Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Hawaii Five-0 – 1×17 Powa Maka Moana

Por: em 17 de fevereiro de 2011

Hawaii Five-0 – 1×17 Powa Maka Moana

Por: em

Essa semana, Hawaii Five-0 trouxe um ótimo equilíbrio entre as vertentes que costuma usar isoladamente por episódio: Drama, humor e tensão. Acredito que os três elementos estavam combinados de uma maneira que não se viu em nenhum episódio até aqui e o melhor: Sem soar forçado ou coisa assim. De um modo geral, tá ficando redudante dizer que a série vai fazendo uma temporada sensacional, com casos eletrizantes. Claro que eu realmente queria um pouco mais de desenvolvimento da trama central, mas por agora, os fillers semanais vem me deixando satisfeito com a qualidade.

Agora, não sei se foi só comigo, mas achei previsível. Sei lá, acho que 16 episódios da série me mostraram que o culpado (quase) sempre é a pessoa que parece ser a mais legal de todas. Quando encontraram a tal da Susan sozinha no barco e ela contou aquela história de fuga, eu logo imaginei que ela teria alguma coisa a ver com o caso. Daí na hora que o sequestrador (que foi interpretado pelo mais cantor do que ator Nick Lachey, em uma participação especial) pediu que ela fosse entregar o dinheiro, eu já saquei que ela estava envolvida no complô e que o cara podia muito bem ser o noivo.

De qualquer forma, isso não estragou o caso pra mim, que fiquei tão tenso como em muitos outros. Isso é uma das coisas que mais gosto na série: A capacidade de me deixar meio que congelado na cadeira, querendo roer as unhas, imaginando o que vai acontecer a seguir. Isso é algo que já havia procurado em diversas séries policiais e ainda não havia encontrado.  Fiquei imaginando a tragédia que seria se os jovens fossem todos mortos.

O que eu mais gostei mesmo no episódio foi a veia mais dramática que ele mostrou e que a série, até aqui, não tinha apresentado muito, só em um ou outro caso. A cena do Steve conversando com os pais dos garotos sequestrados, pedindo que eles não pagassem o resgate e falando que também já havia passado por situação parecida, foi muito boa. O Steve meio que se colocou no lugar deles ali. E é sempre bom ver o durão cedendo um pouco. A cena final do encontro dos garotos com os pais no hall do hotel também foi linda. Outro momento de destaque foi a reação do pai que pagou uma parte dinheiro, ao saber que o filho havia sido assassinado. Eu imaginei, naquela hora, que ele fosse culpar o Steve, então fui pego de surpreso com o choro e a confissão dele de que havia ido contra o que o McGarret havia dito.

O caso, no geral, foi muito bem conduzido, como já é costume na série. Montado pedaço por pedaço e nos questionando a todo o momento. Quando prenderam aqueles piratas lá pros 20 minutos, eu já imaginei que tinham pego os caras errados, pois ainda tava muito cedo pra se resolver o caso. As cenas de ação não deveram em nada, como o Steve usando a granada ou o confronto final entre a 5-0 e os sequestradores no local onde estava o ônibus com os reféns.

Danny, como sempre, foi o melhor do episódio. Nesse aqui, ele ainda estava mais engraçado do que de costume. Não sei se propositalmente ou não, mas o que importa é que eu me diverti MUITO. A cena dele e do Steve empurrando o carro e ele enchendo o saco do McGarret foi sensacional. A reação pós-granada também foi única. A Kono também me divertiu, com os golpes marciais dela. Juro que achei que a perna do cara tinha quebrado na cena da escada rolante.

A temporada está perto do fim e meu desejo é que, agora, tenhamos um pouco de desenvolvimento da trama central. É certo que teremos isso na season finale, mas também seria interessante ver em 1 ou 2 episódios antes, né?


Alexandre Cavalcante

Jornalista, nerd, viciado em um bom drama teen, de fantasia, ficção científica ou de super-herói. Assiste séries desde que começou a falar e morria de medo da música de Arquivo X nos tempos da Record. Não dispensa também um bom livro, um bom filme ou uma boa HQ.

Petrolina / PE

Série Favorita: One Tree Hill

Não assiste de jeito nenhum: The Big Bang Theory

×