Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Hellcats – 1×15 God Must Have My Fortune Laid Away

Por: em 22 de fevereiro de 2011

Hellcats – 1×15 God Must Have My Fortune Laid Away

Por: em

Sem dúvida, o melhor episódio de Hellcats. E também o mais surpreendente. Não por trazer reviravoltas gigantescas, situações mirabolantes, triângulos complicados ou coisa parecida… Não, nada disso. Surpreendeu por não enrolar, ir direto ao ponto e encerrar tramas que eu acreditava que durariam até a season finale, como todo o caso envolvendo Jake e Travis. Faltam 7 episódios para a temporada acabar e eu quero ver qual será a história que eles vão contar agora.

Mas, mesmo assim, acredito ter sido a decisão acertada a de resolver esse drama todo agora. Nos rendeu um episódio ágil, com momentos tensos, engraçados e tudo que a série sabe fazer de bom. Semana que vem o Dan deve voltar, e aí a gente retorna pra trama romântica, que tinha sido deixada de lado pra dar mais lugar à jurídica.

Não teve jeito pro Jake, que acabou indo pra prisão mesmo. Mas foi digno ele próprio se entregar, o que acabou salvando o time de futebol de Lancer -e, por tabela, os Hellcats – da destruição. A Alice fez um ótimo trabalho convencendo ele de que essa era a coisa certa a fazer e a personagem mostra cada vez mais força. Enquanto o episódio rolava, minha cabeça mirabolante ficou imaginando se ela bolaria algum plano sujo pra livrar o namorado da cadeia e deixar o time intacto. Gostei bastante da cena dos dois no campo de futebol e todo o papo sobre religião. Espero que esse não seja o fim do Jake na série; o personagem cresceu nos últimos episódios e ainda pode ser bem aproveitado. Se bem que, com uma cela daquela, fica até difícil querer sair, né? Parecia mais um quarto de hotel, gente.

Acho que alguém já citou nos comentários de alguma review passada, mas é sempre bom lembrar: Como acontece festa nessa série. Praticamente todo episódio tem um evento novo. Não sei vocês, mas eu adorei a tal de festa da toga. A interação da Savannah com aquele moço foi até legal. Será se ele volta pra mais episódios? Levando-se em conta que, pelo desenvolvimento da trama, Dan e Marti parecem meant to be (embora eu ainda ache que ela deva pelo menos ter algo rápido com o Morgan), eu ficaria feliz de ver a Savannah com alguém legal.

Por um minuto, eu realmente achei que, nesse último momento, o Red iria se voltar contra a Vanessa. Quando ele apareceu e disse que estava tudo dando certo, foi que eu vi que não teria lógica alguma nisso.  Falando nisso, o Derrick sumiu, né? Não que eu esteja reclamando, longe disso. Acho que essa vai ser uma das tramas que irão retomar, agora que resolveram o caso Travis. Também não acho que Bill Marsh tenha sido derrotado de vez. Pelo que deu pra ver dele nesses episódios, o cara é ruim e não se rende tão fácil. Ele ainda deve aprontar.

Achei meio bizarro o Lewis cantando, mas foi divertido ver todo o time feliz, mesmo com a iminente ameaça de destruição pairando cada vez mais sobre as cabeças deles. A Alice e a Savannah olhando os homens também foi de rachar de rir. Triste mesmo foi ver a capitã das Hellcats desabafando com o bombeiro sobre o Dan e chorando. Se ele voltar mesmo, espero que não a faça sofrer de novo. A montagem de cenas com Redemption Song cantada por Marti e Travis foi a melhor parte do episódio. A música e aquele final com praticamente todo o elenco tocando algo e cantando deu um clima muito grande de season finale ao episódio, mais do que já estava.

Tô bastante curioso pra ver o que vem agora. Só espero que a série mantenha o nível e não caia na mesmice ou retorne aos momentos soltos de saltos e piruetas, como lá nos primeiros episódios.

Até a próxima.


Alexandre Cavalcante

Jornalista, nerd, viciado em um bom drama teen, de fantasia, ficção científica ou de super-herói. Assiste séries desde que começou a falar e morria de medo da música de Arquivo X nos tempos da Record. Não dispensa também um bom livro, um bom filme ou uma boa HQ.

Petrolina / PE

Série Favorita: One Tree Hill

Não assiste de jeito nenhum: The Big Bang Theory

×