Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Hellcats 1×08 – Back of a Car

Por: em 6 de novembro de 2010

Hellcats 1×08 – Back of a Car

Por: em

E é justamente quando Hellcats cai em velhos clichês que ela nos apresenta seu melhor e mais promissor episódio. De certa forma, acho que eu já devia ter previsto que isso iria acontecer, pois as pistas foram sendo deixadas pouco a pouco nas semanas anteriores e aqui tudo apenas se encaixou. Minhas expectativas com a série cresceram muito agora e eu estou ansioso pra ver como vai se dar o desenrolar essa trama apresentada. Eu sei, é uma história batida e clichê, mas um triângulo amoroso sempre rende. E eu quero ver como vai ser esse entre Savannah, Dan e Marti. Adianto que, inicialmente, eu tô do lado da Savannah. Como é normal em triângulos amorosos, futuramente eu posso mudar completamente ou então pelo menos aceitar o outro casal sem birra. Por hoje, eu torço total e incondicionalmente por Dan e Savannah.

A cena final com a Savannah correndo após descobrir que Dan e Marti perderam a virgindade juntos foi provavelmente a mais intensa da Ashley Tisdale na série e a garota mandou muito bem. A dor tava lá, estampada nos olhos dela. Eu não faço ideia de qual atitude ela vai tomar agora, mas provavelmente uma briga com a Marti deve rolar. Acerto de contas com o Dan, talvez. Vamos esperar pra ver. Eu realmente não imagino qual vai ser o próximo passo da série nessa trama, até porque ainda tem o Lewis na jogada. E também tá claro que a Marti ainda sente algo pelo Dan e vice-versa. Os questionamentos que ambos se fizeram só prova isso.

Aliás, vou confessar. Mesmo torcendo pela Savannah, a Marti tem bem mais química com o Dan do que com o Lewis. Eu até que gostei da cena em que ele a confronta no baile. O olhar dela quando confessa que já pensou em um futuro junto com ele foi sincero, real. Passou muito mais emoção do que qualquer um trocado com o Lewis, não que isso seja uma missão impossível, já que o casal simplesmente não funciona. Eu não sei de quem foi a ideia de juntar os dois, mas algo precisa ser feito. Não combinam, são chatos, não divertem, nada. Continuo apostando em Marti e Morgan. O geek vem ganhando cada vez mais espaço na série e suas cenas sempre são engraçadas. E ele tem uma dinâmica muito legal com a Marti. Espero que não seja um potencial desperdiçado.

Eu adoro episódios com festa dos anos 80, especialmente pelas fantasias. Com Hellcats não foi diferente. Curti todas as cenas da festas. Além de todos estarem bem engraçados, a trilha sonora não deixou a desejar em nenhum momento e foi até mesmo um convite à dança. Os passos esquisitos que Dan e Marti fizeram um para o outro já era uma pista de que descobriríamos que os dois já dormiram juntos… A Wanda só apareceu mesmo pra dar um pontapé nesse triângulo. Mas aquele cabelo dela chamou todas as atenções para si, não é mesmo?

A Alice estava ótima também, tirando aquele namorado insuportável. Não consigo gostar dele e ainda não consegui entender direito porque a Alice tá com ele. Ele nem se moveu em defesa dela no começo do episódio, quando o cara pediu que ela parasse de falar sobre os problemas da Hellcats com verba. Eu adorei quando ela descobriu que a matéria pro jornal seria sobre a equipe e não sobre futebol. Ele não gostou nem um pouco e se mostrou até meio agressivo. Prevejo que ele trará problemas no futuro. E acho que essa trama da matéria também não acabou ainda.

Curti também o fato da trama de Marti, Morgan e o prisioneiro ter avançado. Tive medo da série estagnar isso no episódio em que foi introduzido, mas tá sendo bem legal descobrir novos fatos episódio pós episódio. Além de servir pra desenvolver a relação Marti-Morgan. E agora, com os laptops deles roubados, a história toda assume um tom mais sério do que aparentava ser. Parece briga de cachorro grande e eu acredito que Marti e Morgan mal sabem onde se meteram. Quero só ver como isso vai continuar a se desenrolar. Só falta agora o Julian aparecer mais, né? Jurava que o Gale Harold ia ter um papel de destaque maior.

Minha ansiedade para os próximos episódios é grande. Além da história do prisioneiro, agora temos um triângulo amoroso quase estabelecido. É clichê? É. Mas se clichês existem, é porque funcionam, não é mesmo? É tudo uma questão de saberem como trabalhar. Pelo que a série já mostrou até aqui, eu acredito que ela é capaz de fazer isso bem. E aí, CW… Já rola renovação pra 2ª temporada?


Alexandre Cavalcante

Jornalista, nerd, viciado em um bom drama teen, de fantasia, ficção científica ou de super-herói. Assiste séries desde que começou a falar e morria de medo da música de Arquivo X nos tempos da Record. Não dispensa também um bom livro, um bom filme ou uma boa HQ.

Petrolina / PE

Série Favorita: One Tree Hill

Não assiste de jeito nenhum: The Big Bang Theory

×