Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Hellcats 1×10 – Pledging my love

Por: em 19 de novembro de 2010

Hellcats 1×10 – Pledging my love

Por: em

Mais um ótimo episódio. O triângulo saiu um pouco do foco, o que foi bom por mostrar que a série não esqueceu de suas outras tramas e consegue desenvolvê-las de uma maneira tão boa quanto está desenvolvendo a complicada relação de Savannah, Dan e Marti. Eu particularmente adorei que o foco de Pledging My Love ficou, na maior parte do tempo, na Alice. A personagem é muito interessante, uma das melhores da série, e estava bem apagada nessas últimas semanas, falando uma coisa aqui e outra ali. Agora, depois de ver todo um episódio dedicado a ela, fica o apelo e a torcida para que Hellcats dê mais voz à garota.

Até semana passada, eu achava o Jake um completo inútil. E não é que agora eu ache ele o cara mais legal do mundo, mas confesso que minha antipatia diminuiu. Eu já ia xingá-lo muito quando o lance das fotos veio a tona, mas quando ele falou que não era responsável, deu pra sentir sinceridade. E gostei muito de vê-lo empenhado em defender a Alice do Damian. Achava que ele só queria se divertir com ela, mas tô mudando de ideia. Foi bonita toda a preocupação dele e o cara tem caráter, né? Sabia que se a Alice revelasse que o Damian era gay, podia destruir a carreira profissional dele, sem contar no fator psicólogico, como a Vanessa bem colocou. Ele ganhou muito pontos comigo depois do episódio de hoje. E também gostei bastante da dinâmica entre ele, a Alice e o Lewis. Acho que pode ser outro triângulo amoroso interessante para o futuro, pois a gente sabe que o Lewis tá claramente sobrando na trama. Só ele não sabe disso ainda.

Uma coisa que eu admiro muito em séries e que Hellcats não tinha feito até então, é usar suas próprias tramas de metáforas para outras. A determinação da Alice em expor o Damian só para se vingar e ter o gosto de fazer a justiça com as próprias mãos foi atrelada à trama de Travis e eu achei isso muito bem feito. Deu um novo fôlego para a Marti e fez com que ela enfrentasse o Julian. O professor, aliás, fica mais bizarro a cada aparição. Bizarro no sentido de intimidador. Deu medo quando ele encostou a Marti e o Morgan na parede e quando ele encontrou a garota na cela com o Travis. Ainda acho que ele pode ter algo a ver com essa história, mas não tenho mais tanta certeza como antes. A cena da Marti jogando na cara dele tudo o que esperava foi uma das melhores do episódio e me deixou boquiaberto. Meu medo se reside no fato de que, se ele estiver mesmo envolvido em tudo, vai ficar mais fácil interferir, agora que Marti e Morgan estão oficialmente no caso. É esperar pra ver.

E além disso, a trama também serviu para aproximar aquela que é minha mais-nova-torcida-de-casal na série: Vanessa e Red. Quem lê as minhas reviews desde o começo da série sabe o quanto eu reclamava do triângulo entre o Derrick e os dois, mas agora eu vi que o problema é mesmo o Derrick. Não sei a série está se esforçando para passar essa impressão dele, mas o personagem é chato, sem carisma e sem química alguma com a treinadora. O Red é diferente. Ele tem toda uma história com ela no passado, ele está lá para ajudá-la (mesmo que ela nem saiba, como no episódio passado) e o olhar dele pra ela me passa mais verdade do que o que o Derrick lança. Falando nele, foi interessante o pedido de casamento, mas não acho que o noivado dure muito, afinal a Vanessa já está tendo sonhos hot com o Red.

Minha vontade, ao fim do episódio, foi entrar na tela e abraçar a Savannah. Foi triste pra caramba o Dan pedindo espaço e tempo para pensar, mas eu não o culpo muito. Dá até para entender um pouco. Ele, pelo menos, tá sendo bem mais sincero e mais preocupado do que a Marti com toda a história. Ela quer simplesmente esquecer, mas o problema é que não dá pra esquecer uma coisa assim da noite para o dia. Especialmente se ela continuar tendo esse sonhos sensuais toda noite. Se o Dan continuasse com a Savannah, pensando na Marti – como ele obviamente está -, também seria doloroso para ela. Agora, eu fiquei muito preocupado com a garota. Se ela ficou tão abalada com o término, imagina quando descobrir que Dan e Marti ficaram juntos logo depois do baile?

Hellcats só melhora e esse episódio é a prova disso. Desenvolvimento paralelo de várias tramas, sem esquecer de nenhuma e sem parecer forçado. A audiência subiu um pouco em relação à semana passada, então isso é algo que se comemorar. Semana que vem não tem episódio inédito e a série volta com o 1×11 no dia 1º de dezembro. A promo você confere aqui. Até lá, gente.


Alexandre Cavalcante

Jornalista, nerd, viciado em um bom drama teen, de fantasia, ficção científica ou de super-herói. Assiste séries desde que começou a falar e morria de medo da música de Arquivo X nos tempos da Record. Não dispensa também um bom livro, um bom filme ou uma boa HQ.

Petrolina / PE

Série Favorita: One Tree Hill

Não assiste de jeito nenhum: The Big Bang Theory

×