Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Hawaii Five-0 – 1×11 Palekaiko

Por: em 11 de dezembro de 2010

Hawaii Five-0 – 1×11 Palekaiko

Por: em

Com mais um episódio acima da média, Hawaii Five-0 finalmente começa a desenhar uma trama central a ser desenvolvida paralela aos já habituais casos da semana. E uma trama bem interessante, aparentemente. Além de retomar o caso do pai do Steve, de quebra resolve uma das minhas maiores inquietações da série e da qual sempre reclamei aqui: A falta de destaque dada ao Chin. Parece que finalmente o Daniel Dae Kim vai ter um papel maior na série. Porque, convenhamos, nos casos da semana ele era apenas um coadjuvante de luxo.

Antes disso, deixa eu falar o quanto eu gostei do caso da semana. Podem me chamar de louco, insano ou o que seja, mas eu sou apaixonado por histórias de serial killer. Dexter é uma das minhas séries favoritas e qualquer trama que envolva esses assassinos já me empolga. Se o motivo for passional, daí sim o negócio já ganha mais uns 1000 pontos comigo. E se tudo for bem desenvolvido, como aconteceu nesse episódio, então daí sim eles me ganham de vez.

Desde o começo do episódio, eu já estava envolvido. E esse é mais um dos grandes méritos da série que eu torno a repetir: Conseguir tornar os personagens semanais íntimos e interessantes em questão de minutos. Não sei explicar o porquê, mas em momento nenhum eu acreditei que a menina era culpada do assassinato do marido ou que havia se casado por dinheiro. E aliás, que trama bacana e diferente essa do serial killer que seleciona casais em lua-de-mel como vítimas!

O desenvolvimento que tudo tomou me agradou muito, especialmente por poder ver o Max novamente. Eu gostei bastante dele durante a primeira vez que apareceu e aqui novamente. O personagem é interessante e pode ser uma boa aquisição para a 5-0. Outra coisa muito bacana do desenrolar dos casos são as cenas entre Danny e Steve, que são sempre fenomenais. Chega a ser assustadora a química que eles têm. O desabafo no carro e todo o resto da sequência do carro aqui nesse episódio entraram no meu hall de melhores cenas da dupla. O desfecho do serial killer também foi surpreendente. Não imaginei que ele se jogaria de cima daquele penhasco e abri minha boca quando aconteceu.

Como eu falei anteriormente, uma trama central envolvendo o Steve começou a aparecer. Confesso que fiquei assustado ao saber que, além do pai, a mãe dele também foi assassinada. Agora que o cara já sabe disso, eu tô muito curioso para ver o que vai acontecer. Que tipo de investigação ele vai fazer, se vai contar para os outros e, principalmente, o que ele vai fazer quando descobrir os motivos e os assassinos.

Também fiquei curioso com a conversa de Kono e Chin sobre a ex-mulher dele. Como assim ela o abandonou no momento que ele mais precisou? Ela se referia ao caso do desvio de dinheiro ou tem algo a mais nisso? Mesmo que a resposta certa seja a primeira, acho que já tá na hora de voltarem a falar mais nisso… Pode render uma boa trama pra ele. E assim, os roteiristas podem pensar mais na Kono. Que, infelizmente, não parece ser aproveitada como deveria… De qualquer maneira, não podemos fazer nada além de torcer. E é isso que estou fazendo.

PS: Desculpem por demorar um pouco mais na review dessa semana. Acabei me atrapalhando um pouco com a junção séries + fim de semestre na faculdade e só consegui assistir ao episódio e escrever agora. Prometo que não vai se repetir.


Alexandre Cavalcante

Jornalista, nerd, viciado em um bom drama teen, de fantasia, ficção científica ou de super-herói. Assiste séries desde que começou a falar e morria de medo da música de Arquivo X nos tempos da Record. Não dispensa também um bom livro, um bom filme ou uma boa HQ.

Petrolina / PE

Série Favorita: One Tree Hill

Não assiste de jeito nenhum: The Big Bang Theory

×