Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Hawaii Five-0 – 2×08 – Lapa’au e 2×09 – Ike Maka

Por: em 7 de dezembro de 2011

Hawaii Five-0 – 2×08 – Lapa’au e 2×09 – Ike Maka

Por: em

E mais uma vez os roteiristas de Hawaii Five-0 fizeram o que já está se tornando marca registrada dessa temporada: deram uma “folga” a Wo-Fat e às investigações do envolvimento de seu pai com o vilão para nos apresentar a um caso sem qualquer ligação com a história.

O capítulo desta semana, Lapa’au já começa com uma sequência engraçadíssima entre Danny e Steve, a começar pelo filme que Danny estava vendo, acompanhado pelas piadinhas de Steve, provando mais uma vez que a química entre os dois personagens e perfeita e o melhor: os roteiristas sabem explorar isso ninguém.

E, desta vez, a história ganhou um complemento que deixou tudo ainda melhor: o cachorro da vítima. Ver Danny levando o cachorro para lá e para cá foi engraçado, mas ver Steve reclamando por ter de ocupar o banco de trás de seu carro enquanto o cão aproveitava a visão das praias havaianas foi ainda melhor. Uma bela sacada.

Comentando um pouco também sobre os outros membros da equipe, foi muito bom ver Kono tão integrada ao Five-0 depois daquele início de temporada tão conturbado. As sequências entre ela e Chin foram muito boas também, e vê-la investigando disfarçada é sempre interessante, embora ache que os roteiristas precisem encontrar um outro personagem para ela, porque o da mulher sedutora ou que tenta dar em cima dos homens para conseguir o que quer já está ficando um pouco repetitivo.

Falando em Chin, foi muito bom também vê-lo finalmente tendo um relacionamento na série, já que desde a morte da personagem com quem ele começou a se relacionar no início da temporada de estreia ele parecia ser o único do grupo que não tinha se acertado (já que Steve tinha um relacionamento, Kono também e Danno, bom…).

Em relação ao caso, a história foi bem apresentada e a investigação conduzida de forma cuidadosa, apresentando diversos suspeitos e pelo menos duas motivações, sendo a última a verdadeira causa do crime. A motivação para o crime, aliás, foi muito bem trabalhada, porque as investigações começaram apontando para uma causa, mas no final percebemos que a razão de tudo não estava relacionada com o objetivo inicial das investigações da vítima: nada de drogas, e sim uma razão mais egoísta.

Agora, falando um pouco sobre o caso da semana, Ike Maka, mais uma vez tivemos uma “folga” de Wo-Fat para vermos Steve e os outros integrantes do Five-0 resolvendo casos comuns, algo a que os roteiristas tem recorrido com bastante freqüência.

Se bem que o melhor do episódio nem foi tanto o caso, muito bem trabalhado, mas a relação entre Steve e Danny, dessa vez “dividindo o mesmo teto”. Ver as discussões dos dois por coisas simples foi tão hilário quanto vê-los confusos por não saber porque Max os estava evitando, uma outra resposta que foi muito bem trabalhada ao ser deixada para o final do capítulo.

Outro ponto que agradou bastante no caso foram as investigações, conduzidas de forma a nos deixar tão intrigados por saber a verdadeira identidade da vítima quanto a equipe do Five-0, sem esquecer também a participação de Kamekona, sempre muito divertida.

Aliás, simpatizo com o personagem desde suas primeiras aparições, combinando um espírito bonachão com trocadilhos ótimos, além dos pratos que serve em seu restaurante. Um, digamos, mais exótico que o outro. Se bem que aqui ele deixou um pouco a comida de lado para compartilhar saches de perfumes para carros – com perfumes bem incomuns, claro.

Falando em trocadilhos, o capítulo todo foi repleto deles, desde o próprio Steve até um dos suspeitos pela morte da “múmia”, que é como eles se referiam ao até então desconhecido.

Mas, comentando sobre o caso, como já tinha dito antes, a história foi muito bem traçada, desde o inicio até o fim, por começar a traçar um caminho – queima de arquivo – e ter terminado apenas como um erro médico.

Mais um episódio não diria maravilhoso, mas bem divertido.

Até a próxima semana.


Rosangela Santos

São Paulo - SP

Série Favorita: Smalville

Não assiste de jeito nenhum: Grey's Anatomy

×