é minha personagem preferida na temporada. A saída das Belles e a busca pela independência profissional deram novos ares à personagem. Procurar um marido na lista dos solteiros mais cobiçados do Alabama  ainda é um traço da “boa” e velha primogênita dos Breeland, mas até nisso o destino parece estar à favor da moça, depois da noite romântica com Peter. Alguém mais tá comigo torcendo pro moço retornar a Bluebell? Meu coração partiu com a fobia da Annabeth, preocupada com um possível problema médico e ansiosa por um pedido de casamento do Lavon. Zoe ama a medicina, mas com toda essa vontade de convencer as pessoas do que ela pensa, a médica de shorts (que nessa temporada abusa das saias) bem que podia seguir a carreira jurídica. Forçar uma amizade entre Lavon e Joel só podia dar confusão. O que me irritou mesmo foi o retorno de Wade à fase garanhão pegando todas, o que reforça minha raiva antigas dos roteiristas da série que insistem em fazer o moço amadurecer e logo em seguida voltar a ser um panaca.

 

3×05 – How Do You Like Me Now?

How Do You Like Me Now?

A necessidade da médica de shorts em impor suas vontades aos outros ficou mais clara ainda nesse episódio com tamanha necessidade que todos shippassem ela e Joel. O moço até que se saiu muito bem diante da situação. A coragem no acampamento me rendeu boas risadas. Apesar de ainda não engolir o casal, Joel começou a ser um personagem menos sem sal pra mim. Muito curioso o povo de Bluebell torcendo por Zoerge, pensei que todos jamais iam esquecer que ela deixou ele até o moço fugir da cidade pra cantar com ex do Wade. Que raiva do povo tirando sarro da Lemon, como se Peter fosse um homem imaginário. Ri muito do Meatball fazendo declaração no coreto de flores da cidade e do detetive particular de Bluebell. A prima do Lavon continua sendo irritante, não gosto dela com George.

 

3×06 – Family Tradition

Family Tradition

E o melhor plot da temporada, in my opinion, é o mais inesperado: a família de Zoe na cidade. Por um lado, seria bem estranho pensar que o Dr. Harley Wilkes, tão querido por todos na cidade, não tivesse um parente sequer. Mas como, nesses últimos três anos, não houve qualquer menção à família do falecido pai biológico da médica de shorts saias? Pelo menos podemos dizer que eles chegaram pra agitar a trama. Muito fofa a Zoe toda encantada com reunião, embora muito inocente pensando que depois da mentira a galera ia abraçá-la como pai do filho pródigo. Adorei ver o Rammer Jammer bombando e dando lucros, mas me decepcionei com Lemon saindo do negócio tão rápido pra ainda estar sem rumo profissional. Lemonade era um plot que me divertia e agora os dois tendem a ficar mais distantes na trama. Os pais da AnnaBeth me deram nos nervos oferecendo a filha como quem faz propaganda de carne Friboi.

 

3×07 I Run To You

I Run to You

Quem diria que Joel e Wade seriam bons amigos e teriam tanta química juntos? Destaque pro casal Wanda e Tom encarando os personagens do café novaiorquino, momento cômico do episódio. E o que foi o sequestro do Joel pelos irmãos surtados da Tansy? Ponto pros roteiristas em como resolveram os problemas de bloqueio do escritor. Qualquer que seja o relacionamento (amizade ou namoro), fugir de uma conversa necessária é aumentar o problema como uma bola de neve descendo a montanha. Entendo a preocupação de Lavon em não querer apressar as coisas com Ruby, mas também compreendo o sentimento de AnnaBeth que não quer investir tanto na relação sozinha. Faço votos de que os dois consigam ajeitar os ponteiros e sigam, de mãos dadas, o mesmo caminho. Brick solteiro é um chato, amargo e resmunguento, não desejo que ele continue sozinho muito tempo. Apesar de não curtir a Lynly, especialmente de namoro com George, Lavon me irritou querendo ditar quem fica ou não com sua prima. Gostei do George não ter deixado o prefeito mandar na sua vida pessoal. A pergunta que não queria calar: Brick vai ser pai outra vez?

E você, o que achou dos episódios? Aguardo seu comentário.


Andrezza

Mineira apaixonada por séries policiais, dramas jurídicos e séries teen de qualidade (Saudades, Greek!).

Belo Horizonte - MG

Série Favorita: Grey´s Anatomy

Não assiste de jeito nenhum: House

×