Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Hellcats – 1×17 Don’t Make Promises (You Can’t Keep)

Por: em 3 de março de 2011

Hellcats – 1×17 Don’t Make Promises (You Can’t Keep)

Por: em

Faltando 5 episódios para o season finale e entrando em um longo hiatus, Hellcats apresentou seu episódio mais morno em muito tempo. Não foi ruim, mas ficou um pouco aquém dos últimos exibidos. Não é nada preocupante, já que mesmo assim não dá pra dizer que o episódio foi um tédio. Só foi mais parado e trouxe tramas menos interessantes do que as que estávamos acostumados a ver. Isso é natural, já que o que parecia ser a grande história da temporada foi encerrado episódios atrás. Por essa semana, deu pra notar que o caminho que a série irá seguir de agora em diante será baseado no caminho até as Nacionais.

Mais uma vez, gostei bastante das cenas entre Dan e Marti. O que me parece é que a série está se esforçando, cada episódio mais, para que o público aceite o sentimento que existe entre eles. É só notar como as cenas entre os dois são totalmente diferentes das cenas do moço com Savannah. Com ela, é só sorrisos e beijo. Com Marti, é conversa, desabafo, olhares… Pro bem ou pro mal, os dois estão começando a passar mais verdade e eu aposto que até a season finale eles se rendem – mais uma vez – ao que sentem. Só sinto mesmo pela Savannah. Ela NÃO merece passar por isso de novo. Eu torço pra que o Dan tenha ao menos a decência de acabar o namoro antes disso e que a Marti converse com a amiga. Mas acho difícil acontecer dessa maneira.

Outro casal potencial que parece que está despontando é Wanda e Travis. Entre dividir a casa e dividir segredos, alguém duvida de que logo estarão dividindo a cama também? Eu não. Gostei que não tiraram o cara da história depois que resolveram a trama do crime, como eu achei que fosse acontecer. E ele também serviu pra trazer essa trama do pai da Marti. Não era algo que eu esperasse ver na série, mas como gosto muito desse lado musical, acho digno. Especialmente se isso acrescentar algum drama a história, como eu acredito fortemente que trará.

Essa trama toda de competição pela música também foi bacana, mesmo que – pra mim – tenha soado mais como algo pra preencher espaço do que qualquer outra coisa. E até o season finale, as coisas devem seguir nesse rumo de competição mesmo. Agora que a gente sabe que as Cyclones também estarão lá, o negócio pode ficar mais interessante.

Realmente tinha imaginado que Vanessa relutaria em se entregar ao Red logo de cara, saída do noivado com o Derrick. Aquela cena dos dois com a Wanda foi uma das mais engraçadas e eu quase quis entrar na tela e bater na mãe da Marti, pra que ela não atrapalhasse os dois mais ainda. E acabou que ela se rendeu ao treinador mais cedo do que eu imaginava. Mas só quero se, agora, eles vão ter coragem de assumir pra todos que estão juntos. Não que eles devam nada a ninguém, mas do jeito que a Vanessa é, não duvido nada que ela queira deixar tudo escondido, pelo menos até as Nacionais.

Parece que resolveram dar algo importante para o Lewis, né? Só digo que vão ter que se esforçar – e muito – pra fazer com que qualquer trama com o personagem seja interessante. Ele é, de longe, o que foi menos aproveitado até agora e também o mais chato. A história dele com a Katy pode ser legal e trazer um drama básico para as duas equipes de torcida. Uma história bem a cara da CW. Tô torcendo pra que seja bem desenvolvida e que traga bons momentos, como os desse episódio.

A trama da Savannah – assim como a história da música – foi legal, mas pareceu um pouco solta. Eu juro que nem me lembrava desse ex namorado da Sav, mas foi legal a relação que a série fez, colocando-o como pai do filho da Charlotte. Mas o garoto é um idiota, né? Querer que a Savannah pedisse que ele se casasse com a irmã foi demais. Ainda bem que ela foi esperta e não escolheu carregar essa culpa com ela. E ainda bem que a mãe da Savannah tomou um pouco de juízo e reconheceu a filha que tem. Foi linda a cena final entre as duas e espero também por mais momentos assim entre elas.

Hellcats escolheu terminar seu episódio pré-hiatus sem grandes ganchos e de maneira melancólica (bacana a montagem final de cenas, com a música, Marti + violão e as coisas do pai). Ainda assim, tô ansioso pra saber como isso tudo vai terminar.

A série volta dia 19 de abril, com o primeiro dos 5 episódios que fecharão essa primeira temporada. =)


Alexandre Cavalcante

Jornalista, nerd, viciado em um bom drama teen, de fantasia, ficção científica ou de super-herói. Assiste séries desde que começou a falar e morria de medo da música de Arquivo X nos tempos da Record. Não dispensa também um bom livro, um bom filme ou uma boa HQ.

Petrolina / PE

Série Favorita: One Tree Hill

Não assiste de jeito nenhum: The Big Bang Theory

×