Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Hawaii Five-0 – 1×13 Ke Kinohi

Por: em 7 de janeiro de 2011

Hawaii Five-0 – 1×13 Ke Kinohi

Por: em

Hawaii Five-0 voltou e voltou com tudo! Para aqueles que reclamavam da falta de um desenvolvimento maior da trama central, esse episódio certamente foi um prato cheio, pois trouxe todos os elementos que fazem da série uma das melhores surpresas de 2010 aplicados com momentos de ação e tensão, a uma trama iniciada aos poucos nos episódios anteriores e que deu um grande salto aqui. Mas não pensem que atingimos o ápice. É claro que ainda existem coisas a ser descobertas em toda essa conspiração e eu mal posso esperar para ver o desenrolar disso tudo. Se esse foi apenas um episódio de meio de temporada, imagina a que nível chegaremos em um season finale? Mal posso esperar. Ou melhor, posso! Senti falta de Danny, Steve, Kono e Chin nesse curto hiatus, então por quanto mais tempo eu os tiver comigo, melhor.

Adorei ver a Mary novamente, ainda mais completamente envolvida na trama do episódio. Por um momento, eu achei que ela estivesse envolvida de alguma maneira no desaparecimento da caixa de ferramentas, mas foi uma ideia que sumiu da minha mente no mesmo instante em que apareceu. Aliás, a sequência do roubo na casa do Steve foi fantástica e uma aula de como manter o espectador vidrado na tela desde o primeiro momento. Um minuto de episódio e eu já estava roendo as unhas e me perguntando quem roubaria a caixa de ferramentas. O episódio não deixou isso exatamente claro, mas eu acredito que realmente tenha dedo do Wo Fat nisso.

A cena em que Steve ficou frente a frente com o seu inimigo sem nem ao menos saber disso foi arrepiante. Juro a vocês que meu coração parou e fiquei todo arrepiado com as poucas palavras que os dois trocaram. Certamente, Wo Fat está por trás de Hiro e toda a situação envolvendo a morte da mãe do Steve. Não faço ideia onde toda essa história vai dar, mas acredito que a veremos sendo desenvolvida mais constantemente de agora em diante, possivelmente em paralela aos casos semanais. Vamos esperar as próximas semanas.

O modo como o episódio foi construído, montando peça por peça, foi instigador. Desde a ligação de Hiro com a Yakusa, passando pelas fotos que Mary tirou da caixa de ferramentas (só eu quero uma mesa daquelas?!) até a busca de Steve pela irmã. As cenas de ação, como sempre, em nada deveram e me deixaram tenso. A cena final foi intrigante e a cara de Danny e Steve ao saber que o irmão de Hiro morreu em um acidente de carro. É só juntar dois mais dois e ver que de acidente isso não teve nada. Foi queima de arquivo e certamente Wo Fat está por trás disso. Mal posso esperar pra saber qual a relação dele com tudo que está acontecendo.

Outra coisa que merece nota é a relação de Steve com a governadora. Ela acredita nos instintos do rapaz, mas não tem poder suficiente para bater de frente com autoridades comerciais do estado. Aposto que, logo logo, a 5-0 poderá sofrer com a decisão de McGarret em continuar a investigar a morte do seu pai. Não tenho muitas dúvidas de que a força tarefa poderá perder o apoio do Estado quando precisar bater novamente de frente com Hiro ou com quem mais que esteja por trás da morte dos pais de Steve. E quando isso acontecer, a coisa realmente vai ficar feia.

Preciso dizer ainda o quanto eu senti falta do Danny. As piadas do cara estão entre as melhores da minha semana e o destaque desse episódio vai pro momento em que ele diz a Steve que precisa lhe passar o telefone de um psicólogo. Impagável. E pra começar bem o ano, Hawaii Five-0 foi premiada. A série venceu o PCA (People’s Choice Awards), na categoria de Melhor Série Dramática Estreante!


Alexandre Cavalcante

Jornalista, nerd, viciado em um bom drama teen, de fantasia, ficção científica ou de super-herói. Assiste séries desde que começou a falar e morria de medo da música de Arquivo X nos tempos da Record. Não dispensa também um bom livro, um bom filme ou uma boa HQ.

Petrolina / PE

Série Favorita: One Tree Hill

Não assiste de jeito nenhum: The Big Bang Theory

×