Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

House 6×02 – Epic Fail

Por: em 1 de outubro de 2009

House 6×02 – Epic Fail

Por: em

A primeira fala de House foi “Eu me demito“. Ele continua comprometido com seu tratamento e um dos passo é mudar seus hábitos e ambiente. Hugh Laurie, que pra mim é um dos melhores atores da atualidade, consegue incorporar todas as facetas do personagem de um modo incrível e os roteiristas encontraram a maneira perfeita de tornar a mudança de House genuína. Apesar da sua vontade de se curar, ele continua pregando peças nos seus amigos e não perdeu em nenhum momento o sarcasmo característico. Fez até Cuddy e Wilson acreditar que ele tinha tido uma recaída.

Para lidar com a dor na perna, House teve que procurar outros meios de distração e um deles foi um curso de culinária, sugerido pelo seu amigo Wilson. – Qual foi a única condição pra eu lhe deixar vir junto? – Tentar não ser um idiota. Estou tentando, só não estou conseguindo. A interação entre House e Wilson, que agora moram juntos, mais uma vez foi o ponto forte do episódio. House dando uma de dona de casa e dobrando as camisas de Wilson foi impagável. E como gênio que é, claro que ele também é um cozinheiro excepcional.

Também achei bem interessante a cena em que Cuddy vai atrás de House pra saber se ela é a verdadeira razão pela qual ele se demitiu. O House de antes teria feito uma piada qualquer e teria dado uma resposta evasiva, mas mostrando uma maturidade nunca antes vista, ele responde que Cuddy não está sendo narcisista, confirmando que ela tem motivos para achar que poderia ser a causa da demissão do médico, mas que não, ela não é o motivo da mudança. A parceira das aulas de culinária de House, que assistiu a cena, disse o que os fãs de Huddy gostariam de ter dito: – Moça, ou beije-o ou vá embora. Eu sou uma das que torcem pelo relacionamento dos dois, mas considerando o que House viveu na ala psiquiátrica, não acho (nem quero) que aconteça antes da metade da temporada.

Dentro do Princeton-Plainsboro as coisas não estão muito bem. Foreman não esperou nem House sair do corredor para tentar pegar a chefia do departamento de diagnósticos, que só existia por conta do médico gênio. Não sei o que deu na cabeça de Cuddy, mas ela resolveu dar uma chance única a Foreman. Ele vive no eterno dilema de não querer ser como House, mas sempre que ele se vale dos seus próprios métodos, não obtém resultados e acaba utilizando-se dos métodos do seu mentor. Thirteen não aceitou bem ter seu namorado como chefe, o que trouxe conflitos pro relacionamento dos dois e acabou com ela sendo demitida. Sinceramente, Fourteen é o casal mais sem graça que eu já vi no mundo das séries. Foreman me irrita, o drama de consciência dele me irrita, tudo nele me irrita.

Só não entendo por que tanta gente odeia a Thirteen. Muitos dizem que ela tomou o lugar da Cameron, mas ela não foi substituída por vontade de House, ela pediu demissão! Eu sinto falta da equipe antiga e concordo que a dinâmica entre eles e House funcionava muito melhor pra série do que a equipe atual, mas não vejo motivo pra odiar a Thirteen.

O mistério médico da semana foi de um jovem designer de jogos que chegou no hospital com queimação nas mãos e foi desenvolvendo outros sintomas ao longo do processo de diagnóstico. Ele postou seu caso na internet para receber opiniões de médicos do mundo inteiro, deixando Foreman mais inseguro ainda sobre o seu trabalho. No fim, Foreman tem uma epifania no melhor estilo House, mas tarde demais: alguém na internet já tinha descoberto o problema e Thirteen tinha iniciado o tratamento.

E surpresa, surpresa, quem foi que solucionou o caso? House, claro. As aulas de culinária como distração pra sua dor não adiantaram por muito tempo, e ele percebeu que se sentia melhor ao conseguir resolver um mistério médico. Seu lugar é dentro do hospital e muito me interessa saber como vão tratar sua volta, como vai funcionar o relacionamento do novo House com Cuddy, sua equipe e seus pacientes.

A produção da série está de parabéns pela sequência inicial do episódio muito bem criada dentro da realidade virtual e pela cena em que o paciente sofre alucinações e vê o hospital se transformando em cenário do seu jogo. Efeitos especiais impressionantes!


Bruna

Série Favorita:

Não assiste de jeito nenhum:

×