Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Hellcats – 1×18 Woke Up Dead

Por: em 22 de abril de 2011

Hellcats – 1×18 Woke Up Dead

Por: em

Eu entendo o Dan. De verdade. Essa coisa de sentir medo de que as pessoas julguem tua obra e de achar que ela é inferior as outras. Acho que, no lugar dele, eu também me sentiria amedrontado e talvez tomasse a mesma atitude. Gosto muito de quando as séries que assisto abordam algo sobre o medo e acho que por isso gostei desse episódio. Medo de tentar, medo de descobrir a verdade, medo de ter algo descoberto… São tipos diferentes, mas na essência acabam sendo a mesma coisa.

Foi interessante ver todo o processo pelo qual o Dan passou nesse episódio. Sempre gostei do personagem e acho que já era realmente hora dele ter um destaque maior, já que até aqui ele se restringia ao objeto de disputa entre Marti e Savannah. Acompanhar seu desenvolvimento acadêmico pode render coisas boas, supondo que a série seja renovada, o que ainda é incerto. De qualquer forma, acredito que ainda veremos isso nos 4 episódios restantes dessa temporada, já que a ansiedade de saber se o Dan foi ou não aceito no programa de cinema da faculdade ficou no ar.

A atitude da Savannah foi ótima. Acho que é a melhor coisa que ela já fez pelo namoro dos dois e foi bom pra dar um gás ao casal. No começo, eles eram ótimos juntos por ser uma novidade e porque a falta da carisma da Marti ajudava. Mas, hoje, com a trama já desenvolvida e com a Marti tendo bem mais destaque e sendo bem mais interessante, os dois meio que perderam alguns pontos. Continuo reafirmando que acho que o Dan combina mais com a Marti e as cenas dos dois nesse episódio me deixaram ainda mais certo disso. Contudo, não quero que os dois fiquem juntos logos. Essa trama do triângulo precisa ser bem desenvolvida  ou pode acabar se tornando mais um clichê mal feito.

Fiquei com medo dessa história da Marti e do pai se tornar maçante, mas até aqui nada me incomodou. Já que a série resolveu a trama do Jake e do Travis episódios atrás, eles precisam mesmo encontrar um novo fôlego e um norte para seguir nessa reta final da temporada. Com certeza, devemos ver a Marti procurando o pai ou até mesmo o próprio indo até ela. Porque acho que ninguém dúvida que ele está vivo, né? Acho que isso foi algo que ficou meio óbvio nesse episódio. Pode ser interessante um encontro dos dois e eu vou ficar esperando.

Não entendi bem o motivo do aparecimento dessa trama da Alice, mas se eu tivesse que chutar algo, diria que vão tentar reaproximá-la do Lewis, o que é um grande erro. O rapaz não tem carisma alguma e não foi desenvolvido de maneira satisfatória nesses 18 episódios. Apostar em um casal com ele é meio que suicídio. Ainda mais depois da história da Alice com o Jake, que foi bem mais interessante. E nem precisa dizer que os dois tinham infinitamente mais química. Mas quero ver também algum desenvolvimento dessa trama da garota e do jornalismo. Pode ser um bom diferencial e realmente bacana de se ver.

O filme do Dan foi realmente engraçado. Quando eu soube que esse episódio envolveria zumbis, fiquei com medo de assistir e me deparar com alguma coisa tosca além do limite, mas o artifício foi usado de forma bacana, diferente e em nenhum momento foi o ponto principal do episódio – como eu acreditei que seria. E foi um alívio ver que a série continuou se levando a sério. Meu medo era que ela voltasse a zoar tudo e a apostar em tramas sem pé nem cabeça, como no começo.

Eu não faço ideia do que pode acontecer nesse quatro episódios que faltam. Só sei que, mesmo com a audiência baixa, torço por uma renovação. Hellcats se tornou meu guilty pleasure e acho que eu sentiria falta de alguns dos 40 minutos mais leves da minha semana.

 


Alexandre Cavalcante

Jornalista, nerd, viciado em um bom drama teen, de fantasia, ficção científica ou de super-herói. Assiste séries desde que começou a falar e morria de medo da música de Arquivo X nos tempos da Record. Não dispensa também um bom livro, um bom filme ou uma boa HQ.

Petrolina / PE

Série Favorita: One Tree Hill

Não assiste de jeito nenhum: The Big Bang Theory

×