Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Hellcats – 1×16 Fancy Dan

Por: em 3 de março de 2011

Hellcats – 1×16 Fancy Dan

Por: em

Meu maior medo era que, depois de encerrar o arco de Jake e Travis no episódio passado, Hellcats não conseguisse manter o nível bacana que vinha mantendo. Pelo menos com Fancy Dan ela conseguiu. Foi um episódio legal, que serviu pra introduzir o Dan de volta na série e desenvolver mais ainda o famigerado triângulo entre o jovem loiro e as duas amigas, Marti e Savannah. Eu era total Team Savannah, mas depois desse episódio não sei mais sobre isso. Savannah realmente merece coisa melhor. E mesmo que os dois tenham reatado o relacionamento, não sei quanto tempo isso dura. E também tenho que confessar que Dan e Marti me agradaram bastante aqui.

Gostei bastante dela se comportando como uma amiga de verdade para a Savannah e não querendo competir pelo Dan. Também me surpreendi com ela confessando que não sabia direito o que sentia pelo rapaz. A Marti aprendeu com os erros passados e por mais que ela goste e queira ficar com o Dan (porque isso tá bem claro nos olhos dela e não dá pra negar), ela não vai assumir isso agora, com medo de perder a amizade da Savannah de novo. E o Dan, por mais que tenha feito toda aquela declaração linda pra Savannan no final quando eles reataram, sente algo pela Marti. Os olhos dele brilham quando ela está por perto. Pois é. Acho que esse episódio me fez enxergar que Dan e Marti são melhores um pro outro. O modo como ela fala dele é diferente do modo que a Savannah fala.

Parece que, pra Savannah, o Dan é mais uma segurança do que qualquer outra coisa. Mas ainda assim foi divertido vê-la tentando de tudo para reconquistar o rapaz naquela festa de casamento. Aliás, que bom que teve essa festa, né? Porque ela é citada faz alguns episódios, tive até medo de esquecerem dela. A Savannah pagando a um cara pra ir entreter a mulher que saía com o Dan foi hilário. Acho que o problema da relação deles é mais ou menos o que a gente viu aqui: Sempre é a Savannah que corre atrás. Ela, querendo ou não, acaba se colocando em segundo plano e elevando o Dan a uma posição que não deveria ser dele. Isso não é exatamente saudável.

Vamos ver quanto tempo essa relação de Savannah e Dan dura dessa vez. Se depender da família do rapaz, muito tempo, né? Achei surpreendente o pai dele dizendo que ele e a Marti “nasceram para ser amigos”. Quero ver se, no futuro, eles também irão interferir nesse triângulo.

A conversa sincera entre Alice e Jake foi outro dos pontos altos do episódio. A Alice, sem dúvida alguma, se tornou minha personagem favorita. Ela começou como bitch e aos poucos foi mostrando que tinha outro lado além daquele invejoso e traiçoeiro. Eu já esperava que ela fosse mesmo conversar com o Jake na prisão. A confissão dela de que não estava pronta para lidar com tudo aquilo foi demais e o jeito dele a acalmar, afirmando que nada daquilo era culpa dela, foi ainda melhor. Aliás, ele também cresceu como personagem. De namorado chato da moça, passou a um dos protagonistas da trama que envolveu os episódios passados. E agora, torço pra que ele saia logo da prisão e volte a ter relevância na história de alguma maneira.

Outro personagem que me surpreendeu – nesse episódio, especificamente – foi o Derrick. Podia jurar que ele iria fazer um escândalo quando foi abandonado ali, praticamente a beira do altar. Mas ele foi maduro e entendeu o que estava acontecendo com a Vanessa antes mesmo que ela falasse qualquer coisa. Só não sei se ela vai ficar imediatamente com o Red. Embora goste dele, acho que todo o lance do casamento as pressas a deixou meio abalada e talvez ela precise de um tempo para se recompor.

E, mais uma vez, tivemos um excelente cover, dessa vez de Wild Horses, clássico dos Stones. A Aly manda muito bem e acho que essa música foi uma das melhores que ela já cantou na série. E aquela piscadela, ao final da música, pra Savannah e pro Dan, é mais uma confirmação: Esse triângulo não acabou.


Alexandre Cavalcante

Jornalista, nerd, viciado em um bom drama teen, de fantasia, ficção científica ou de super-herói. Assiste séries desde que começou a falar e morria de medo da música de Arquivo X nos tempos da Record. Não dispensa também um bom livro, um bom filme ou uma boa HQ.

Petrolina / PE

Série Favorita: One Tree Hill

Não assiste de jeito nenhum: The Big Bang Theory

×