Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Hellcats 1×05 – The Prisoner’s Song

Por: em 8 de outubro de 2010

Hellcats 1×05 – The Prisoner’s Song

Por: em

Hellcats só melhora. Aquela série que começou como uma diversão despretensiosa está se tornando algo realmente legal e gostoso de se assistir. O mais interessante da série é que ela não se foca apenas nas piruetas e acrobacias, como eu enchia a boca pra falar que aconteceria, antes da estreia. Agora cá estou eu, escrevendo sobre e realmente gostando. Só espero que a audiência corresponda e mantenha a série no ar pelo menos até o fim dessa temporada e quem sabe até mesmo por uma 2ª.

Finalmente o triângulo entre Red, Derrick e Vanessa conseguiu me interessar ao ponto de eu escolher até mesmo um lado. O Red tinha se mostrado um personagem completamente aleatório até agora, mas hoje se mostrou disposto a fazer o que tiver que ser feito para conseguir a ex de volta. Achei a conversa que ele teve com ela muito sincera e torço para que alguma coisa role ali. O Derrick é um chato, não tem muita química com ela e ainda é meio idiota, por achar que está ganhando a promoção apenas por ser um good guy. É óbvio que o Red tem algum plano maior por trás disso e é óbvio que ele sabia que isso traria brigas para o casal. Ou por que outro motivo ele daria a promoção? Esse episódio mostrou que ele não é tão gente boa como aparentava. Clamo aos roteiristas que continuem mantendo essa linha nessa storyline.

Savannah e Dan enfrentaram o primeiro problema na relação. Na verdade, não sei nem se dá pra chamar MESMO de problema, já que eles nem chegaram a discutir de fato. Mas, hoje, eu tô do lado da Marti e (pasmem) da Alice: A Savannah acabou ficando cega pelo que sente e acreditou que a ideia do Dan para o vídeo podia realmente dar certo. Isso quase lhe custou seu posto de capitã e quase custou o vídeo da Hellcats, que precisou ser refeito quando Savannah caiu em si e foi entregue em cima do prazo. Por agora, isso não trouxe problemas maiores para o casal. Já não sei se pode-se dizer o mesmo futuramente. Prevejo um futuro onde Savannah precise escolher entre Dan e ser capitã. Ela pode não ter agido bem como líder hoje, mas fiquei feliz que ela não perdeu o posto. Todo mundo erra e todo mundo pode ter uma segunda chance.

Eu fico bobo como 5 minutos de cena do geek Morgan com a Marti são mais interessantes do que praticamente 4 episódios inteiros dela com o Lewis. Existe um potencial ali, ele só precisa ser desenvolvido. Nem sei mesmo se o cara ainda vai aparecer em algum episódio, mas eu queria muito que ele fosse promovido ao elenco fixo e que investissem no casal. O Lewis pode deixar com a Alice, porque eles se combinam e se merecem.

Outro que pouco apareceu, mas que pode render mais, é o Julian. A relação dele com a Marti pode ser BEM interessante, especialmente agora que ela decidiu acreditar na inocência do prisioneiro e está disposta a ajudar. Ele não deve gostar nem um pouco disso e um embate professor-aluno entre eles deve ser legal de se ver. Os dois têm temperamentos fortes e pensam de maneira diferente; com prioridades diferentes. Com certeza eu quero ver mais deles e espero que a série não me prive disso.

E a Aly cantou de novo. Dessa vez, acompanhada do seu mais novo amigo na prisão. Gostei mais dela cantando hoje do que no episódio passado. Além de ser uma canção clássica (The Letter, do Box Tops), a montagem das cenas com a votação para substituir ou não Savannah no posto de capitã ficou muito legal. Todo mundo sabe que a Savannah já é minha preferida, então quando eu vi mais bolinhas amarelas eu abri um sorriso de ponto a ponto. Mesmo sorriso que estou abrindo ao fim de cada episódio da série. Se tornou minha série engraçadinha e passa-tempo. Dá pra esquecer do mundo e relaxar. Agora é cruzar os dedos e torcer para a audiência se manter e uma renovação aparecer logo.

PS: Eu ri muito da Marti tropeçando no Dan ao acordar. Savannah nem pra avisar a amiga, ein?


Alexandre Cavalcante

Jornalista, nerd, viciado em um bom drama teen, de fantasia, ficção científica ou de super-herói. Assiste séries desde que começou a falar e morria de medo da música de Arquivo X nos tempos da Record. Não dispensa também um bom livro, um bom filme ou uma boa HQ.

Petrolina / PE

Série Favorita: One Tree Hill

Não assiste de jeito nenhum: The Big Bang Theory

×