Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Hawaii Five-0 1×05: Nalowale

Por: em 20 de outubro de 2010

Hawaii Five-0 1×05: Nalowale

Por: em

Acho que tá ficando chato elogiar Hawaii Five-0 TODA semana, mas não tem outro jeito. A série apresentou, até aqui, cinco excelentes episódios e já leva o título de ‘estreia que mais me agradou nessa fall season’. É sensacional o modo como o caso do dia se desenrola e consegue me deixar apreensivo, por mais clichê que o resultado final possa parecer. Porque a gente sabe que, no fim, o Steve sempre vai conseguir dar conta de tudo. O que importa, no caso, é ver como ele vai conseguir. E, claro, ver os outros em ação. Porque a série pode ter sido vendida como a “nova série do Alex O’Loughlin”, mas quem tá roubando mesmo a cena é o Scott Caan.

A única coisa que anda me preocupando é a lesão que o ator sofreu no joelho – e que trouxeram também para o personagem. O forte do Danny é transformar qualquer cena tensa em uma comédia simples, mas eu sinto falta dele nas cenas de ação. Mas enquanto ele não se recupera, eu me contento com o Danno zoando o Steve por ele aparecer sorrindo demais e descobrindo que ele havia transado na noite anterior e fazendo piadinhas a toda a hora. Impagável a cara de choque do Steve ao ouvir as palavras do parceiro. O bom é que ele também sabe ser barra pesada, como quando obrigou o sequestrador de moças a tomar a bebida dopada.

Eu gostei dessa tal de Cath e da relação dela com o Steve. Os dois tem uma química bem legal em cena, a Cath o ajuda a resolver os casos e ele paga com jantares, sexo e diversão na beira da praia. Eu tô um pouco curioso pra saber do passado deles e vou torcer para que a série explore esse lado. Como se conheceram, qual nível de relação desenvolveram antes, essas coisas. Sem contar que eu acho que ela ainda vai render catfights com a Mary. A cara das duas quando se encontraram foi épica. Eu não consegui me controlar e comecei a rir muito.

E falando na Mary, parece que ela veio mesmo pra ficar e vai estar envolvida diretamente na trama do pai do Steve. Por um momento, me passou pela cabeça que alguém pode tê-la mandando de volta ao Hawaii com o intuito único de procurar pelo baú e investigar. Talvez o Victor, que eu não acredito em nenhum momento que esteja mesmo morto. Sei que foi bizarro vê-la fotografando as coisas que encontrou no baú. Aí tem coisa, podem apostar. E eu tô muito feliz que a série não tá se esquecendo dessas tramas paralelas que tão sendo deixadas aos poucos nos episódios.

O caso do dia envolvia sequestro, resgate e disputas políticas. Foi mais interessante do que o da semana passada e ainda trouxe o eterno (ou não) Hiro (da finada Heroes), no papel de um médico-legista meio louco da polícia local. Eu gostei dele, não faço ideia se ele continuará na história, mas algo me diz que sim. É mais um peso cômico, junto com o Danny. A governadora também retornou, mas dela eu tenho medo. Muito fechada. O modo como o caso foi sendo conduzido me agradou muito.

O que continua acontecendo é o subaproveitamento de Kono e Chin. Eu sei que é uma tecla que eu venho batendo faz dias e eu acho que isso não prejudica muito a série, já que o Steve e o Danny conseguem segurá-la na maior parte do tempo. Mas de qualquer jeito, eu realmente espero ver mais dos dois. Porque eles podem fazer bem mais do que simplesmente pesquisar coisas, se fingir de morto e atirar quando for a hora. O Chin mesmo tem aquela trama do dinheiro desviado… E a Kono já provou que pode render boas histórias e bons dramas. São pequenos detalhes que, se reajustados, podem trazer ainda mais brilho a Hawaii Five-0.

ps. ME RENDI. A música da abertura agora é o toque do meu celular.

ps 2. A pessoa por trás da fotografia da série merece um prêmio. Sério. Dá até gosto esperar um pouco mais de tempo pra poder baixar em alta qualidade.


Alexandre Cavalcante

Jornalista, nerd, viciado em um bom drama teen, de fantasia, ficção científica ou de super-herói. Assiste séries desde que começou a falar e morria de medo da música de Arquivo X nos tempos da Record. Não dispensa também um bom livro, um bom filme ou uma boa HQ.

Petrolina / PE

Série Favorita: One Tree Hill

Não assiste de jeito nenhum: The Big Bang Theory

×