Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

House 6×07 – Teamwork

Por: em 20 de novembro de 2009

House 6×07 – Teamwork

Por: em

Poucas foram as vezes que eu odiei verdadeiramente o personagem Gregory House e esse episódio foi uma delas. No fundo, ele é um romântico, por isso eu ainda não consegui entender por que tanta insistência em bombardear o casamento de Cameron e Chase. Ele viu algo na relação que iria se deteriorar com o tempo, isso é fato, mas por que ele quis antecipar isso?

Apesar de House não ter apontado nada que não fosse verdade, eu acho que Chase se deixou manipular muito fácil. Ele nunca quis sair da equipe e as vezes parece que ele até gosta de ser torturado por House. Como eu já havia falado aqui, o fato dele ter matado Dibala foi o que levou Cameron a deixar a série. Ela só tinha perdoado Chase por achar que ele estava arrependido e que o verdadeiro culpado disso tudo tinha sido House. Mas Chase ainda acredita que fez a coisa certa e nunca mostrou nenhum traço de remorso por isso. Quando ele conta isso a Cameron, ela percebe que os dois não podem mais continuar juntos.

Minha cena favorita do episódio é a que ela se despede de House e estende a mão, que ele prontamente recusa, pela segunda vez. Pra quem não lembra, isso já tinha acontecido em um episódio da primeira temporada, na época em que ela estava apaixonada pelo médico. Cinco anos depois, ela diz que amou os dois homens, House e Chase, mas que House envenenou o ambiente de trabalho a ponto de ninguém conseguir mais distinguir entre certo e errado e que ele criou um mundo no qual não há moral nem remorso. Depois de dizer que House é incapaz de mudança, ela vai embora.

Depois de ouvir tudo que Cameron falou, ele me pareceu incapaz de olhá-la nos olhos e quando ela saiu eu achei que ele fosse chamá-la, fazer alguma coisa pra impedir que ela partisse dessa maneira, mas não. Achei que ele fosse demonstrar alguma emoção com a partida de Cameron. Mas quando ele conta a Wilson que conseguiu reunir o time antigo com apenas uma desistência ele parece quase feliz.

Cameron era uma das minhas personagens preferidas e eu acho que a série vai perder muito com sua saída. Não me enquadro na categoria de fãs completamente imparciais, mas sei que esses vão culpar a Thirteen pela saída da Cameron, o que não tem nada a ver.

Uma coisa interessante a ser observada é a serenidade de House em relação a Cuddy. Quando ela questionou se o que ele estava fazendo tinha alguma relação com ela e Lucas, ele simplesmente deu de ombros. Nenhuma resposta, nenhuma gozação, nenhuma ironia, nada. Ele simplesmente deu as costas pra Cuddy e saiu andando, o que definitivamente não configura uma manobra típica dele.

Gostei de ver House perseguindo Taub e Thirteen, sem necessariamente convidá-los para volta a integrar a sua equipe, creio que por medo da rejeição direta, o que Thirteen deixou bem claro que teria acontecido. A cena dele na esteira foi hilária. Não me surpreendeu em nada a rapidez com que eles concordaram em voltar a trabalhar no Princeton-Plainsboro. Estou curiosa para ver como a nova organização da equipe vai funcionar.


Bruna

Série Favorita:

Não assiste de jeito nenhum:

×