Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Hawaii Five-0 2×02 – Ua Lawe Wale e 2×03 – Kame’e

Por: em 17 de outubro de 2011

Hawaii Five-0 2×02 – Ua Lawe Wale e 2×03 – Kame’e

Por: em

Depois de um início de temporada literalmente de “tirar o fôlego”, Hawaii Five-0 retornou à velha fórmula de um caso por semana, dando um tempo (pelo menos por um enquanto) na busca de Steve por Wo-Fat. Mas confesso que não gostei muito desse retorno, talvez porque estivesse ficando mal acostumada com toda aquela adrenalina dos últimos episódios da temporada de estreia e do primeiro desta.

Mesmo assim, vamos às impressões. O caso começou meio arrastado, com uma investigação lenta e não tão dinâmica como as demais costumavam ser, mas a introdução de uma personagem nova, Lori Weston deu um certo fôlego à história por ela ser um pouco parecida com Steve em seu jeito de ser e principalmente durante a primeira conversa que teve com Danno.

Aliás, pobre Danno. Desde aquele final meio sem sentido de sua reconciliação com sua ex-mulher ele não parece muito bem. Vide a forma como levou para o lado pessoal os sentimentos da esposa do primeiro marinheiro assassinado. Mais parecia que a relação que estava sendo discutida era a dele, e não a do outro casal.

E foi nesse momento que a “novata” teve seu momento de glória. Durante a conversa dela com Danny eu me lembrei um pouco da primeira conversa que ele teve com Steve, carregada de sarcasmo. Embora ali estivesse faltando um pouco de sarcasmo e sobrando ressentimento, pelo menos da parte de Danny.

Falando em ressentimentos, o que aconteceu com Kono? Desde que perdeu seu distintivo no final da temporada, a personagem vem assumindo um lado sombrio que está me fazendo pensar que mais cedo ou mais tarde ela dará adeus à trama não só porque não está mais sendo parte ativa das investigações mas especialmente por causa das “companhias” com quem anda se relacionamento. Principalmente depois do encerramento do capítulo de hoje.

Será que mais uma vez seu primo terá de pagar pelos erros cometidos por membros da sua família como foi durante toda a temporada passada? Se bem que aquela situação foi bem diferente desta. É esperar para ver.

Por falar nele, Chin parece ter uma espécie de imã para atrair armadilhas, e é sempre salvo por Steve, claro. Aliás, ele e todo mundo, vide a cena do salvamento do marinheiro durante o salto de paraquedas. Mesmo sabendo que tudo ficaria bem no final e que se trata de Hawaii Five-0 foi meio que absurdo vê-lo praticamente “bailando” no ar para tentar salvar um homem em queda livre.

Agora, vamos ao terceiro episódio da temporada, Kame’e, o melhor até daqui, depois da season premiere, claro. A velha fórmula da série (um caso por capítulo) valeu muito a pena, apesar do caso ter uma motivação muito mais emocional do que criminal.

Apesar dos diálogos serem um pouco longos e as cenas de ação demorarem um pouco para aparecer, a forma como o caso foi desenvolvido, e principalmente as piadinhas entre os personagens deixou tudo mais leve e trouxe de volta a dinâmica que caracteriza a série. Um capítulo se não perfeito, bem próximo do ideal.

Sobre a nova integrante do grupo, e não é que a novata me agradou? Se no capítulo anterior eu achei ela um pouco parecida com Steve, agora eu sinto que ela é praticamente sua versão feminina. E a tensãozinha entre os dois deixou claro que vai haver um envolvimento romântico entre os personagens, a menos que eu esteja muito errada. Me pergunto se isso dará certo..

Mas o ponto é que acredito que ela dará um fôlego novo ao grupo agora que Kono está cada vez mais afastada, especialmente depois de perder seu distintivo e começar a se envolver com um grupo prá lá de suspeito.

Deixando um pouco Lori de lado, depois de dois capítulos meio apagado, Danny parece finalmente ter voltado à velha forma, tendo suas discussões intermináveis com Steve e por qualquer motivo, como um casal que está junto há muito tempo. Aliás, em relação a essa metáfora, a melhor parte da discussão foi quando Lori perguntou aos dois a quanto tempo estavam casados. Não poderia ter sido a piada perfeita.

Até a próxima semana.


Rosangela Santos

São Paulo - SP

Série Favorita: Smalville

Não assiste de jeito nenhum: Grey's Anatomy

×