Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Hawaii Five-0 1×08 – Mana’O

Por: em 10 de novembro de 2010

Hawaii Five-0 1×08 – Mana’O

Por: em

Um episódio focado em Danny Williams, melhor personagem da série até aqui, tinha como ser menos que incrível? Não. Eu decidi que vou parar de afirmar toda semana que a série fez seu melhor episódio, já que no seguinte ela mostra que consegue se superar. A crescente na qualidade salta aos olhos e aquele piloto divertido e cheio de potencial está dando lugar a uma das melhores coisas que eu tô vendo nessa fall season. Trilha sonora, criativade, fotografia, elenco… A harmonia entre todos os elementos é, sem dúvida alguma, a responsável pelo altíssimo nível que a série tá impondo.

Quem lê as minhas reviews aqui toda semana já sabe que eu acho o Scott Caan sensacional. Pra mim, ele carrega uma boa parte da série. Desculpem-me os fãs do Alex O’Loughlin, mas eu não consigo ver no Steve nem 5% do carisma que eu vejo no Danny. Depois desse episódio, eu não sei dizer exatamente o quanto isso cresceu, já que o episódio foi praticamente dele. O Danny continua fácil fácil como meu personagem preferido pelo fato de que é aquele com quem eu mais consegui me identificar. A série tá sabendo explorar muito bem todos os lados do cara e eu adorei aquela sequência dele com a filha, logo no início do episódio. A gente já sabia que ele tinha mesmo esse lado paizão (lembram da cena dele desesperado do lado de fora da casa da ex-mulher implorando pra que ela não retirasse a guarda?), mas mesmo assim foi muito bacana vê-lo todo cuidadoso com a menina e preocupado por ela ter perdido sua boneca.

Ver também toda a determinação dele em provar que o colega assassinado era inocente das acusações de fraude foi MUITO bacana. Gostei muito, principalmente, da cena em que ele se revolta com Steve e decide abandonar o caso, já que o McGarret acreditava que o cara poderia ser culpado. Daí depois veio aquela cena do Danny confrotando o parceiro e fazendo com que ele lhe desse um voto de confiança. Eu sei que é chover no molhado falar da química entre os dois, mas é incrível como isso só melhora a cada episódio. As cenas em que amarram o cúmplice do traficante foram ótimas, especialmente pelo Steve questionando os métodos e o Danny logo depois complementando que aquilo não era pior que jogar um cara em uma gaiola de tubarões. Bom, eu concordo com ele. Bem bacana também a sequência final do pessoal da Five-0 indo até o funeral do Meka, só pra dar um apoio ao Danny.

A sequência em que desmacaram o verdadeiro policial corrupto e o Danny explode foi facilmente a mais intensa do personagem até agora e o Scott segurou muito bem as pontas da cena. Eu mesmo digo que fiquei arrepiado vendo-o completamente desnorteado e surrando o cara com os punhos fechados, vingando a morte do amigo.

Outra coisa que eu achei muito legal foi a conexão sucinta que a série fez entre esse episódio e o do caso com o traficante de mulheres. Mostra que ela não esquece as coisas que já retratou e me deixou com mais esperança de vermos logo mais alguma coisa da morte do pai do Steve. Eu sei que é a fórmula da série esses casos semanais e eu não acho ruim, nem um pouco. Mas seria sensacional ver surgindo uma trama paralela sobre esse assunto e uma possível volta do Vítor. Eu acho que até a season finale isso acontece.

Também gostei que voltaram a falar no caso de corrupção do Chin. Quando falaram que o amigo do Danny assassinado estava sendo acusado de corrupção, eu nem me dei conta da ligação, por isso mesmo foi muito bacana a série ter feito essa ponte. Só fiquei em dúvida se veremos a trama na série novamente. O modo como o Chin falou do caso foi tão melancólico que deu a impressão que, ok, terminava ali. Se o Danny não tivesse dito que estava do lado dele, acho que eu nem iria esperar mais uma volta à questão. Por isso, termino a review com uma pergunta: Eu tô criando expectativa demais com a série poder desenvolver uma trama central ou será mesmo se veremos o detetive investigando o caso do Chin?

O lugar mais solitário do mundo é aquele em que ninguém acredita mais em você.


Alexandre Cavalcante

Jornalista, nerd, viciado em um bom drama teen, de fantasia, ficção científica ou de super-herói. Assiste séries desde que começou a falar e morria de medo da música de Arquivo X nos tempos da Record. Não dispensa também um bom livro, um bom filme ou uma boa HQ.

Petrolina / PE

Série Favorita: One Tree Hill

Não assiste de jeito nenhum: The Big Bang Theory

×