Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Hellcats 1×09 – Finish What We Started

Por: em 13 de novembro de 2010

Hellcats 1×09 – Finish What We Started

Por: em

A cada semana que passa, Hellcats se esforça pra ser levada a sério. E consegue isso com êxito. A trama da série fica cada vez mais interessante. É legal notar como o show que entrou na fall season debaixo de uma chuva de críticas (e me incluo nessas, admito) evoluiu de seu episódio piloto até aqui. Os diversos minutos de piruetas e as inúmeras tramas com apenas potencial estão ficando pra trás e dando lugar a um antigo clichê bem trabalhado e um mistério que tá realmente me deixando intrigado. Mal posso esperar pelos próximos episódios e já começo a torcer por uma renovação da série para uma 2ª temporada.

A reação inicial da Savannah foi compreensível, ao menos pra mim. Eu não imaginaria outra. Quando uma pessoa se sente traída, o natural é uma reclusão. Com ela não foi diferente. Afastou-se de todos aqueles que lhe traziam recordações e acabou encontrando lugar na casa dos seus pais. Adorei ver a reação dela com a mãe e a irmã se desenvolvendo de uma forma mais bacana. As duas dariam ótimos personagens secundários na série. De qualquer forma, eu acho que a gente vai vê-las mais, se não como fixas, como parte do elenco de apoio.

O tempo afastada fez bem pra Savannah e ela colocou a cabeça no lugar, se dando conta de que não havia motivos para estar chateada com a Marti e o Dan. O problema é que, como eu previa, os dois ainda guardam sentimentos um pelo outro. E, eu admito, eles tem uma ótima química. Até maior do que a química de Dan e Savannah. A cena do carro foi emocionante e intensa. E eu teria gostado bem mais se a Savannah não estivesse metida na história. Mas não dá, gente. Por mais bonita que seja a paixão que Dan e Marti ainda guardam, eu não consigo não torcer por Dan e Savannah. E eu nem quero imaginar a reação dela quando descobrir o que os dois fizeram. E, convenhamos, dessa vez ela terá motivos para estar chateada.

O Lewis é quem tá mais sobrando na história, já que ele não combina com a Marti. Quero ver que função ele vai ter de agora em diante, já que o triângulo está praticamente estabelecido. Acho que ele funciona bem com a Alice. Podiam apostar no casal e eu acho que daria certo. Quanto a Marti, eu continuo torcendo mesmo é pra um romance dela com o Morgan. Eu adoro cada cena dos dois juntos e quero muito que saia algo mais dessa investigação, que aliás, fica cada vez mais suspeita. Depois de ver que o Julian foi visitar o Travis, fiquei intrigado e acho que ele pode mesmo ter algo a ver com o roubo dos laptops. Eu tô bastante curioso pro desenrolar dessa trama. Fica cada episódio mais intrigante.

Gostei de usarem a trama da matéria da revista relacionada com a Vanessa e o Red. Ele é infinitamente mais interessante e mais legal que o Derrick (que, aliás, sumiu né? Não que eu sinta falta) e gosta de verdade dela. Eu já desconfiava disso, mas não imaginava que chegaria ao ponto de se envolver no sistema de corrupção dos jogadores só pra que ela e os Hellcats tivessem de volta seu lugar de treino. Mal posso esperar para que ela descubra logo o gesto dele. Com certeza vai ser a brecha para algo maior rolar.

Outra trama que ainda vai render é a da Savannah, a gravidez da Charlotte e a ajuda que a jovem deu a irmã. Não acho que vá demorar muito para que o pessoal da Hellcats descubra que ela ajudou suas principais rivais a avançarem na competição. A mãe dela também não deve gostar muito de saber que ela acobertou a gravidez da irmã. Juntem a isso os problemas com Dan e Marti. Ou seja, tem um inferno astral vindo por aí na vida da Savannah. E eu vou sofrer um bocado, já que ela é minha personagem preferida. Mas acredito que será bom pra série.

A audiência segue estável entre os 1.9 milhões e os 2.0 milhões já há algumas semanas, o que são números ‘ok’ para a CW. O que temos que fazer é cruzar os dedos para que não caia mais. Porque, certamente, Hellcats vem mostrando que tem potencial para ir além de uma só temporada.


Alexandre Cavalcante

Jornalista, nerd, viciado em um bom drama teen, de fantasia, ficção científica ou de super-herói. Assiste séries desde que começou a falar e morria de medo da música de Arquivo X nos tempos da Record. Não dispensa também um bom livro, um bom filme ou uma boa HQ.

Petrolina / PE

Série Favorita: One Tree Hill

Não assiste de jeito nenhum: The Big Bang Theory

×